CN 16ª J: Vitória FC 0 - 1 SL Benfica, 21Dez. Qua. 21h30 *TVI*

Vitória FC 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


Vitória FC: Marcelo Moretto, Nandinho, Adalto, Janício, Auri, Veríssimo, Ricardo Chaves, Binho, Bruno Ribeiro, Fábio, Sougou
Treinador: Hélio Sousa
SL Benfica: Quim, Nélson, Luisão, Anderson, Ricardo Rocha (Manuel dos Santos [51m]), Beto, Petit, Georgios Karagounis, Geovanni (Hélio Roque [90m]), Nuno Gomes, Fabrizio Miccoli (Mantorras [60m])
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Nuno Gomes (89)

Ganfeiense

Ricardo Rocha tem entorse no joelho esquerdo

Ricardo Rocha – Entorse no joelho esquerdo. Realiza tratamento.

Simão – Dá seguimento à recuperação, realizando trabalho específico individualizado em terreno, ginásio e piscina. A carga de trabalho mantém-se em patamares de jogo. Evolução muito favorável.

Moreira – Prossegue recuperação já sem o uso das canadianas. Realiza trabalho específico que consiste em caminhadas, trabalho de ginásio e piscina.

Samu

Citação de: diabinho_in_love em 22 de Dezembro de 2005, 11:14
Citação de: diabinho_in_love em 20 de Dezembro de 2005, 18:33
Liga 2005/2006   
1. FC Porto 34
2. Nacional 30
3. V. Setúbal 29
4. Sp. Braga 29
5. Benfica 28
6. Sporting 27
7. Boavista 23
8. P. Ferreira 21
9. Rio Ave 20
10. U. Leiria 18
11. Marítimo 18
12. Académica 18
13. Belenenses 17
14. E. Amadora 16
15. V. Guimarães 14
16. Gil Vicente 14
17. Naval 11
18. Penafiel


QUINTA FEIRA ESTAREMOS EM 2º LUGAR!!!! PODEM APONTAR AÍ O QUE ACABEI DE ESCREVER!!!

FORÇA BENFICA

EU BEM VOS AVISEI... :D ;) :2funny: :2funny: :laugh: :smitten: :smitten:

Estariamos em 2º se o Boavista ajudasse...
o que não está a acontecer...já tá a levar 0-3... :buck2:

VirtualKing

Citação de: Samu em 22 de Dezembro de 2005, 20:45
Citação de: diabinho_in_love em 22 de Dezembro de 2005, 11:14
Citação de: diabinho_in_love em 20 de Dezembro de 2005, 18:33
Liga 2005/2006   
1. FC Porto 34
2. Nacional 30
3. V. Setúbal 29
4. Sp. Braga 29
5. Benfica 28
6. Sporting 27
7. Boavista 23
8. P. Ferreira 21
9. Rio Ave 20
10. U. Leiria 18
11. Marítimo 18
12. Académica 18
13. Belenenses 17
14. E. Amadora 16
15. V. Guimarães 14
16. Gil Vicente 14
17. Naval 11
18. Penafiel


QUINTA FEIRA ESTAREMOS EM 2º LUGAR!!!! PODEM APONTAR AÍ O QUE ACABEI DE ESCREVER!!!

FORÇA BENFICA

EU BEM VOS AVISEI... :D ;) :2funny: :2funny: :laugh: :smitten: :smitten:

Estariamos em 2º se o Boavista ajudasse...
o que não está a acontecer...já tá a levar 0-3... :buck2:

Bah...  >:(

Isac poveiro

1-0 foi sofrer até ao último minuto mas valeu a pena porque vamos ser campeões com esta atitude que mostramos neste jogo. Quem vier a seguir morre porque somos muito fortes e dos fracos não reza a história. Vamos a eles que não há tempo a perder.




CorDeSang2

#424
Isac, sê bem-vindo ao Sl-Benfica.com  ;)

aguia_misteriosa

Força Ricardo Rocha!!!
Rápidas melhoras!


Geo FORÇA! LEMBRA-TE...descarrega o negativo da vida em força positiva em campo...Já mostraste que és capaz disso e muito mais...FORÇA!!!

Nuno...Muito bem! Excelente!  :smitten:
Merecias este golo... ;)
Tanto pelos que já dês-te a outros a marcar e pelo que trabalhaste neste jogo... :)

Foi só mais uma vez, a ver-te em todo o lado e muito bem... ;)

Espero que 2006 te traiga mais presentes de Natal, como este frente ao Setubal, bem embrulhados de sorte para virem reforçar o teu talento.

Mas em dia 21 o 21 tinha que marcar pelo menos 1... :smitten:
Pensei nisso o dia inteiro e esperei...desesperei...
Mas acreditei que todos unidos iam acabar por ajudar a uma vitória justa. :smitten:
Não me espantei com o golo, apenas deliciei-me...EHEHHE ;D

Foi um excelente passe de Geo, que finalizaste com uma enorme capacidade de acreditar E TALENTO

...ACREDITA SEMPRE ASSIM!

Ainda bem que não tiveste pela frente um Marco Tábuas... :coolsmiley:
Más recordações que teimam em não sair da minha mente, quando jogas com o Setubal, desculpem lá... :tickedoff:

O Pai Natal deu-me antecipadamente os melhores presentes que este ano pudia receber...Golos e vitórias da minha equipa do coração que é composta de bons jogadores... ;)

SÓ PRECISAM ACREDITAR MAIS E CADA VEZ MAIS... NO QUE VALEM SEM ESQUECEREM O COLECTIVO! ;)

OBRIGADO A TODOS VÓS, QUE ME PERMITIRAM SONHAR E FAZER DO MEU NATAL FRIO, NUM NATAL QUENTE E RICO DE PRESENTES, QUE TOCAM O CORAÇÃO! :smitten: :smitten: :smitten:

TODOS QUE PERTENCEM AO BENFICA[/color]... SEJAM ELES, OS JOGADORES NÃO CONVOCADOS, TANTO AOS QUE FICAM NO BANCO, PASSANDO PELOS TITULARES, NÃO ESQUECENDO NUNCA OS LESIONADOS, COMO TAMBÉM A TODA A EQUIPA TÉCNICA E À DIRECÇÃO... UM OBRIGADO E UM DESEJO DE BOM NATAL!!! ;)
SEJA MUITO VERMELHO SIMBOLO DO AMOR E DA ALEGRIA! :)

FORÇA BENFICA...VAMOS ACREDITAR, LUTAR E ESPERAR!

TENHAM FÉ!
MILAGRES FAZEM-SE, BASTA CRER E LUTAR POR ELES... ATÉ AO FIM!

ESTAREI SEMPRE APOIAR! SEMPRE!

NÃO ABANDONAREI O BARCO NAS DERROTAS, ISSO NUNCA!>:(

NÃO SOU FRACA!
SE ALGO ESTÁ MAL....APOIA-SE PARA MELHORAR O ENFERMO. ;)
O jogo até foi muito monotono em especial na 1º parte ,mas isso, não me demoveu de ACREDITAR!

NUNCA DESISTI... ACREDITEI QUE A LUZ DA SORTE IA ILUMINAR O CAMINHO DA ÁGUIA, PARA CONSEGUIR OS 3 PRECIOSOS PONTOS ...

FORÇA SLB!
SEMPRE COM O BENFICA E COM QUEM AMA E TRABALHA HONESTAMENTE NO BENFICA.

Afonso

Assim é que é amiga Aguia, a fé nunca acaba nos verdadeiros Benfiquistas.

Beijinhos e boas festas.

aguia_misteriosa

Citação de: Afonso em 23 de Dezembro de 2005, 08:04
Assim é que é amiga Aguia, a fé nunca acaba nos verdadeiros Benfiquistas.

Beijinhos e boas festas.

Obrigado amigo Afonso. É bom saber que pensas igual. Se não formos nós, adeptos Benfiquistas, apoiar e ajudar os nossos quem irá fazê-lo?! ::)

A minha equipa é aquela que ganha e perde...SEMPRE FIEL!
BENFICA MOVE CORAÇÕES... :smitten: :smitten: :smitten:

SEMPRE NA COLA DO BENFICA APOIAR!
Posso sofrer muito, mas vou ACREDITANDO, POIS EXISTEM PESSOAS QUE MERECEM... E fazem por merecer... ;)

BOAS FESTAS para ti também e para toda a comunidade Benfiquista que anda neste fórum, em especial.

Pedro Neto

A crónica é atrasada mas ainda vai a tempo:

Compromissos académicos impossibilitaram - com muita pena minha - que pudesse assistir à 1ª parte do encontro entre o Campeão Nacional Sport Lisboa e Benfica e o 3º classificado de então Vitória de Setúbal. Pelos vistos, o saldo é extremamente positivo porque perdi a penosa 1ª parte do jogo e assisti a uns 20 minutos finais muito bons e a um golo extraordinário do, cada vez mais, surpreendente Nuno Gomes.

Depois de uns dias de revolta incessante pelo facto do triunfo de Sábado passado ter sido por um golo com legalidade duvidosa - mantenho a minha opinião em que não há falta - podemos concluir, após este jogo, que tal como diz João Querido Manha: "todos os golos do Benfica são discutíveis porque são do Benfica".
Não há paciência para a contante perseguição ao Benfica feita por alguma comunicação social irresponsável e fomentadora de ódios e conflitos. A regra é: O Benfica é levado ao colo, o resto não interessa. Não é importante que a arbitragem de um jogo seja altamente tendenciosa - que existam penaltys não assinalados, foras-de-jogo mal tirados ou expulsões perdoadas ao adversário - mas se existir um lance de beneficio ao SLB, mesmo que daí nao resultem pontos, está provada a corrupção "à la Apito Dourado".

Levante-se dúvidas quando, de facto, as há! O grande problema da imprensa portuguesa é a incapacidade dos seus constituintes de conseguir cumprir o juramento de isenção que fizeram.

Concretamente, neste campeonato existiram 2 "erros" mais ou menos graves que beneficiaram o Benfica. Considerando a falta de Luisão sobre o Diego na jornada passada - que eu continuo a achar que não é falta - e o penalty inexistente cometido por Nem no recente Braga-Benfica - que até nem deu pontos - poderemos considerar um beneficio assim tão exacerbado com rasgos de escândalo? É profundamente deprimente este tipo de acusação quando a mesma não tem factualidade. Falem antes dos 4 penaltys de César Peixoto ou da bola que entrou e não contou!

Indo propriamente ao que interessa, que é este jogo e tendo em conta que apenas farei a análise da 2ª parte porque como já disse não vi a 1ª, podemos concluir que o resultado é inteiramente justo. O Benfica, mais uma vez, foi a única equipa que procurou vencer o jogo, teve mais posse de bola, mais oportunidades de golo e, com felicidade é verdade, conseguiu a vitória com um golo fantástico de Nuno Gomes no último minuto.

Individualmente destaco um dos meus jogadores preferidos do Benfica, Geovanni. Fazer um grande jogo passando pelo drama recente da morte do pai não está ao alcance de todos. Poderia ter ido de luto para o Brasil mas optou por ajudar os seus companheiros de equipa. Poderia ter sido displicente mas demonstrou carácter. Poderia estar retraído mas lutou, correu e como prémio para o esforço fez um passe fabuloso para o único golo do Benfica. É uma vitória que lhe deve ser dedicada!

Como homens do jogo evidencio o patrão Luisão - como sempre defensivamente imperial, Petit - confirma a grande forma que atravessa, o já citado Geovanni e o autor do único golo do jogo, Nuno Gomes.

O máximo goleador do campeonato tem sido um jogador fundamental nesta primeira metade da época. Demonstra grande sentido de baliza - parece que o recuperou - e inspira a equipa a procurar o golo com as suas assistências e desmarcações em velocidade. Está um fantástico jogador. E além disso, substitui de forma competente o 1º capitão de equipa que tanta falta tem feito.

Quero ainda falar sobre a exibição do grego Karagounis. Foi, sem dúvida, a sua melhor prestação com a camisola do Benfica, é extremamente dificil tirar-lhe a bola sem ter de recorrer à falta mas ainda peca por se agarrar em demasia à mesma. Porém, nos últimos minutos foi fundamental na vitória da equipa. Espero, sinceramente, que triunfe no clube e que demonstre todo o seu potencial que é, de facto, enorme.

A grande surpresa desta partida foi a grande entrada do Dos Santos. Infelizmente aconteceu com a lesão do Ricardo Rocha, no entanto, gostei imenso do seu jogo ofensivo já que defensivamente não houve quase nada para fazer. Comprovou a fantástica categoria de Léo pois viu-se que só não joga mais vezes porque tem o brasileiro como concorrente directo.

Como negativa, e mais uma vez, classifico a exibição de Beto. Já tudo se disse do brasileiro, acrescento uma: Manuel Fernandes, volta rápido!!

Abaixo do esperado estiveram Nélson - continua muito individualista, Anderson - algo intranquilo depois de jogos fantásticos, Miccoli - numa baixa de forma brutal e Mantorras. O angolano falha tantos golos por jogo que desespera um adepto.

Guardo uma palavra final para elogiar a categoria e o cáracter de Quim. Já ultrapassou momentos dificeis no Benfica - críticas que preferiam Moreira, meses no banco, lesões - mas com grande humildade tem dado conta do recado. É um grande guarda-redes, Campeão Nacional e quando se fala na vinda de um novo concorrente para a baliza, não me posso esquecer das grandes exibições que já fez e na segurança que dá à equipa.

Tal como já tinha feito na crónica da jornada passada e tendo em conta que a vergonha tem vindo a acentuar-se à medida que o campeonato decorre deixo uma palavra de repúdio face à forma manipuladora, provocatória e por vezes insultuosa como se fazem os comentários televisivos aos jogos do Benfica quer em directo quer depois nos variados resumos das diversas televisões portuguesas - SIC é a excepção.

A procura constante da descredibilização das vitórias do Benfica, das polémicas sem fundamento e dos pseudo-beneficios sem proveito imediato é altamente responsável por um clima de ataque contínuo entre adeptos. Lamentável!

Uma palavra final para o trabalho do árbitro Carlos Xistra. Não se poderá dizer que esteve mal até porque não houve grandes lances duvidosos. Destaco o facto de ter tomado a decisão correcta ao validar o golo de Nuno Gomes já que, só um cego/faccioso ou alguém que nunca tenha jogado futebol pode concluir que o dominio de bola foi feito com o braço. Golo limpissímo e um grande golo num remate só ao alcance dos grandes jogadores!

Agora, no que diz respeito ao trabalho do seu auxiliar Sérgio Lacroix, o mesmo só se poderá classificar como miserável. Dois cartões amarelos dados por sua indicação a Luisão e a Petit que ainda estou a perceber porque foram mostrados e dois foras-de-jogo anedóticos a Mantorras e a Miccoli - o italiano até fez golo - quando os referidos jogadores se encontravam isolados e em frente ao guarda-redes Moretto. Ele bem tentou, mas não foi capaz.



in http://encarnados.blogspot.com

Cumprimentos

VALEBEM

 Concordo com quase tudo, excepto com a «condenação sumária» ao Beto que é feita...
Quase todos os que viram o jogo, consideraram bastante boa a prestação do brasileiro...

fabio_fsk

Bom texto...é pena a embirração constante com o Beto!

Pedro Neto


andre_04_SLB


VirtualKing

Citação de: 11913946 em 23 de Dezembro de 2005, 23:25
Não gosto do Beto!

O "nao gostares" nao quer dizer que ele nao faça boas exibiçoes, que ate tem feito!

Pedro Neto

Citação de: Wondows em 24 de Dezembro de 2005, 16:07
Citação de: 11913946 em 23 de Dezembro de 2005, 23:25
Não gosto do Beto!

O "nao gostares" nao quer dizer que ele nao faça boas exibiçoes, que ate tem feito!

O "boas exibições" é muito relativo. Tem mais a ver com o que se espera do jogador, se esperarmos pouco é mais provável que faça uma "boa exibição".

Como sou exigente, não gosto de jogadores limitados no Benfica. Não tenho nada de pessoal contra o rapaz, atenção!