Petit

Médio, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2002-2008), 212 jogos (17792 minutos), 14 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (1)

slbcarlos

Petit e o melhor Med def portugues.  mas como dizem k o beto e melhor entao  Scolari abre os olhos BETO na seleccao JA. LOL

slb sempre

Monteirex

Citação de: Eddie em 08 de Abril de 2006, 14:05
A minha opinião sobreo Petit já vem de longe... e sempre fui muito criticado por ela, algo que me fui habituando... mesmo em conversa de café, quando digo o que penso do Petit é quase como se estivesse a cometer um crime...

O Petit é um bom jogador. Veio para o Benfica numa época em que a qualidade geral do plantel era muito fraca, logo, veio acrescentar qualidade. Acontece que nos últimos tempos o plantel do Benfica tem evoluido qualitativamente, pondo à vista as limitações do Petit.

Embora não sendo a desgraça que é o Beto, o Petit também não tem uma grande qualidade de passe, especialmente na média e longa distância onde é manifestamente fraco. Só que o Petit não pensa da mesma forma, e passou a época inteira armando-se em Deco, metendo-se em funções para as quais manifestamente não tem qualidades. Aquele Petit que chegou ao Benfica, lutador, recuperador de bolas, e que depois entregava para o companheiro mais proximo, é o Petit que eu gosto. Mas esse Petit já "morreu", o Petit que temos hoje em dia é um Petit que inventa, que tenta a finta, que tenta o passe "a rasgar" e que normalmente falha nessas funções. Além disso ainda não percebi o que faz do Petit um bom marcador de bolas paradas... especialmente os cantos...

Para concluir: Petit é um bom jogador para consumo interno, mas para andanças europeias, não chega lá...

(O Beto nem para consumo interno)

Totalmente de acordo

Saudações benfiquistas

slbcarlos

dos cantos e passes do petit ja sairam muitos golos. nao entendo essa critica. e melhor ver os jogos de novo.
e kem esta a criticar as exibicoes do petit e pk nao percebe de futebol ou precisa de oculos. pk ele tem sido sempre dos melhores em campo. e agora criticalo por um mau jogo com o barca e ridiculo pk com aquele sistema fui  TODA a equipa k nao jogou bem. 

o petit e o melhor med def portugues, mais nada a dizer.

slb sempre

Johnny|SLB

Comparar Petit ao Beto...É crime! Desculpem, mas o Petit é dos jogadores mais importantes do Benfica..e se na 4ª feira o meio-campo falhou..foi mt devido a desinspiracao de Petit..porque quando o Beto erra(e erra mt) o Petit "cobre" o erro..quando o Petit erra..nao ha ninguem! O Manuel ainda tentou mas tinha outras missoes nesse jogo.. Por favor, nao critiquem o Petit..podemos criticar uma exibicao ou outra mas nunca por em causa a qualidade do futebolista que da tudo pelo nosso clube!

Nuno Lino

um dos nossos problemas é nao ter um medio ofensivo...tenta inventar pondo jogadores que nao tem capacidade para isso destruir é uma coisa mas construir é outra ....e ainda por cima o unico que podia fazer esse papel joga como extremo...visto ele nao contar com karyaka

aquaris

Citação de: Eddie em 08 de Abril de 2006, 14:05
A minha opinião sobreo Petit já vem de longe... e sempre fui muito criticado por ela, algo que me fui habituando... mesmo em conversa de café, quando digo o que penso do Petit é quase como se estivesse a cometer um crime...

O Petit é um bom jogador. Veio para o Benfica numa época em que a qualidade geral do plantel era muito fraca, logo, veio acrescentar qualidade. Acontece que nos últimos tempos o plantel do Benfica tem evoluido qualitativamente, pondo à vista as limitações do Petit.

Embora não sendo a desgraça que é o Beto, o Petit também não tem uma grande qualidade de passe, especialmente na média e longa distância onde é manifestamente fraco. Só que o Petit não pensa da mesma forma, e passou a época inteira armando-se em Deco, metendo-se em funções para as quais manifestamente não tem qualidades. Aquele Petit que chegou ao Benfica, lutador, recuperador de bolas, e que depois entregava para o companheiro mais proximo, é o Petit que eu gosto. Mas esse Petit já "morreu", o Petit que temos hoje em dia é um Petit que inventa, que tenta a finta, que tenta o passe "a rasgar" e que normalmente falha nessas funções. Além disso ainda não percebi o que faz do Petit um bom marcador de bolas paradas... especialmente os cantos...

Para concluir: Petit é um bom jogador para consumo interno, mas para andanças europeias, não chega lá...

(O Beto nem para consumo interno)

O Petiti é um bom jogador cuje a entrega total o torna muito útil quer a nível intero quer a nível externo.

Agora o SLB não pode ter o Petit a titular e ter ao seu lado outro jogador com as mesmas caraterisca e ainda inferior (Beto, só como suplente de Petiti). Aqui é que está para mim o problema, jogadores como o Petit têm lugar numa grande equipa, mas só um pode jogar de cada vez e têm de ter a noção da sua posição no plantel. Para mim um grande exemplo desta situação é o Gatuso no Milão.

Bleach

quando o petit joga simples , é praticamente perfeito...
o problema é que quando jogam 3 meio campistas , de cariz mais defensivo ,tais como, beto , petit e manuel fernandes (este ja perto de ser mais um numero 8 , mas não tanto como era tiago) não há nenhum que pegue mesmo no jogo ,não há um numero 8 mesmo , e mto menos um numero 10... cambendo essa função aos 3 em repartido....que por vezes só se atrapalham...
com 3 unidades no centro campo , pelo menos 1 delas devia ser ofensiva , senão vai gerar confusão de espaços e faltará uma referência e condutor de bola , que o manuel fernandes tenta ser quando é usado este esquema.

saudações vermelhas
viva o benfica !!

Glória69

Discutir Petit?  É o mesmo que discutir o sexo dos anjos!

ruichi

O Petit foi o principal responsável pelo renascer do Benfica com a chegada de Camacho.
É ele o elemento chave nesta equipa: faz um jogo mau em 40 bons!
Melhor que o Costinha de longe. É ele quem devia ser o titular na selecção. Se fosse doutro clube era adorado pleos jornalistas-como é nosso ninguem lhe passa cartão.
Espero que termine cá a carreira! Jogadores destes é que fazem falta.:)

Costa_Slb

petit? :o um dos jogadores mais importantes do benfica!!grande,grande jogador!!

Jarnac

RUTE SLB

O Petit é um grande jogador que luta em função da equipa tal como Nuno Gomes, Simão,Luisão entre outros...o que aconteceu no ultimo jogo da liga dos campeões foi que as coisas não lhe correram bem ele simplesmente estava num dia mau,Petit em 100 jogos faz no maximo 2 jogos fracos.Petit é um dos pulmões do nosso benfica!

slbenficaaa

e um lutador que esta em baixo de forma..mas e um bom jogador.
agora para marcador de bolas paradas..enfim..saudaçoes! viva o benfica!

RedAçor

Curioso o facto que após 1 jogo mau e contra a Barcelona apareça topicos pa comentar e criticar o Petit !!! :(

yerlow

Como fica mal estar-se sempre a queixar do mesmo (Beto, esse sim o cancro deste Benfica) vamos lá bater no petit pq ele não pode fazer um mau jogo...