Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Elio_Ribeiro

O emblema do Benfica é perfeito, isto nem é assunto, não mexe no que é perfeito sff.

Notguilty

Citação de: Elio_Ribeiro em 17 de Novembro de 2023, 01:27O emblema do Benfica é perfeito, isto nem é assunto, não mexe no que é perfeito sff.
Longe de ser perfeito, já foi mais até a esta última alteração, o pessoal teima em não ver aquelas patas de lagarto a pairar na roda quando uma águia tem de ter garras na divisa.

Maverick1904

Citação de: Elio_Ribeiro em 17 de Novembro de 2023, 01:27O emblema do Benfica é perfeito, isto nem é assunto, não mexe no que é perfeito sff.

Isto

Corcunda

Citação de: Notguilty em 17 de Novembro de 2023, 01:22
Citação de: mrclean39 em 06 de Novembro de 2023, 01:35A minha terceira tentativa, uns meses depois. Reposicionamento da águia e modernização de alguns elementos, sempre com o total respeito pela história do Clube e pelos seus Estatutos.

Gosto e vou usar bastante.
Com umas alterações estava pronto para ser oficial, para mim é 2x melhor que o actual.

Excelente trabalho!

Parabéns, MrClean.

Zetuga

Citação de: Godescalco em 17 de Novembro de 2023, 08:12
Citação de: mrclean39 em 06 de Novembro de 2023, 01:35A minha terceira tentativa, uns meses depois. Reposicionamento da águia e modernização de alguns elementos, sempre com o total respeito pela história do Clube e pelos seus Estatutos.

Com umas alterações estava pronto para ser oficial, para mim é 2x melhor que o actual.

Excelente trabalho!

Parabéns, MrClean.

A meu ver, a aguia tem que estar em cima da roda. Seria, no entanto, curioso ver o brasao subido ate' 'a bandeira de Portugal.

30min à Benfica

Não mexe no que é perfeito.

Quer dizer...

Só se quiserem tirar aquelas 3 estrelas no cimo.

Corcunda

Citação de: Zetuga em 17 de Novembro de 2023, 08:53

Excelente trabalho!

Parabéns, MrClean.

A meu ver, a aguia tem que estar em cima da roda. Seria, no entanto, curioso ver o brasao subido ate' 'a bandeira de Portugal.

Pelo contrário.

Estatutariamente, a águia deve estar a segurar a divisa.

Quanto ao escudo em si, também concordo que poderia estar um pouco mais acima e talvez usar um azul mais escuro para a faixa. É uma questão de detalhe. E também gostaria de ver as letras da divisa a branco em vez de preto. Acho que resultaria ainda melhor.

Zetuga

Citação de: Godescalco em 17 de Novembro de 2023, 10:07
Citação de: Zetuga em 17 de Novembro de 2023, 08:53

Excelente trabalho!

Parabéns, MrClean.

Pelo contrário.

Estatutariamente, a águia deve estar a segurar a divisa.

Quanto ao escudo em si, também concordo que poderia estar um pouco mais acima e talvez usar um azul mais escuro para a faixa. É uma questão de detalhe. E também gostaria de ver as letras da divisa a branco em vez de preto. Acho que resultaria ainda melhor.

Eu disse "a meu ver" ;) A minha preferencia. O "tem" foi de facto abusivo, concordo. :D

Tenho saudades do Benfica

Tal como o Manchester united fez com a camisola secundária branca, em que no símbolo colocou um Red devil (que é apenas parte do símbolo) gostava de ver uma camisola secundária com a mesma lógica. O símbolo ser uma águia por exemplo ou o escudo interno vermelho e branco com a bola. Mas calculo que os estatutos não o permita.

RedVC

O Facebook do Museu postou isto que parece ser obra de um particular

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=324305623533882&set=t.100064328216732&type=3

Tem a sua graça, sendo uma derivação do emblema oficial.

Se foi feito para recreação do sócio/adepto acho bem.

MAS

Que não seja o preâmbulo de um atentado à História do Benfica

A tentação para a mudança do emblema parece ser uma obsessão incompreensível dos últimos anos.

É SPORT LISBOA E BENFICA E NÃO BENFICA!

As cores de Portugal são para manter.

Tenho muito orgulho que o emblema do Sport Lisboa e Benfica também tenha azul e verde, para lá de branco, vermelho, amarelo, dourado e cinza. Facciosismos cromáticos, não.

A flâmula é para manter.

A História do Glorioso é para honrar e respeitar. O emblema é parte dela.

tferreira

Porque raio é que o Futebol Feminino tem as 3 estrelas no equipamento?

Defendo que devia de ser usado o símbolo igual para todas as modalidades. Puro e duro.

MDourado

Citação de: RedVC em 08 de Dezembro de 2023, 10:41O Facebook do Museu postou isto que parece ser obra de um particular

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=324305623533882&set=t.100064328216732&type=3

Tem a sua graça, sendo uma derivação do emblema oficial.

Se foi feito para recreação do sócio/adepto acho bem.

MAS

Que não seja o preâmbulo de um atentado à História do Benfica

A tentação para a mudança do emblema parece ser uma obsessão incompreensível dos últimos anos.

É SPORT LISBOA E BENFICA E NÃO BENFICA!

As cores de Portugal são para manter.

Tenho muito orgulho que o emblema do Sport Lisboa e Benfica também tenha azul e verde, para lá de branco, vermelho, amarelo, dourado e cinza. Facciosismos cromáticos, não.

A flâmula é para manter.

A História do Glorioso é para honrar e respeitar. O emblema é parte dela.

Mas que puta de aberração!!!!

Eagle Heart

Citação de: tferreira em 27 de Março de 2024, 18:24Porque raio é que o Futebol Feminino tem as 3 estrelas no equipamento?

Defendo que devia de ser usado o símbolo igual para todas as modalidades. Puro e duro.
Pela mesma razao que as equipas femininas de outros clubes que tal como nos usam estrelas. Ja aqui há uns tempos fiz um post igual mostrado que é algo que nao acontece so no Benfica.

Kinkolas

Citação de: Torgal em 03 de Abril de 2024, 16:37https://twitter.com/fmtorgal/status/1775501225821098147

Camarada, tomei a liberdade de pegar no teu trabalho e efetuar umas pequenas alterações.

- Meti a sigla "S.L.B." a branco.
- Reduzi os detalhes pretos na águia.
- Reduzi as linhas dentro da roda da bicicleta, apaguei linha sim linha não.
- Retirei a borda branca do escudo e fiz com que o conteúdo do escudo ocupasse essa área.