Benfica na Liga dos Campeões?

Tipet

Citação de: Kobille em 03 de Junho de 2008, 02:36
Então, o fóculporto deixou passar o tempo que tinha para recorrer, como é que isto é possível? Agora misturam-se processos? Eu não percebo isto muito bem, mas foram duas sentenças independentes. Uma ao clube e outra ao presidente. Um não recorreu, tendo já passado o tempo, outro recorreu.

Eu não percebo muito disto, e pode estar a escapar-me alguma coisa, mas isto não faz lá muito sentido...


Os três estarolas do "Dia Seguinte" da Sic Notícias confirmaram os três esse entendimento.

bola vermelha

Ainda muita agua vai correr debaixo das pontes ...

... e estes gajos ainda se safam !

Manuel Costa

nandao


segundo os moderadores não podemos fazer publicidade nos nossos posts a blogs

nandao

Citação de: Manuel Costa em 03 de Junho de 2008, 07:45
nandao


segundo os moderadores não podemos fazer publicidade nos nossos posts a blogs

A sério? :)

Essa é nova :)


goncalo_88

No jogo diz que o conselho de justiça até aumentou o prazo para o Porto recorrer.

Manuel Costa

eis o texto do Nojo, hoje publicado


Notificação do CJ ajuda FCP na UEFA

O Conselho de Justiça da FPF informou o FC Porto do recurso interposto por Pinto da Costa, no processo "Apito Final", assumindo o esperado: "Cite a CD da LPFP e Futebol Clube do Porto, Futebol SAD para contestarem, querendo". Uma frase e um procedimento jurídico que os advogados dos dragões vêem como assentimento inequívoco de que a sentença final tem consequências também nas acusações feitas à SAD, porque os actos de que o presidente é acusado são os mesmos que a Comissão Disciplinar da Liga entendeu justificarem uma penalização de seis pontos à SAD. A irritação do FC Porto relativamente à comunicação do caso feita pela FPF à UEFA assenta justamente no facto de ela ter concluído que a condenação pela CD transitou em julgado.

A resposta ao fax do CJ foi enviada ontem para Lisboa, respeitando os prazos estipulados, e seguirá hoje para Nion, onde amanhã o Comité Disciplinar da UEFA se reunirá para decidir se deixa ou não o FC Porto fora da próxima edição da Champions, por não preencher os requisitos obrigatórios, que excluem quaisquer clubes que "estejam ao tenham estado" envolvidos em movimentações destinadas à deturpação de resultados. Aceitando que ainda não há uma sentença transitada em julgado, a UEFA terá, no mínimo, de ficar à espera do Conselho de Justiça. Está prometida a resolução de todos os recursos resultantes do "Apito Final" até ao próximo dia 11, data limite para a homologação dos campeonatos.


MxPxFx

Citação de: odistraido em 03 de Junho de 2008, 02:52
o texto é tao confuso que o tipo da uefa vai olhar para aquilo e vai dizer...

fdx que confusao do crl. alguem percebe isto? eu que tenho um jantar daqui a pouco...
caguei. 3 anos de suspensao pra nao serem bimbos.

Com esta merda toda à volta deste caso... 1 ano parece-me POUQUÍSSIMO... sinceramente! 2 era qualquer coisinha, 3 saberia mais a justiça, 4 ou 5... sem comentários porque é impossível mas seria um alívio daqueles que me devolveria alguma esperança no mundo.

Manuel Costa

Há ou não há uma sentença da Liga transitada em julgado ?


em desespero de causa, o Nojo vem lançar a confusão à última da hora

CelsoMedeiros


DrKevorkian

Citação de: Manuel Costa em 03 de Junho de 2008, 07:59
eis o texto do Nojo, hoje publicado


Notificação do CJ ajuda FCP na UEFA

O Conselho de Justiça da FPF informou o FC Porto do recurso interposto por Pinto da Costa, no processo "Apito Final", assumindo o esperado: "Cite a CD da LPFP e Futebol Clube do Porto, Futebol SAD para contestarem, querendo". Uma frase e um procedimento jurídico que os advogados dos dragões vêem como assentimento inequívoco de que a sentença final tem consequências também nas acusações feitas à SAD, porque os actos de que o presidente é acusado são os mesmos que a Comissão Disciplinar da Liga entendeu justificarem uma penalização de seis pontos à SAD. A irritação do FC Porto relativamente à comunicação do caso feita pela FPF à UEFA assenta justamente no facto de ela ter concluído que a condenação pela CD transitou em julgado.

A resposta ao fax do CJ foi enviada ontem para Lisboa, respeitando os prazos estipulados, e seguirá hoje para Nion, onde amanhã o Comité Disciplinar da UEFA se reunirá para decidir se deixa ou não o FC Porto fora da próxima edição da Champions, por não preencher os requisitos obrigatórios, que excluem quaisquer clubes que "estejam ao tenham estado" envolvidos em movimentações destinadas à deturpação de resultados. Aceitando que ainda não há uma sentença transitada em julgado, a UEFA terá, no mínimo, de ficar à espera do Conselho de Justiça. Está prometida a resolução de todos os recursos resultantes do "Apito Final" até ao próximo dia 11, data limite para a homologação dos campeonatos.



confesso que ao ver a capa do nojo fiquei preocupado, mas depois de ler o conteúdo da mesma, fiquei  :buck2: Ou seja, não percebi nada do conteúdo..

Kobille

Citação de: nandao em 03 de Junho de 2008, 07:52
Citação de: Manuel Costa em 03 de Junho de 2008, 07:45
nandao


segundo os moderadores não podemos fazer publicidade nos nossos posts a blogs

A sério? :)

Essa é nova :)
Isso é nas usernews. Se bem que sejam poucos os blogs credíveis e que valham a pena comentar...

Barão

Sou da área de Fisica Matemática e, de facto, nunca poderia ter seguido Direito, que é a arte de chafurdar na lama.
Porra, isto é simples; a UEFA pode impedir o FCP de jogar na LC (o FCP foi condenado, o caso está encerrado), mas pode permitir ao pintinho jogar porque ele não foi condenado ainda (ou recorreu)!  :2funny:

De qualquer modo, mesmo que este lamaçal lhes dê um balão de oxigénio agora, que consigam protelar, não se enterram agora, enterram-se para o ano!! Os gajos quiseram ser espertos e perder os 6 pts este ano, se calhar ainda vão perder os 6 pts para o ano e ficar fora da CL este ano e no ano seguinte.

Manuel Costa

quando o CD da Liga anunciou a perda de 6 pontos os porkos disseram que não iam recorrer,

No entanto, Porko da Costa referiu que «como cidadão» vai avançar com o recurso da suspensão de dois anos, no Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol

Manuel Costa

A SAD do FC Porto decidiu não recorreu da pena aplicada pelo processo Apito Final. Assim sendo, sujeitasse a todas as consequencias legais dai derivadas (perda de pontos, multa pecuniaria, etc.). Sendo que o prazo para apelar da decisão já expirou, este facto legal não pode jamais ser modificado.
O processo contra Pinto da Costa, que se encontra em fase de apelo juridico, em nada poderá alterar a pena atribuida à SAD do FC Porto, pelo que, mesmo que Pinto da Costa ganhe o processo em apelo, a condenação da SAD do FC Porto continua em efeito.

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=25783.0

Manuel Costa

quer dizer que o Conselho de Justiça da FPF quer emendar o erro da SAD porkista, mas será isso possível ?