Discussão de Transferências 2008/09

Pirex21

Continuo a afirmar a minha posição: a política de contratações para a próxima época é errada.
De todas as contratações confirmadas e prováveis (Balboa, Amorim, Carlos Martins, Miccoli, Aimar, Cordina) apenas aceito as do Miccoli e do Cordina (e mesmo assim com sérias reservas).
Então a contratação do Aimar é a evidência do disparate. Já sei que neste fórum a esmagadora maioria delira com esta possibilidade, mas eu pergunto: será sensato o Benfica investir tanto dinheiro num jogador  quase trintão que ninguém mais quer, que vem de lesões graves, que não consegue ser titular de uma equipa que desce de divisão, que faz 1 assistência numa época e não consegue marcar um golo? Muitos responderão que a qualidade está lá toda, que foi vítima da má equipa onde jogava, que no Benfica pode relançar a carreira, etc, etc... Bom, admito que sim, que o jogador possa inverter a queda de qualidade que tem evidenciado ano após ano mas, pergunto, face aos riscos óbvios, será a opção mais sensata? Não seria mais intressante repetir algumas virtudes que parecíamos ter recuperado no defeso da época passada. Nessa altura fiz a avaliação das nossas contratações: falhei uma (a do rodriguez) e não consegui formar opinião sobre o Adu. De resto, com consulta aqui, consulta ali, mais o conhecimento que já tinha relativamente a alguns jogadores, foi fácil perceber que tínhamos acertado em cheio na compra do Cardoso e do Dí Maria. Quanto ao resto, infelizmente, tudo se confirmou. Este ano abandonámos este rumo. Preferia, gastando o mesmo, trazer 2 jovens com a qualidade desses dois (numa época em que começaria a aproveitar a evolução e adaptação do Cardoso e do Dí Maria), em vez de ir buscar mais um saco de jogadores de média categoria, de clientes assíduos dos departamentos médicos e de ex-estrelas que procuram relançar carreiras. Isto é o Benfica, não é uma casa de correcção.

BENFIC@1904

Citação de: JoLeal em 28 de Junho de 2008, 08:26
     Ao que tudo indica, será assim a equipa do Benfica para o ano. Não me parece a melhor do mundo, mas é melhor do que a do ano passado.

                               
                                     Quim
                                     Moreira
                                     Codina

Pereira         Luisão                           David Luiz      Leo
Nelson         Zoro                             M.Vitor         Sepsi

                                   Petit
                                   Bynia
                                   Yebda

                  R.Amorim                     Carlos Martins
                  Aimar                           Assis

Balboa                                                                  Di Maria
Carvalhas                                                               Adu
                                  Cardozo
                                  Nuno Gomes
                                  Makukula
                                  Mantorras
Saídas
LUis Filipe
Edcarlos
Katsouranis
F.Bastos





Falta aí o Jorge Ribeiro...

:slb2:

JoMi¹¹

Segundo o nojo, aimar em saragoça para se desvincular... epah esses gajos são mesmo nojentos fdx... só dizem merda!


Zaratustra

#38794
Citação de: BENFIC@1904 em 28 de Junho de 2008, 09:13
Citação de: JoLeal em 28 de Junho de 2008, 08:26
     Ao que tudo indica, será assim a equipa do Benfica para o ano. Não me parece a melhor do mundo, mas é melhor do que a do ano passado.

                               
                                     Quim
                                     Moreira
                                     Codina

Pereira         Luisão                           David Luiz      Leo
Nelson         Zoro                             M.Vitor         Sepsi

                                   Petit
                                   Bynia
                                   Yebda

                  R.Amorim                     Carlos Martins
                  Aimar                           Assis

Balboa                                                                  Di Maria
Carvalhas                                                               Adu
                                  Cardozo
                                  Nuno Gomes
                                  Makukula
                                  Mantorras
Saídas
LUis Filipe
Edcarlos
Katsouranis
F.Bastos





Falta aí o Jorge Ribeiro...

:slb2:
e o adu nao pode jogar a extremo.... o quique deverá decidir-se pela venda do assis ou se preferir experiencia pelo emprestimo do freddy

MxPxFx

Uma chamada de atenção ao pessoal que está a desesperar com a possível contratação do CODINA por 3M, vamos lá ter calma, está bem?

Então não era o BALBOA que antes do negócio estar confirmado sequer, tinha sido comprado por 6 M???

Se calhar o que está a demorar no negócio do CODINA nem é o preço dele, se calhar vem por menos, se calhar o que está a demorar são outras coisas (vai se lá saber) mas tenho um feeling que o RUI pode estar a tentar negociar outro jogador qualquer ou está à espera para apresentar todos os novos reforços de uma vez na próxima semana, sabe-se lá...

Mad caddie

Citação de: marcopauloferreira em 28 de Junho de 2008, 09:36
Uma chamada de atenção ao pessoal que está a desesperar com a possível contratação do CODINA por 3M, vamos lá ter calma, está bem?

Então não era o BALBOA que antes do negócio estar confirmado sequer, tinha sido comprado por 6 M???

Se calhar o que está a demorar no negócio do CODINA nem é o preço dele, se calhar vem por menos, se calhar o que está a demorar são outras coisas (vai se lá saber) mas tenho um feeling que o RUI pode estar a tentar negociar outro jogador qualquer ou está à espera para apresentar todos os novos reforços de uma vez na próxima semana, sabe-se lá...

Saviola :drool: :drool: :drool: :drool: ..pronto pronto ja acordei

johncleese

Volto a dizer, não é o acordo com o Saragoça que dificulta o negócio, ao contrário do que tem sido dito. Aliás, consta que até agora não houve uma oferta concreta, apenas conversações com o clube, porque o Benfica considera que sem o acordo com o jogador não vale a pena. E se o Benfica não subir a parada de 1,8 milhões por época para o jogador, ele vai ficar á espera dos "tubarões".
Vai ser muito difícil, para não dizer impossível, mentalizem-se disso...

VALEBEM

 Espero que se confirme o Aimar, o único dos jogadores de top falados para o Benfica que acredito que venha...
Para 2º avançado, ou avançado móvel, se possível ia buscar o Sobis em vez do Miccoli... Porque é mais novo, tem grande potencial de evolução, e poderia transformar-se numa mais valia financeira a médio prazo, para lá do valor desportivo...

MxPxFx

Citação de: BENFIC@1904 em 28 de Junho de 2008, 09:13
Citação de: JoLeal em 28 de Junho de 2008, 08:26
     Ao que tudo indica, será assim a equipa do Benfica para o ano. Não me parece a melhor do mundo, mas é melhor do que a do ano passado.

                               
                                     Quim
                                     Moreira
                                     Codina

Pereira         Luisão                           David Luiz      Leo
Nelson         Zoro                             M.Vitor         Sepsi

                                   Petit
                                   Bynia
                                   Yebda

                  R.Amorim                     Carlos Martins
                  Aimar                           Assis

Balboa                                                                  Di Maria
Carvalhas                                                               Adu
                                  Cardozo
                                  Nuno Gomes
                                  Makukula
                                  Mantorras
Saídas
LUis Filipe
Edcarlos
Katsouranis
F.Bastos





Falta aí o Jorge Ribeiro...

:slb2:

Troca o ADU com o ASSIS (posição)

e troca o ASSIS com o COENTRÃO (lugar no plantel)

DUVIDO seriamente que o ASSIS fique... e espero mesmo que não fique, acho que era um excelente jogador para emprestar-mos ao Guimas.

Já essa defesa, agrada-me imenso! :)

johncleese

Citação de: VALEBEM em 28 de Junho de 2008, 09:45
Espero que se confirme o Aimar, o único dos jogadores de top falados para o Benfica que acredito que venha... Para 2º avançado, ou avançado móvel, se possível ia buscar o Sobis em vez do Miccoli... Porque é mais novo, tem grande potencial de evolução, e poderia transformar-se numa mais valia financeira a médio prazo, para lá do valor desportivo...

Se até quarta-feira não aparecer nenhum clube com poderio financeiro capaz de oferecer 2,2 milhões de euros por época, ainda é possível acreditar...

mar_vivo

Isto, não sei porquê, anda deslavado e sem gosto... ::)

Hugue31

Eu acredito que com o Quique, o Adu vai ter uma evolução tremenda este ano.
Para mim, confirmando-se o Martins e o Ribeiro, vinha apenas mais o Aimar e o Bombardero. Plantel Fechado

VALEBEM

 Pois, esse é também o meu receio...
Mas acredito que ele esteja mesmo «atado» pelo Benfica...

Leonzo

Então o Sóbis vai desvincular-se do Bétis? Isto quer dizer que ele pode vir a custo zero...


Era fantástico... :dance: