SIMBOLOS DO BENFICA ANTES E AGORA !

Márcio_21

Faltei ao respeito??????????????????????
Agr nao posso discordar de um tópico não?!?!?!?!
Tenho imensa pena é que pessoal que seja sénior tenha a mania que são mais que os outros por andarem aki à mais tempo...todos diferentes todos iguais...mas se é assim sempre lanço a boca de sócio do SLB...até pk não existem aqui muitos sócios mais velhos que eu!!!

Magnusson

Citação de: Márcio_21 em 14 de Dezembro de 2005, 13:53
Os tópicos são para dármos a nossa opinião...goste ou não só leêm se kiserem...afinal de contas os comments não tem k ser todos com resposta positiva!!! Se liberdade de expressao é um direito...eu expresso-me como kero e bem entendo...kem nao gosta k se aguente!

Tens toda a razão na liberdade de expressão! Só falta aplicares a ti mesmo...

red_label

Off

Ó Mag já q anads por aqui, diz-me pr as minhas msn têm um espaçalhão do catano no fim?

null

Citação de: CorDeSang2 em 14 de Dezembro de 2005, 14:27
Concordo com a análise do Carlos Rios, acho que tem muito de verdade.

Saudações Gloriosas

eu também

Magnusson

Citação de: red_label em 14 de Dezembro de 2005, 17:01
Off

Ó Mag já q anads por aqui, diz-me pr as minhas msn têm um espaçalhão do catano no fim?

És um gajo grande :P Agora a sério, não sei, vou falar com o administrador que ele domina mais essa parte.

slbfuckfcp

Citação de: Márcio_21 em 14 de Dezembro de 2005, 13:47
Epá inventam tópicos por tudo e por nada...devem-se sentir bue orgulhosos por ver um tópico com o nome deles...Qual é o tópico de amanhã???Treinadores que já passaram pela Luz não?!...

.....fora de tempo......mesmo fora de tempo............. :( :o

slbfuckfcp

Citação de: CARLOS RIOS em 14 de Dezembro de 2005, 13:44
Necessitavamos desde há muito anos alguns jogadores que para além do seu valor futebolistico, pudessem adcionar em doses massivas a mistica, a garra e o caracter que tanto necessitam todas as equipas.
Ao longo dos ultimos 15 anos o benfica foi acusado muitas vezes de trer o melhores jogadores mas nao tinha uma equipa propriemente dita, etambém cheguei a ouvir que alguns jogadores só duavam a camisola em jogos grandes.
Meus amigos, para minha satisfaçao creio que voltamos a ter jogadores dessa indole e permitam-me uma comparaçao de alguns simbolos do passado recente com os da actualidade

Mozer -  o chamado "Papá da equipa", muito bem entregue na actualidade a Luisao que já demonstrou personalidade, atitude e disponibilidade total futebolistca e pessoal para ser um simbolo.

Jonas thern - Era um idolo dos benfiquistas com uma humildade tremenda e dava gosto ve-lo lutar até á exaustao. Un adictomia força com técnica impressionante .Recordo-me de um Sporting-Benfica ( tremenda jogada e remate ao poste, oa mais antigos de certeza que se lembram). Creio que este testemunho merece ser passado ao Petit, pois recordame muito Jonas thern pois é o "carregador de piano" que necessitavamos e nunca dá a cara á luta. Quer lutador!

Rui Costa - Que dizer do Rui Costa, do seu talento , das maravilhosas tardes que nos dava ( que bonito era jogar com a luz cheia e ás 4 da tarde com sol alto) e do seu benfiquismo. Lutador, bom coraçao, técnica insuperável e incansável pela sua grande paixao o Benfica. Este testemunho passo ao nosso Simao Sabrosa, já demonstrou, tem demonstrado e espero que o continue a fazer, que é um digno sucessor de nosso Rui, pelo seu virtuosismo, raça e de levar a equipa ás costas quando assim o solicitam.

Os simbolos em uma equipa sao a alma e o que realmente  faz com que chegues a essa bola que parece que já saiu pela linha final, e que corras quando cres que nao aguentas. ë importantissimo manter-mos estes jogadores nao só pelo que jogam mas sim pelo que podem aportar ao resto do grupo e á própria instituiçao.

E quem sabe se o ano que vem passo o testemunho do grande Vitor Paneira ao nosso Nelson....

VIVA O BENFICA!!!!!

...muito boa comparação......... vamos ver se mantém essa garra por bons anos,........

MANOCAS37

Sem duvida um bom topico, pk é sempre bom ler sobre as nossos grandes jogadores do passado.
Eu por exemplo quando o Thern jogava ainda não sabia o que era um TV.

do Mozer só me lembro do jogo Parma - Benfica, antes de começar a 2º parte, mostraram o grafico com a constituição da equipa e atras do nome do Mozer já tinha um vermelho  :uglystupid2:

Do meu idolo Rui Costa infelizmente não me lembro do ver com a camisola do Glorioso.

red_label

Citação de: Magnusson em 14 de Dezembro de 2005, 17:24
És um gajo grande :P Agora a sério, não sei, vou falar com o administrador que ele domina mais essa parte.

1.78, não sou lá grande espingarda ;D

Mas reparei entretanto q não sou o único.
Abraços.

Sir

Citação de: Márcio_21 em 14 de Dezembro de 2005, 13:55
Citação de: CARLOS RIOS em 14 de Dezembro de 2005, 13:49
Citação de: Márcio_21 em 14 de Dezembro de 2005, 13:47
Epá inventam tópicos por tudo e por nada...devem-se sentir bue orgulhosos por ver um tópico com o nome deles...Qual é o tópico de amanhã???Treinadores que já passaram pela Luz não?!...

ANDAS AQUI Á MEIA DUZIA DE DIAS, POR ISSO ACONSELHO-TE A QUE RESPEITES A QUEM ANDA POR AQUI Á MUITO , MUITO TEMPO.

Vai estudar pá...

E a ti só te digo uma coisa...se és veterano aqui...kem t dera ser tão veterano como eu a sócio do SLB...o número que tu agora tens já eu tive à muito tempo ;) (respeita a opiniao dos outros)

respeita a opiniao dos outros ?   ;D  quem nao respeitou a opiniao dele foste tu marcio_21 , nao vejo nada de mal no tópico! Sejam comedidos pff

an7dre

va marcio acalma te la....eu acho que este é um bom topico...se nao concordas com ele nao tens que dizer mal....neste forum tambem ha topicos que nao acho interessantes por isso mesmo nao comento neles...so comento nos sites em que gosto ou acho interessante o topico...

se nao gostas do topico...nao comentes.... ;)

scolari

Muito bom tópico . Pena que uns e outros pensem que por ser sócios do glorioso há muito tempo possam pensar que são donos da razão e do benfica .

Para mim se hoje há um jogador que encarna  todo o espirito benfiquista , esse jogador é o petiit. O luisão tambem é um grande jogador , que vive muito o clube e um dia todos se lembrarão dele . Nuno Gomes e Simão  tambem  são jogadores importantes no plantel ,mas ,espirito benfiquista é petit .

È a minha opinião

scolari

só mais uma coisa ...

simbolos do benfica antes e agora... O ultimo grande benfiquista , o ultimo grnade capitão , penso que devia ser mais vezes falado ...VELOSO. penso que não são só as vedetas que são simbolos e veloso foi sem duvida um grande benfiquista e um grande capitão

VALEBEM

Não percebo o mal do tópico...
Aliás, vejo todo o bem possível nele...
Boas comparações, deixem-me só juntar mais uma: Anderson é o novo Ricardo Gomes...

pteixeira

Penso ser um tópico de elevado interesse... sobretudo quando se fala de mística e dos pilares que fizeram com que hoje, provavelmente, sejamos benfiquistas. Da mesma forma que a liberdade de expressão (no comentário) deverá constituir-se como uma máxima a respeitar, a abertura de tópicos, forçosamente, terá de seguir o mesmo diapasão. Ou não fosse este espaço um fórum de discussão (não de "monólogos"). De forma frontal, sempre fui contra o questionar da "utilidade" dos tópicos. O que tem interesse para mim, não tem de o ter, necessariamente, para outro user qualquer.

Especificamente quanto ao tópico, meu caro amigo Carlos Rios, permite-me que acrescente alguns nomes que me parecem importantíssimos e cujo esquecimento seria uma falha grave (de acordo com a minha opinião):

- Isaías
- Vítor Paneira
- Veloso
- Magnusson
- Rui Águas
- João Pinto
- Valdo

E muitos, muitos mais, de outras gerações, mas que a própria História se encarrega de lembrar constantemente. Foram jogadores que tiveram muitos anos "de casa" e elevaram o nome do Benfica enquanto envergaram a nossa camisola.

Bateu-me, nestes últimos dias, uma nostalgia e fui ver alguns vídeos de jogos históricos do nosso clube. Incrível a garra do Isaías, a entrega do Vítor Paneira (jogasse bem ou mal), a polivalência do Veloso e os imensos anos como capitão de equipa. A pontaria do Rui Águas (dos melhores cabeceadores que tivemos – que eu me lembre), apesar de não me esquecer da sua ida para o F.C.Porto. Jogou lesionado e marcou dois golos numa meia-final contra o Dínamo de Bucareste (corrijam-me se cair em erro).

Tenho procurado não emitir grandes opiniões sobre o João Pinto, mas pessoalmente agradeço-lhe os oito anos de águia ao peito e a portentosa exibição em Alvalade. Levou o Benfica às costas durante imensos anos e o meu respeito terá sempre.

São apenas exemplos de jogadores que perceberam o amor à camisola e foram transmitindo esse sentir aos que iam chegando. É óbvio que o dinheiro fala e sempre falará. Mas ainda acredito que o coração manda mais que o bolso.

Fico extremamente contente por ver espelhados em jogadores como o Petit, Simão, Luisão, Nuno Gomes, Moreira, a garra e o querer que há muito não se via. Um bem haja a todos aqueles que, aos poucos, vão reconstruindo a mística e o Inferno da Luz.