Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Di Nes

#9705
Citação de: nandao em 14 de Outubro de 2008, 07:54
quique flores
«Rendimento de Katsouranis melhorou muito»


O treinador do Benfica não abdica do jogo limpo com os seus jogadores, do discurso aberto e sincero. Para o bem e para o mal. Apontou o dedo a Katsouranis quando teve de o fazer mas chega-se à frente na hora de elogiar o grego pela sua mudança de mentalidade e subida de produção. Assume estratégia de rotatividade no jogo da Taça.

Por Gonçalo Guimarães

APROVEITOU a paragem na Liga e as folgas do Benfica para viajar para Espanha e estar com a família. Foi bom? Regressa com energia renovada?
— Sim, foi bom para descansar. Tivemos duas semanas muito intensas, com jogos para o campeonato e Taça UEFA, e era importante recarregar energias nesta paragem da Liga. Agora vamos retomar o trabalho.

— O próximo jogo é domingo, com o Penafiel, para a Taça de Portugal. É adepto da rotatividade neste tipo de encontros?

— Sim, sim. Pode ser um jogo importante para vermos jogadores que até agora não têm tido muito protagonismo. É uma oportunidade para vermos em que nível competitivo se encontram.

— Às vezes a rotatividade provoca surpresas nestas ocasiões. Espera uma resposta positiva?
— Sim, claro. Treinamo-nos todos de igual forma e todos têm a sua oportunidade, o seu momento de protagonismo, os seus minutos. Não espero outra coisa que não seja uma boa resposta. O contrário seria uma surpresa para mim.

— Viu o golo de Katsouranis pela selecção grega, frente à Moldávia?
— Não, não vi. Por acaso estive a ver os resumos do futebol internacional e sei que Katsouranis marcou mas não tive oportunidade de ver o golo.

— É um jogador que parece estar a renascer. Tem falado com ele, sente-o mais motivado?
— Penso que há coisas que são muito evidentes. Nas últimas semanas o rendimento de Katsouranis melhorou muito. À medida que tranquiliza a sua mente sobe de rendimento. Há uma relação directa entre a sua subida de produção e o facto de estar mais estável em termos mentais.

— Moreira ou Moretto na baliza do Benfica, frente ao Penafiel? Já decidiu?
— É uma boa pergunta, muito boa mesmo [risos]... Vamos ver o que acontece, pode jogar qualquer um dos três guarda-redes que temos à disposição. É uma decisão que será tomada em conjunto com Emílio Alvarez [ndr — treinador de guarda-redes] mas o mais importante é termos consciência de que, qualquer que seja o eleito, todos eles têm qualidade e condições para dar uma boa resposta.




Um homem simples na multidão

Quique Flores viajou de Madrid para Lisboa bem cedo, tendo aterrado na capital portuguesa pouco depois das 8 horas. Sozinho, de saco desportivo ao ombro, atravessou no anonimato a multidão que enchia a gare de chegadas da Portela. Jeito simples, andar sereno, ninguém se apercebeu de que se tratava do treinador do Benfica. Só a presença dos jornalistas, já perto duma das portas que dão para o exterior, acabou por despertar alguns olhares curiosos, ainda assim pouco convictos. Sempre simpático e sorridente, sempre disponível, sem ponta de arrogância, parou, cumprimentou os repórteres e aceitou uma breve troca de impressões. Sempre com um discurso avesso a fabricações, a frases feitas, a fugas para trás, para a frente ou para os lados. Quique Flores é diferente. É diferente porque é natural, não se esconde nem se estica. É diferente para melhor. Se vai ou não ter sucesso, isso são outras contas.



Tabaka

De: Pedro Sobreiro
Outeiros

Para: Quique Flores
Catedral da Luz
2ª Circular
Lisboa


Caro Sr. Quique,

Hoje estragou-me a noite. Eu tenho andado muito ocupado e nem sequer tenho tido tempo para escrever no meu blogue como eu gosto tanto de o fazer e até estava a pensar escrever hoje mas não posso porque o senhor deixou-me extremamente mal disposto.

Então o senhor não sabe, seu bandido, que quando um clube quer ser campeão não pode ter medo das outras equipas onde jogam outros também talentosos e muito menos com o Leixões, porra?

Então se temos medo do Leixões, o que há-de ser de nós quando levarmos com Bragas, Guimarães e outros demais já para não falar dos tripeiros e dos lagartitos que também andam tão mal, os pobrezinhos...

Eu sei que o senhor perdeu o Reyes muito cedo mas eu acho que o gajo foi malandro e fez fita porque não lhe apetecia correr mais. Eu vi na minha televisão que a coisa não foi para tanto mas também não é por aí que o gato foi às filhós ou filhozes ou às rabanadas, vá, que eu não me lembro agora como é o plural disto.

Os outros também têm valor, sabe? E eu pergunto-me "como é que é impossível" que uma equipa como a nossa, que andava a jogar tão bem, entra num jogo destes onde pode ir para 1º do campeonato e tem uma atitude em campo que mais parece um espectáculo ao vivo dos Malucos do Riso.

E a segunda parte? Dessa então... nem falamos. Mau demais para ser verdade! O senhor tirou o Martins que é pintarola mas ainda estava a puxar aquilo para a frente, tirou o Gomes e meteu o pretinho do cabelo amarelo que só dá pau, fechou-se dentro da capoeira e estava mesmo a ver-se que mais minuto, menos minuto íamos papar obra. Eu até disse para mim mesmo: "estás aqui estás a dançar no arame!". Bem dito e bem feito.

Senhor Quique: não brinque com os meus sentimentos porque pode-me dar uma coisa a dormir. Eu também fico muito preocupado porque tenho outros amigos meus do Benfica que sofrem muito e isto dá pena. Mais que tudo preocupo-me com o meu sogro que tem já uma idade provecta e sofre-me muito com estes desgostos. Senhor Quique, eu gosto do senhor, por isso veja lá se se deixa de merdas e mete a malta a jogar à bola para a frente e a fazer golos e a jogar o jogo pelo jogo senão isto é um gastadeiro de dinheiro e não vale a pena ter a Suport têvê.

Ainda por cima fui hoje de tarde ao Yoga porque sim e estou inscrito e tenho andado nervoso e a senhora professora disse-me para eu relajar e meter as preocupações numa nuvem e cheguei cá a casa e borrei a escrita toda porque ainda não tinham passado 10 minutos e já ia sendo a tal conta 3 ou 4 vezes.

Bem diz a minha mulher que assim não vale a pena andar a gastar dinheiro nestas modernices.

Eu sou uma pessoa educada, sou católico e fui escuteiro e não sou mau rapaz mas quando o Benfica perde grito muito e falo alto e digo muitas asneiras e depois arrependo-me porque ia acordando a minha filha, coitadinha, que não bonda também já ser do Benfica senão ainda tem de aturar um pai assim.

Senhor Quique, eu acredito em si, mesmo de verdadinha e depois da ganharmos aos italianos então, ainda acredito mais do que nunca, mas quando a gente perde assim só me apetece fazer mal à pessoas e à minha mulher que está ali trancada na garagem cheia de medo de mim e só me apetece partir coisas e está ali uma jarra azul que parece que está a olhar para mim.

Olhe, por favor ajude.

Não o incomodo mais. Obrigado por ler e vá mas é treinar esses bandidos e veja lá se compra o vídeo do Mourinho porque esse ao menos nunca se engana e raramente tem dúvidas como o Cavaco.

Como não tenho dinheiro nos bancos e não me preocupa a crise mundial e já que a única coisa que me aborrece de verdade é quando o Benfica é encavado e agora quando o Chocolate fecha a pastelaria de tarde aos fins-de-semana sem me avisar, veja lá se me desenrasca.

Obrigado.

Pedro Sobreiro
(tb conhecido por Sabi pelos amigos mais antigos)

Sócio com as quotas em dia nº 53972

Tabaka

Pesadelo Londrino (lindo como um sonho!)

Yeahhhhhhhhhhhhhh!
-
Cheer up, boys and girls because this year... Christmas came earlier to town!

Já sabem como é que eu sou no que diz respeito às competições europeias, sobretudo quando os jogos envolvem lagartos ou portistas: se puderem apanhar 5, que não tragam só 4 na sacola.

Isto hoje foi lindo demais!

E não me venham com a conversa que as equipas portuguesas e não sei quê...

Então não foi o Presidente do Porto quem andou durante décadas a apregoar que aquilo era uma nação à parte e que do Tejo para baixo éramos todos mouros? Se assim é...

Puro deleite!

Um banho de bola como eu não via há anos, sobretudo neste nível competitivo. É que foram 4 golinhos, todos eles assim a brincar, mas podiam ter sido mais 4, pelo menos.

Os "gunners" deram-se ao Lucho de falhar oportunidades flagrantes porque estavam assim mais na descontra. Recriaram-se com o esférico e até o Wenger se riu das incríveis bolas perdidas. Foi limpar o cú a meninos.

Isto de podermos ver o Porto completamente esquartejado, desorientado, sem fio de jogo, sem liderança, sem organização... é bom demais para ser verdade!

Pois é, senhor professor... o ciganito faz muita falta e o Assunção também. E a sua sorte grande foi a dupla argentina L e L ter ficado. Bastou ter o índio lesionado e viu-se bem a quebra na produção.

Uma enorme lição de humildade, para quem semeou arrogância e prepotência.

Algum dia haveria de acabar.

E quando o patriarca cair do andor, aí estaremos cá para ver o fim da picada.

Realmente, depois de aviarmos dois em casa ao menino do risco ao meio, para abrir a pestana, só mesmo uma prendinha destas.

Quando quiserem aprender como é que se fazem grandes resultados com equipas inglesas, perguntem à rapaziada da Luz que eles dão explicações.


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


PS: Uma última nota para felicitar o Cebola. Tinha razão quando disse que ia para um clube onde tinha a certeza que ia ganhar sempre. Em cheio. O rapaz tem futuro no ramo da futurologia.


Strata

Afinal o Sabi anda com os pés assentes no chão. Podia-lhe ter dado para pior e ter escrito uma carta ao Olegário...

moondog

O "Sabi" a brincar, a brincar, acerta em cheio na mouche.

Já tinha dado para "sentir" o cheirinho do recuo, no jogo com o Paços de Ferreira. Com o Leixões foi apenas o concretizar... aláver se o moço aprende com os erros...

Tacuary

Acabei agora de chegar do ForoChé...e pa... ::bater::

Ghost.Of.Red

Citação de: moondog em 14 de Outubro de 2008, 15:11
O "Sabi" a brincar, a brincar, acerta em cheio na mouche.

Já tinha dado para "sentir" o cheirinho do recuo, no jogo com o Paços de Ferreira. Com o Leixões foi apenas o concretizar... aláver se o moço aprende com os erros...

Cheirinho a recuo?

Fónix os nossos jogadores não podiam com um gato pelo rabo desde meio da 2.ª parte, o único que ele podia fazer era trancar aquilo tudo e rezar p/segurar a vitória!

Não me venham com essa do Quique ser defensivo, pk um treinador que joga na Luz com o FCP como ele jogou, ou vai a Napoli jogar como fomos, é tudo menos defensivo, pode ser inconsciente, mas antes inconsciente que defensivo como o Camachito...e outros que tal..

Lord_of_Tuborg


diabinho_in_love

Estou a chorar por mais (golos do benfica)  :ashamed:



Huntelaar


TERO