Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

malak

Ainda não é oficial mas tudo aponta para a sua saida,se e a custo zero ou não pouco interessa,mas quero aqui agradecer ao petit por tudo o que fez em prol do nosso clube,e desejar-lhe boa sorte nessa aventura na bundesliga.

slbfuckfcp

o Petit saia de qualquer maneira... para ficar só com melhoria do contrato ou renovação por muitos anos... vejam o Paulo Assunção, com a nova lei podia ir embora, blá,blá,blá...

agora a custo Zero é que me custa aceitar.

lopesrui

O Petit não poderia sair depois da 2a jornada, depois de uma entrada "à Petit" sobre a P*TA-cebola?

pablogringo

Citação de: Red skin em 29 de Julho de 2008, 11:45
Citação de: DUBLIN em 29 de Julho de 2008, 11:42
NAO SOU CONTRA A SAIDA DO PETIT.
O QUE SOU CONTRA E SAIR A CUSTO ZERO

Eu n sou contra o Petit, mas sou Pró-Rui Costa e Pró-Quique! Pelo menos até se verificarem os cataclismo q se aventam aqui mesmo antes do campeonato começar!
Não contra o Petit , não sou contra a sainda do petit a custo zero.

Sou proBENFICA.
Porque sou proBENFICA sou contra anos e anos do mesmo, má gestão desportiva, maus resultados.

Sou proRUIC, sou proQUIQUE, apesar de já discordar de muitas decisões,... enquanto acreditar que estão de boa fé e que estão a dar o seu melhor... ou em ultima analise até se comprovar a falta de existo desportivo (espero muito sinceramente que não).

rac

O que está em causa com a saida do Petit não é se ele este ano seria titular ou não.

Nem se ele é o mesmo jogador de há 2 anos.

O Benfica que ganhava, tinha sempore no seu plantel jogadores mais velhos que transmitiam aos recém-chagados aquilo que é o Benfica. O Petit é um desses valores. É um jogador que pelo já fez no clube devia ser mantido num plantel. Mesmo que fosse para jogar pouco. Olhamos para o plantel e o que vemos? Só estrangeiros, recém chegados, que não têm a minima noção do que é o nosso clube...

Em todo o caso, é minha opinião que apesar de a má época passada,o Petit ainda está para durar, e daqui por 4 anos, ainda será jogador profissional de futebol, numa equipa de bom nivel.

A.C.

Citação de: DUBLIN em 29 de Julho de 2008, 11:42
NAO SOU CONTRA A SAIDA DO PETIT.
O QUE SOU CONTRA E SAIR A CUSTO ZERO


O Benfica é tão porreirão não é...

lopesrui


Acho que era importante introduzir uma clausula para o permitir jogar na 2a jornada, para a tibia do p*ta-cebola sentir o que é uma entrada "à Petit".



Zalo

 :slb2: MUITO BOA SORTE PETIT  :slb2:

m1xp3arl

Citação de: DUBLIN em 29 de Julho de 2008, 11:42
NAO SOU CONTRA A SAIDA DO PETIT.
O QUE SOU CONTRA E SAIR A CUSTO ZERO


Completamente de acordo. Contudo, o mais provável era o Petit não ter ofertas, o que acaba por provar que poucos são os treinadores que ainda acreditam no real valor que o Petit possa acrescentar a um plantel. Vai para uma equipa recém-promovida à Bundesliga, mesmo depois de ter jogado pela selecção no europeu.

nightcrowler

o benfica, não este benfiquinha, era uma equipa onde os jogadores se retiravam no clube.

o petit pode estar velho, mas se ele não tem lugar entre 25, então a nossa equipa deve lutar pela champions e não me apercebi.
agora diz-se que o katsouranis vem para o meio campo, que é melhor, mas e a defesa???acham que vamos gastar dinheiro noutro central??


quer dizer, em vez de se despachar tanta merda que por lá anda não, vamos despachar petit.

enfim...é rir e acenar.
não é pelo petit, mas é porque estamos a deixar cair jogadores com anos de casa, dos poucos que poderiam ensinar alguma coisa ao fellipe bastos por exemplo.
e referencias no benfica não existem. é isto que me preocupa. eu vou ao estádio e cada vez revejo-me menos no benfica. isto não vos preocupa?? nada??
que aconteceu aqueles jogadores que jogavam anos e anos no benfica e depois acabavam a carreira no benfica em festa???
quer dizer o rui tem festa, e merece-a, será que o benfica não deve mais ao petit que ao rui costa????

é sorrir e acenar meus amigos...sorrir e acenar...

Onac

#4270
Citação de: rac em 29 de Julho de 2008, 11:53
O que está em causa com a saída do Petit não é se ele este ano seria titular ou não. Nem se ele é o mesmo jogador de há 2 anos.

O Benfica que ganhava, tinha sempre no seu plantel jogadores mais velhos que transmitiam aos recém-chegados aquilo que é o Benfica. O Petit é um desses valores. É um jogador que pelo já fez no clube devia ser mantido num plantel. Mesmo que fosse para jogar pouco. Olhamos para o plantel e o que vemos? Só estrangeiros, recém-chegados, que não têm a mínima noção do que é o nosso clube...

Em todo o caso, é minha opinião que apesar de a má época passada,o Petit ainda está para durar, e daqui por 4 anos ainda será jogador profissional de futebol, numa equipa de bom nível.

Bom, aproveito este momento de lucidez para ir na embalagem: quem se lembra dos jogos de Reservas e da Taça Ribeiro dos Reis? Do Coluna acabar a defesa-central, de tantos outros que acabaram a carreira ao serviço do Benfica jogando ao lado dos miúdos e transmitindo uma herança de glória e vitórias? Eu não, mas há quem se lembre disto e de muito mais. Esse era o Benfica, que tornava os jogadores GRANDES.
O futebol mudou. É verdade. E o Benfica mudou, mas para pior. Isso é inquestionável. Continua a haver uma incapacidade gritante de recuperar modelos de sucesso, ainda que adaptados a novos tempos, o que é sempre de lamentar.
Onde está a grande força do Benfica? No dinheiro? Não, há muitos clubes mais ricos, inclusive no Uzbequistão. Na Fama? Sim, o passado ainda conta, mas nos últimos tempos o nome do Benfica não se compara ao de outras forças emergentes.
A força do Benfica está na sua Mística. Não se explica, vive-se. Quem chega ao balneário tem de conhecer jogadores que encarnem essa força vital do Glorioso. Toda a gente que por lá passou reconhece essa necessidade. O resto é conversa. Continuem em "limpezas de balneário" ano após ano e na acentuada estrangeirização do Benfica e depois queixem-se...

Champ31

Obrigado Petit !

PS: Não concordo com a saida , neste momento não existe melhor que ele no plantel.

Esbutenado

Citação de: DUBLIN em 29 de Julho de 2008, 11:42
NAO SOU CONTRA A SAIDA DO PETIT.
O QUE SOU CONTRA E SAIR A CUSTO ZERO


Exactamento o que penso, podiamos ter tentado ganhar algum com a venda do passe.
No entanto, e a acreditar nos rumores que correm, parece-me que a vontade de se livrarem do Petit era maior que a vontade de ganhar algum dinheiro com a sua venda.

Catenaccio

A minha visão sobre o assunto (desenvolvida):

Para começar, proponho um regresso ao passado. Depois do Benfica ter-se sagrado campeão na época 1993/94, marcada pelos 3-6 de Alvalade, Artur Jorge assume o comando na temporada seguinte. Na altura, entraram 16! jogadores e 14! abandonaram a Luz (Rui Costa, Hernâni, Schwarz, Kulkov, Yuran, entre outros). Na época 1995/96, outras referências deixaram o clube: Neno, Mozer, Vítor Paneira, Isaías e César Brito. A história da revolução protagonizada pela dupla Artur Jorge e Manuel Damásio é conhecida por (quase) todos.

Voltemos ao presente. As circunstâncias são diferentes, pois o Benfica vem de um 4.º lugar na Liga, após uma temporada decepcionante. Até ao momento, existem demasiadas incertezas quanto a saídas, mas já se contam 9! caras novas. A saber: Sidnei, Miguel Vítor (regresso), Ruben Amorim, Hassan Yebda, Jorge Ribeiro, Carlos Martins, Javier Balboa, Pablo Aimar e Urretavizcaya.

Pelo que já tinha escrito aqui, perspectiva-se mais uma revolução, de contornos ainda indefinidos. Suponho que será cedo para conhecer o verdadeiro alcance da política desportiva centrada na figura de Rui Costa, mas a mais recente surpresa à volta do nome de Petit deixa antever mundanças profundas no plantel encarnado. É caso para dizer: o que Artur Jorge "limpou" de vassoura...Quique Flores irá "limpar" de aspirador topo de gama!

Antes de opinar sobre o assunto propriamente dito, vejamos qual o anterior comportamento de Quique Flores, aquando das suas passagens por Getafe e Valência:

[Getafe] 2003/04

Entradas (9): Sergio (emp), Uranga (emp), Pachón (emp), Calleja (emp), Amaya, Belenguer, Bernaus, Mario, Míchel
Saídas (1): Edgar

[Getafe] 2004/05

Entradas (10): Gabi, Gallardo (emp), Sánchez Broto, Pernía, Raúl Albiol (emp), Daniel Kome, Yordi, Riki, Sergio Aragoneses (emp), Pulido
Saídas (4): Amaya, Baraja, Míchel, Uranga

[Valência] 2005/06

Entradas (15!): João Moreira, Edu, Regueiro, Mora, David Villa, Patrick Kluivert, Miguel, Hugo Viana (emp), Parri, De los Santos, Jorge López, Raúl Albiol, Butelle, Pedro López, Ruz
Saídas (20!): Ruz (emp), Palop, Xisco, Fabián Estoyanoff (emp), Sissoko, Fiore (emp), Salva, Canobbio, Redondo, Gavilán (emp), Corradi (emp), David Silva (emp), João Moreira (emp), Pedro López, Garrido, Di Vaio, Caneira (emp), Parri, Juanlu, José Enrique (emp)

Valência] 2006/07

Entradas (7): Morientes, Del Horno, Francesco Tavano, Joaquín, Gavilán, David Silva, Pallardó
Saídas (11): Fábio Aurélio, Fabián Estoyanoff (emp), Corradi, Mista, Pablo Aimar, Caneira (emp), Patrick Kluivert, Fiore (emp), Rufete, De los Santos, Francesco Tavano (emp)

A primeira temporada no Valência é reveladora do carácter reformista de Quique Flores. Ao contrário do que aconteceu no Getafe, clube de menor dimensão e com recursos financeiros mais limitados, a época 2005/06 foi marcada por uma autêntica revolução no que a entradas/saídas diz respeito. No Benfica, mediante a disponibilidade orçamental para transferências, o caminho parece ser idêntico.

As melhores contratações deste ano dão pelo nome de Rui Costa, (director desportivo), Quique Flores (treinador) e restante equipa técnica. Quanto a isso, não tenho a mínima dúvida. No aspecto da competência, posso dormir tranquilo. Reconheço, no entanto, que esta instabilidade acerca de possíveis reforços, aliada ao desconhecimento quanto às dispensas, causam alguma resistência e preocupação. De qualquer modo, confio que a avaliação futebolística seja feita com base em critérios de qualidade e há que apoiar as decisões tomadas. Os resultados encarregar-se-ão de comprovar esta teoria. Entretanto, os benfiquistas que não se deixem levar pelas notícias da imprensa desportiva.

Chegamos à situação de Petit. Em primeiro lugar, posso entender as motivações (€) do jogador. Em segundo lugar, acredito que neste processo o Benfica tenha tido um comportamento correcto. Contudo, desportivamente, não podia estar mais em desacordo. A última época menos conseguida de Petit não apaga, de maneira nenhuma, as outras cinco anteriores. Mesmo com a sua idade, poderia perfeitamente realizar mais duas ou três épocas de bom nível. Já para não falar de outros predicados do internacional português: experiência, carisma, entrega, profissionalismo.
Se me perguntassem qual o meu jogador preferido do Benfica, não hesitaria na resposta: Petit. Pelas razões apresentadas e porque sempre admirei a forma como defendeu a camisola do Benfica, dentro e fora do campo. Para mim, era um exemplo. Uma referência. A sua saída deixa-me triste. Ainda para mais, porque vejo que outros grandes clubes europeus prezam os seus "símbolo". Exemplos? AC Milan: Nesta, Maldini, Pirlo, Gattuso. Liverpool: Carragher, Gerrard. Barcelona: Puyol, Xavi, Iniesta. Real Madrid: Casillas, Gutti, Raúl. Juventus: Buffon, Nedved, Del Piero. Manchester Unied: Ferdinand, Scholes, Giggs. Gostava que o meu clube respeitasse mais as referências (algumas delas), porque não é fácil encontrar um jogador com mais de cinco anos de casa. E, quer queiram, quer não, ainda acho que dois ou três elementos dessa estirpe fazem falta.

Ainda assim, dou o benefício da dúvida a Rui Costa e a Quique Flores. Continuo a confiar na planificação que estão a desenvolver e aguardo, pacientemente, pelo desenrolar da época para tecer mais considerações. A todos os benfiquistas, quero deixar passar uma mensagem de tranquilidade e confiança. Todavia, percebo agora o que muitos valencianos escreveram no jornal a "Marca" online sobre o treinador espanhol...

Artigo original em: http://catenacc10.blogspot.com/2008/07/quique-flores-limpeza-de-balnerio.html

luis___alex

nightcrowler

pelos vistos adeptoas como eu e tu estão em extinção

pelos vistos ja não diz nada aos adeptos a identificação com o clube e os seus atletas mais representativos


O FUTEBOL PARA MIM SERÁ SEMPRE PAIXÃO
O DIA QUE O ACHAR DIFERENTE DEIXO DE LIGAR A FUTEBOL

PETIT e outros atletas como SIM~ºAI, RICARDI ROCHA, NUNO GOMES, RUI COSTA, MOREIRA,  fazem +parte de um lote que deveria ter sido consederado patrimonio do clube e valorizados como tal

são jogadores destes que dão identidade a um clube e ficam na história, não aqueles que passam aqui 2 aninhos e veem o benfica coo o trampolim para outros clubes

MUITOS ADEPTOS AQUI MERECEM OS CEBOLAS QUE PASSAM NO NOSSO CLUBE