Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Mufete

Sinceramente já não vejo como o Petit se possa integrar neste meio-campo que me parece que o Quique quer implementar. Segundo o que parece ser a sua linha orientadora, este sistema requer dois médio-centro muito dinâmicos, que se movimentem muito e que saibam "subir" e "descer". Ora, sabendo nós que o Petit joga mais "limpando" o meio-campo, em movimentos laterais, não subindo muito, parece-me que lhe falta o dinamismo para jogar neste meio-campo.

Yebda, Carlos Martins, Fellipe Bastos e mesmo Ruben Amorim, sendo médios mais defensivos, têm maior aptência para subir do que Petit ou Binya. Aliás, viu-se também que a forma de jogar do Binya se adapta menos a este esquema (ele também é mais jogador de ficar atrás, preferencialmente sozinho, até, mais defensivo). Na pimeira parte o meio-campo funcionou bem porque Yebda e Bastos trocavam de posição, estavam dinâmicos, quando subia um ficava o outro e assim aquilo funcionava.

Com Petit será mais difícil usar este esquema, penso.
Mas não se vai adaptar a táctica para este ou aquele jogar...

luis___alex

o que eu me rio a ler aqui estas opiniões

MEUS MENINOS

deixem entrar o armando e vão ver

O GRANDE PETIT EM FORMA( que ele este ano vai estar sem as limitações ficas) NÃO DÁ HIPOTESE A MAIS NINGUEM NEM NO BENFICA NEM EM PORTUGAL

FORÇA PETIT

p.s. brevemente vão estar a encher o homem de palmas e a dizer novamente que é o maior

mellamotom

ele está a ver é a vida a andar para tras com Binya, Yebda e Bastos ali como concorrencia...

SLB_paixao

Citação de: luis___alex em 26 de Julho de 2008, 02:15
o que eu me rio a ler aqui estas opiniões

MEUS MENINOS

deixem entrar o armando e vão ver

O GRANDE PETIT EM FORMA( que ele este ano vai estar sem as limitações ficas) NÃO DÁ HIPOTESE A MAIS NINGUEM NEM NO BENFICA NEM EM PORTUGAL

FORÇA PETIT

p.s. brevemente vão estar a encher o homem de palmas e a dizer novamente que é o maior

outra vez de acordo pa! tu andas mais rapido que eu aqui pelo os topicos dos jogadores! esta mal  O0

luis___alex

ja os corri a quase todos SLB_PAIXÃO
LOL

SLB_paixao


luis___alex

este bom
o outro tambem é

a e tal este ano o petit nem calça
o petit pode sair

TRETASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

O BENFICA EM FORMA É IMPRESCINDIVEL E TITULAR ABSOLUTO DESTE BENFICA

QUE SAUDADES DO PETIT

ForçadoBloqueio

O Petit viu-se nestes dois jogos que não tem lugar no Benfica, não tem velocidade, é velho e não tem qualidade de futebol!..........O quê? Não jogou ainda? A sério? Então a culpa não foi dele? Ora bolas....vão bater em quem agora? Nos novos não pode ser porque.....são novos! Bolas, como é que vamos fazer isto agora?

Barão

Citação de: ForçadoBloqueio em 27 de Julho de 2008, 23:43
O Petit viu-se nestes dois jogos que não tem lugar no Benfica, não tem velocidade, é velho e não tem qualidade de futebol!..........O quê? Não jogou ainda? A sério? Então a culpa não foi dele? Ora bolas....vão bater em quem agora? Nos novos não pode ser porque.....são novos! Bolas, como é que vamos fazer isto agora?

Boa!! Dava jeito ele ter jogado para se poder dizer mal, mas ainda assim o pessoal esforça-se! Por acaso acho engraçado que na ressaca de duas derrotas se peça a saída do Petit e do Nuno, gajos que NEM jogaram!! Enfim ...

every time i die

acho que hoje ficaram dissipadas as dúvidas sobre a titularidade do petit... perante os jogadores que temos, é indiscutível

Puches

O Quim, o Luisão, o Petit e o Nuno Gomes, são essenciais ao Benfica. Pela experiência, pela força no grupo, mas também pela qualidade.

O Quim seria, de caras, titular da Selecção, não fosse o azar;
O Petit exibiu-se sempre num bom patamar (tal como o Moutinho e, um pouco acima, o Deco);
O Nuno Gomes foi alvo da crítica (injusta) de Portugal não ter um bom avançado. Foi dos melhores, fez um golo, fez uma assistência para golo, jogou com e pela equipa. O Benfica precisa deste Nuno Gomes.


aguia imperial

Citação de: Puches em 27 de Julho de 2008, 23:53
O Quim, o Luisão, o Petit e o Nuno Gomes, são essenciais ao Benfica. Pela experiência, pela força no grupo, mas também pela qualidade.

O Quim seria, de caras, titular da Selecção, não fosse o azar;
O Petit exibiu-se sempre num bom patamar (tal como o Moutinho e, um pouco acima, o Deco);
O Nuno Gomes foi alvo da crítica (injusta) de Portugal não ter um bom avançado. Foi dos melhores, fez um golo, fez uma assistência para golo, jogou com e pela equipa. O Benfica precisa deste Nuno Gomes.



concordo com quase tudo que disses , exeto com o Quim , e bom GR , mas precisamos de um melhor , um que saiba sair sem medo dos postos e seja bom a agarrar bolas , para mim o pior defeito de todos os GR portugueses ...

Tacuara#7

Amanha noticia bombastica na bola...
"Petit a um passo do Colónia"

Denim

"Petit a caminho do Colónia

Petit está a um pequeno passo de deixar o Benfica para integrar o já vasto lote de emigrantes do futebol português, dando novo rumo à sua carreira na Bundesliga#

http://www.abola.pt/nnh/pesquisa.aspx?p=a

mesmo bombástica!!!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o :o

Trankas1904

Citação de: denim em 28 de Julho de 2008, 00:50
"Petit a caminho do Colónia

Petit está a um pequeno passo de deixar o Benfica para integrar o já vasto lote de emigrantes do futebol português, dando novo rumo à sua carreira na Bundesliga#

http://www.abola.pt/nnh/pesquisa.aspx?p=a

mesmo bombástica!!!!!!!!!! :o :o :o :o :o :o :o

Acabei de ver será ????