Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

nightcrowler


benfiquistaravi

tenho um bocado de saudades :huh:

Trapattoni

"A um treinador exige-se títulos" Petit considera que Quique Flores muito dificilmente terá condições para continuar no Benfica se não for campeão esta época. "Acredito que será difícil para Quique Flores continuar se não vencer o campeonato", atira o actual médio dos alemães do Colónia, em declarações a O JOGO.
Fundamental no Colónia, clube para onde se transferiu no início desta época, Petit continua a acompanhar a carreira dos encarnados e ainda acredita na conquista do título. "A um treinador exige-se títulos e num clube da grandeza do Benfica a pressão para vencer é ainda maior", realça, sublinhando que apesar de Quique Flores "ter vencido a Taça da Liga", o principal objectivo dos adeptos "é o campeonato".
Petit destaca a necessidade de "dar tempo" ao treinador para que este possa traduzir em resultados o seu trabalho, mas lembra que "no Benfica é difícil pedir tempo": "É um clube onde a pressão de vencer é sempre muito elevada."
O antigo camisola seis encarnado - número herdado por Reyes, um dos novos ídolos dos adeptos benfiquistas - aponta a dificuldade da missão de Quique Flores, que construiu uma "equipa nova, com alguns jogadores experientes". Ainda assim, recorda que "conquistar títulos é sempre um objectivo". "Ser treinador do Benfica é uma tarefa muito exigente, até porque neste momento o clube atravessa um jejum de muitos anos sem conquistar a Liga", explica, reforçando que "a pressão vai aumentando, sobretudo num ano em que se investiu muito num plantel de qualidade".
O facto de este ser "o primeiro ano de Quique Flores em Portugal" e de o técnico estar ainda a "a conhecer a realidade do futebol nacional" serve de explicação para as dificuldades em ocupar o primeiro lugar na Liga. No entanto, Petit não poupa elogios ao treinador do Benfica. "Trabalhei com ele durante uma semana e faço um balanço positivo. É muito exigente e tem excelentes métodos de trabalho."
Quique Flores tem sido criticado pela forma como não abdica do seu 4x4x2, por vezes pouco dominador e virado sobretudo para ataques rápidos, mas Petit faz questão de defender o técnico, dando o exemplo do campeonato onde actua. "Quase todas as equipas na Alemanha jogam em 4-4-2 e nem por isso o futebol é considerado defensivo. Há sempre muitos golos", advoga.
"Ao contrário do que sucede na Alemanha, onde as equipas mais fracas encaram de frente e sem receios as principais equipas, em Portugal as equipas mais pequenas fecham-se muito na defesa e complicam a tarefa", acrescenta, concluindo que não acredita que o "sistema utilizado por Quique Flores seja defensivo."
    "Acredito que tinha lugar como titular desta equipa"   
Após seis épocas de águia ao peito, Petit rescindiu o contrato com o Benfica, assinando pelo Colónia, formação que actua na Bundesliga. Apesar de ter saído do clube da Luz, o antigo camisola seis confia nas suas capacidades e não tem dúvidas em sublinhar que, caso tivesse continuado, teria todas as condições de fazer parte do onze inicial de Quique Flores. "Acredito que tinha lugar nesta equipa. Claro que dependeria das opções do treinador, mas acredito que seria titular", salienta, em conversa com O JOGO.
Tendo cumprido 212 jogos ao serviço do Benfica, Petit teve a "oportunidade de experimentar um novo campeonato", onde diz estar tudo a "correr bem" - e irá em breve renovar por dois anos. Apesar de a formação de Quique Flores ter jogadores como Katsouranis, Yebda, Rúben Amorim ou Carlos Martins, aponta o passado para justificar a sua confiança: "Sempre joguei nos clubes por onde passei. Trabalho sempre para conquistar um lugar onde jogo, independentemente dos treinadores."

Ojogo

Raquel13

fascinio que tenho por ele desde que o vi no Boavista.. Ate pedia ao meu pai de vez quando para ir comigo ao estadio do Boavista so para o ver. Assim que ele passou para o Benfica, foi uma festa ca em casa, o meu quarto so tinha posters dele e fotos e tudo o mais.. Tudo o que fazia tinha que ter o numero 6 atras, futebol, andebol, basquetebol, etc..
Agora foi para os bodes e nao deixo de gostar dele, ate sinto um pouco saudade do mesmo ..

benfiquistaravi





kramxel²

Na minha modesta opinião merecia estar nos "imortais"....

Eska

grande jogador, e excelente profissional.

Pedro84


BC

Quando venho a este tópico penso logo.. olha lá está o Petit a dar mais uma entrevista.

hidetoshi30

Que saudades Petit! Dava tudo pela camisola...
Tudo de bom para ele!

Strata

Algo me diz que a tua estadia aqui pela "Saudade" vai ser breve... :whistle2:

Americano69

Citação de: Strata em 04 de Maio de 2009, 16:38
Algo me diz que a tua estadia aqui pela "Saudade" vai ser breve... :whistle2:

Já tantos aqui o ofenderam, não será surpresa. A mim custa-me que ele tal como o Léo tenham sido postos a andar e outros inúteis ainda andem por cá, mas já estou habituado, a estabilidade não é para todos.