Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Eagle eye

Permitem-me um off-topic? É sobre um cigano que joga nos corruptos. Mas é uma opinião interessante, que deita por terra a teoria de que o gajo é um jogador do outro mundo... Depois de ouvir esta opinião, acho que o passe dele desvalorizou para os 2 milhões de euros... Posso? Aguardo autorização...

Hocuspocus

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2008, 15:05
yebda ,ruben amorin , katsouranis , binya , fillipe bastos....

5 jogadores para fazer a posição do petit...

o petit baseava o seu jogo na forma fisica , coisa que já lhe vai faltando...

a mim não me deixa saudades , nem ele , nem o nuno gomes quando for.


Fantástico, 5 jogadores para o lugar do Petit. Tirando o Katsouranis, por razões óbvias, consegues afirmar categoricamente, e com base em 3 jogos, que qualquer um desses é melhor que o Petit?

Corrosivo

Citação de: Eagle eye em 29 de Julho de 2008, 15:10
Permitem-me um off-topic? É sobre um cigano que joga nos corruptos. Mas é uma opinião interessante, que deita por terra a teoria de que o gajo é um jogador do outro mundo... Depois de ouvir esta opinião, acho que o passe dele desvalorizou para os 2 milhões de euros... Posso? Aguardo autorização...

dá-lhe

Esbutenado

Citação de: Eagle eye em 29 de Julho de 2008, 14:39
O Benfica meteu água com este negócio do Petit. Foi água de Colónia...

:2funny: :2funny:

Eu continuo a achar que nós não sabemos da história toda, os rumores de noitadas e problemas no balneário poderiam eventualmente justificar esta decisão.
O Petit ainda seria útil ao Benfica esta época, mas jamais poderia ser um titular indiscutível, porque já não tem a capacidade física de antigamente. Aceitaria ele esta situacão sem criar problemas? Que mais haverá nesta história que não sai cá para fora?

Bleach

desculpem lá não gostar do vosso idolo , secalhar sou eu que sou esquesito , pois apanhei com os jogadores dos finais de 80 e principios de 90 , que comparados com o petit são muito melhores...
para eu idolatrar alguem no benfica , não basta ser bom profissional e dar tudo em campo (coisas presentes no petit) , é preciso ter categoria e saber jogar a bola tambem (coisa que para mim falhava no petit as  vezes) .

mas nos ultimos anos os idolos do benfica são as imagens dos pobres resultados , nunos gomes , petits...

Manuel Costa

comparar a saída do Petit com a saída do Vitor Paneira ou do Isaías no tempo do Artur Jorge não me parece o exemplo mais adequado

Americano69

Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Julho de 2008, 15:09
Citação de: Americano69 em 29 de Julho de 2008, 15:08
Engraçado que umas semanas a treinar com o Darlan Schneider e não lhe faltaram as pernas, por isso se o Pako é assim tão bom como o pintam, Petit ainda fazia 2 épocas de grande nível...

É mentira.

Gosto da tua humildade, a tua opinião é verdade, a dos outros é mentira.
Não vi Petit a correr kms, e a ser fundamental no meio campo nas 2 vitórias de Portugal, sonhei com isso. E o Darlan é incompetente, deu o seu aval à condição física de Petit, apesar de ele estar todo roto.
Enfim...

Bleach

não devem ter visto o portugal alemanha.

Eagle eye

Citação de: Corrosivo em 29 de Julho de 2008, 15:10
Citação de: Eagle eye em 29 de Julho de 2008, 15:10
Permitem-me um off-topic? É sobre um cigano que joga nos corruptos. Mas é uma opinião interessante, que deita por terra a teoria de que o gajo é um jogador do outro mundo... Depois de ouvir esta opinião, acho que o passe dele desvalorizou para os 2 milhões de euros... Posso? Aguardo autorização...

dá-lhe

Cá vai... Palavras de Sacchi:
"He (Quaresma) is not a champion. When he has a good day he will give other players problems but often he doesn't make the difference. When he was young he seemed like a champion but now he's just an ordinary player.", Sacchi told La Gazzetta Dello Sport.

Para quem não tem grande amizade com o Inglês, isto traduz-se facilmente: Quaresma não é um campeão. Quando está num dia bom, cria problemas aos adversários. Mas quase nunca faz a diferença. Quando era jovem, parecia um campeão mas agora é um jogador vulgar.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Pedro Neto

Quem sempre enxovalhou o Petit, mesmo quando era indiscutivelmente o melhor em campo do Benfica durante meses e meses, obviamente que fica satisfeito com esta dispensa.

Mas acredito que todos saltaram da cadeira com o golo fabuloso ao PSG, há duas épocas.

Onac

Acho que estamos a discutir coisas diferentes no mesmo plano: a utilidade de Petit dentro de campo e a necessidade de referências no balneário.

Pelos  vistos, quem manda no clube achou que ele não estava apto para cumprir nenhuma dessas funções. Aceito, mas reservo-me o direito de não concordar. Acho que não há muito mais a dizer neste tema, mas ele há-de chegar às 500 páginas...

Mestre

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2008, 15:11
desculpem lá não gostar do vosso idolo , secalhar sou eu que sou esquesito , pois apanhei com os jogadores dos finais de 80 e principios de 90 , que comparados com o petit são muito melhores...
para eu idolatrar alguem no benfica , não basta ser bom profissional e dar tudo em campo (coisas presentes no petit) , é preciso ter categoria e saber jogar a bola tambem (coisa que para mim falhava no petit as  vezes) .

mas nos ultimos anos os idolos do benfica são as imagens dos pobres resultados , nunos gomes , petits...

Também vivi essa altura e compreendo o que tu dizes. Mas fomos campeões com Nunes, Oliveiras e Edmundos, jogadores de trabalho e sacrificio que davam tudo em campo.

Infelizmente, os nossos problemas dos ultimos anos não foram por causa do Petit. Antes fossem, porque se remediavam facilmente.

LuigiSLB83

Citação de: Americano69 em 29 de Julho de 2008, 15:13
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Julho de 2008, 15:09
Citação de: Americano69 em 29 de Julho de 2008, 15:08
Engraçado que umas semanas a treinar com o Darlan Schneider e não lhe faltaram as pernas, por isso se o Pako é assim tão bom como o pintam, Petit ainda fazia 2 épocas de grande nível...

É mentira.

Gosto da tua humildade, a tua opinião é verdade, a dos outros é mentira.
Não vi Petit a correr kms, e a ser fundamental no meio campo nas 2 vitórias de Portugal, sonhei com isso. E o Darlan é incompetente, deu o seu aval à condição física de Petit, apesar de ele estar todo roto.
Enfim...

Vi os jogos do Europeu, como quase toda a população viu. Dizer que o Petit, esteve a 100%, para mim é mentira.

Bleach

espero que agora não venham dizer mal a torto e a direito do jogador que for fazer o lugar do petit.

Americano69

Citação de: Bleach em 29 de Julho de 2008, 15:14
não devem ter visto o portugal alemanha.

Claro, em 3 jogos que ele fez pega-se no que dá jeito. Aliás, é estranho os alemães serem mais fortes que nós fisicamente, tenho a certeza que Amorim, Bastos, Yebda, ou Bynia anulavam o Ballack com a maior das facilidades...