Petit, o Pitbull

Médio, 47 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

Darjeeling

Como é possível não ter saudades do Petit ?

pedro6250

Citação de: Magnusson em 29 de Setembro de 2010, 08:53
Devo ser dos poucos que não vou minimamente à bola com ele...
tbm não.

Maquiavel21

A seguir ao Javi um dos melhores trincos dos ultimos 10 anos...

Pedro Neto

Citação de: Maquiavel21 em 04 de Outubro de 2010, 04:26
A seguir ao Javi um dos melhores trincos dos ultimos 10 anos...

Foi melhor que o Javi, para mim.

Roy Kent

Citação de: Pedro Neto em 04 de Outubro de 2010, 10:27
Citação de: Maquiavel21 em 04 de Outubro de 2010, 04:26
A seguir ao Javi um dos melhores trincos dos ultimos 10 anos...

Foi melhor que o Javi, para mim.

Tinha melhor remate, o Javi tem melhor jogo Aéreo, são jogadores diferentes.

Shoky

Eu acho o Javi muito mais completo.

Roy Kent

Citação de: Shoky em 04 de Outubro de 2010, 18:07
Eu acho o Javi muito mais completo.

Provavelmente, acho-o mais inteligente na ocupação dos espaços.

evorici

Citação de: G-Man em 04 de Outubro de 2010, 18:10
Citação de: Shoky em 04 de Outubro de 2010, 18:07
Eu acho o Javi muito mais completo.

Provavelmente, acho-o mais inteligente na ocupação dos espaços.
e acho mais certo nos passes..que o petit

mas que o petit comia relva..ai comia

_JonasThern_

#5423
O Sporting, dos 4 anos em que ficou à frente do Benfica, em 3 têm que nos agradecer a nós. No ano do Koeman, fizemos uma recuperação brutal após um início de Campeonato como o desta época e, após a derrota com o Sporting (que ninguém esperava) e consequente afastamento do 2º lugar, a motivação dos jogadores foi por aí abaixo e os pontos perdidos começaram a aparecer. O Sporting apenas aproveitou.

No ano do Fernando Santos, após outra recuperação bastante boa, chegámos a meio da 2ª volta a receber o Porto e, com a hipótese de passarmos para 1º se vencêssemos esse jogo. Empatámos e ficou o sabor amargo de termos deixado fugir a oportunidade. Isso pesou no subconsciente dos jogadores. Os empates seguintes com Beira-Mar e Braga, em casa, são a prova disso. Após o jogo com o Porto, em casa, o Benfica mudou como do dia para a noite. O Sporting apenas aproveitou.

No ano do Quique, depois de andarmos a lutar taco a taco com o Porto perdemos, incrivelmente, em casa com o Guimarães. Ficámos a 5 pontos do Porto e o título começou a ser, novamente, uma miragem. Na jornada seguinte em casa, voltámos a perder com a Académica. A partir daí foi o descalabro. o Sporting limitou-se, mais uma vez, a aproveitar.

Estes 4 anos que ficaram à nossa frente são bastante enganadores, visto que passaram todos esses campeonatos atrás do Benfica e, no final, aproveitaram-se sempre do desesero em que o Benfica caía por ver o 1º lugar cada vez mais longe. Culpa nossa sem dúvida.

Shoky

E em 2007/2008 com uma das piores equipas que alguma vez vi o Benfica...estivemos quase sempre em 2º...até fomos lá empatar e "matar" as ambições deles.

O pior é que Camacho bateu com a porta e ficamos literalmente sem treinador durante muitas jornadas...e foi o descalabro, infelizmente que culminou com um 4ºlugar e uma patética derrota em Alvalade por 3-5.

Thrain

A equipa de 07/08 era medonha...uma autentica vieirice.

_JonasThern_

Não concordo que a equipa fosse medonha. Acho sim, que houve uma completa ruptura de um ano para o outro e, como é óbvio, não há milagres. Como disseste, uma Vieirice.

Não nos podemos esquecer que nessa equipa já estavam Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Di Maria e Óscar Cardozo. Simplesmente 7 jogadores do onze-base que foi Campeão na época passada.

Para o lugar de defesa-esquerdo não tínhamos Coentrão, mas tínhamos Léo. Para o lugar de médio-defensivo não tínhamos o Javi Garcia mas tínhamos o Petit. Para o lugar de médio de transição não tínhamos o Ramires mas tínhamos o Katsouranis. Para o lugar de número 10 não tínhamos o Aimar mas tínhamos o Rui Costa. Para o lugar de avançado não tínhamos o Saviola mas tínhamos o Nuno Gomes (aqui o lugar onde a diferença de valores era maior).

Até tínhamos bons jogadores. Mas uma equipa que fica desfalcada dos três melhores jogadores da época transacta (Simão, Miccoli e Karagounis), tem um defeso instável como o Benfica teve e contrata 50 jogadores nunca pode dar certo no imediato.

Shoky

A equipa era medonha sim...porque Maxi era o extremo titular e era um 0 nesse lugar.
Luis Filipe normalmente...às vezes Nélson jogavam a lateral direito. Mais dois 0...ou melhor um 0 e um -1.

David Luiz esteve a época toda no estaleiro, o titular foi Edcarlos...Que era -2.
Petit já não era o mesmo...Binya era titular também...bem como Nuno Assis.
Rui Costa estava nas ultimas e Nuno Gomes era titular por falta de soluções.
Di María era um puto...fez uma época miserável...
Adu era a principal solução do banco...
Com uma equipa tão fraca...Rodriguez que é um bom jogador, parecia um astro da bola.

Era medonha a equipa e principalmente o plantel...do pior que já vi no Benfica e eu vi muito mau.
Miccoli foi substituido por Bergessio. Karagounis por ninguém.
Manuel Fernandes esteve quase até ao inicio da época e foi vendido...não veio ninguém.
Saiu Simão vieram dois miúdos, Adu e Di, e o Rodriguez.
Na baliza era o astro Quim, com Butt...no banco.


MEDONHA...a época.

_JonasThern_

Essa época foi das mais mal preparadas que eu já vi. Em relação ao Maxi Pereira, o Camacho colocou-o algumas vezes a defesa-direito e jogou muito bem. A médio-direito era zero, sem dúvida. Nunca percebi muito bem o facto de não se ter apostado mais nesse jogador para defesa-direito. Ainda para mais tendo em conta as opções que tínhamos para o lugar.

Quanto ao Rui Costa, acho que fez uma boa época. Foi a sua última época, era velho, mas cumpriu perfeitamente. Infelizmente tudo correu mal nesse ano. Desde a lesão do David Luiz (que levou à titularidade do Edcarlos) ao facto de termos perdido o 2º lugar no Bessa, depois de uma arbitragem escandalosa do Lucílio Baptista.

Nem me lembrava do Rodriguez. Um bom jogador também. Quanto ao Nuno Gomes seria candidato a titular em qualquer equipa portuguesa. Tudo correu mal desde início. Quem era mau parecia ainda pior do que aquilo que era e quem era bom não conseguiu mostrat tudo o que podia.

AG

Essa época principalmente os últimos 5 meses foi como reviver a minha infância... que horror de época, do início ao fim! Desde o despedimento do Santos e a venda do Manuel Fernandes a 1 dia de um jogo, viu-se o que ia dar...