Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

ricardoshearer

Citação de: ricardoshearer em 15 de Março de 2009, 02:38
Citação de: RedNight em 15 de Março de 2009, 02:35
Quique   "Milagre sermos candidatos"

Para Quique Flores, o Benfica jogou melhor do que o Guimarães. Aliás, o treinador benfiquista disse que este foi o jogo em que teve de fazer menos correcções aos jogadores. "Se alguma equipa se deveria adiantar no marcador, éramos nós. Já fomos mais fracos, muito mais, em jogos que vencemos", considerou. E fez uma análise positiva da actuação dos seus jogadores: "O que falhou foi o resultado. Foi dos jogos em que menos correcções tive de fazer aos jogadores. Dinamismo, posse de bola, mudanças de ala, pontapés de canto, agressividade, velocidade, e não houve golo. Se nos esquecemos de fazer alguma coisa, sem ser o resultado, então foi nos primeiros dez minutos do segundo tempo."
Quique Flores tentou desvalorizar a derrota tendo em conta a luta pelo título nacional. "A memória por vezes é fraca. Há 24 pontos em jogo e estamos a apenas dois. Era duro no início pensar que o Benfica tinha de disputar um título ou uma final e vamos ter uma", considerou, acrescentando: "O FC Porto estava noutra estratosfera, as equipas não estavam ao mesmo nível. E, por isso, para mim é um milagre, depois de muito trabalho, estarmos a dois pontos e, pelo menos, com a hipótese sermos campeões nacionais."
Rui Costa fez questão de marcar presença na conferência de Imprensa do treinado espanhol, que explicou ainda por que substituiu Cardozo. "A referência atacante estava a ser muito fácil para os centrais adversários. E, se lhes perguntarem, seguramente dirão que foi mais difícil deter o Nuno Gomes do o que Cardozo, porque o Nuno tem mais mobilidade e capacidade de surpresa na área", sustentou, defendendo que o público não assobiou a substituição de Cardozo, antes estava desagradado com o paraguaio. Quique disse ainda que, para a final da Taça da Liga, vai "tentar impedir que os jogadores se concentrem em torno da derrota e do pessimismo de terem perdido um jogo que mereciam ganhar": "Vou lembrar o que fizeram bem e mal e corrigir erros."

in ojogo.pt

_____________________"______________________

:o :-X

Acho que há por aí muitos milagres a acontecerem. Como é que este artista ainda ocupa o cargo que tem, depois de proferir estas afirmações?

Lá continua o Homem com problemas de interpretação sobre a realidade em que se encontra inserido! :whistle2: :-X :slb2:

"terem perdido um jogo que mereciam ganhar???!!""fdx granda riso ganhou a equipa k mereceu sejamos racionais , imparciais e justos!

ismo

Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 02:34
Citação de: ismo em 15 de Março de 2009, 02:31
Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 02:27
A 1º parte do Benfica em termos de fio de jogo foi bastante boa...falhávamos no ultimo terço é verdade, não conseguíamos realizar o ultimo processo, mas estávamos muito consistente em termos defensivos e estavamos a conseguir fazer as transições ofensivas, onde falhamos muitas vezes esta época. O problema foi que na 2º parte, esperava-se que ao que fizemos na 1º juntassemos as oportunidades de golo, e em vez disso pioramos na qualidade de jogo e continuamos sem rematar.

Portanto, tendo falhado no último terço, e tendo o Guimaraes abdicado de atacar, a nossaexibição foi boa exactamente em quê?

referi muito bem no meu post em que achei que foi boa. Não me viste dizer que fizemos uma grande 1º parte pois nao? Viste sim a dizer que estivemos bem em muitas coisas, mas falhamos no ultimo terço do terreno. Na 2º esperava que melhorássemos nesse aspecto e mantivéssemos o nível da 1º parte noutros factores,mas infelizmente não conseguimos.

na 1º parte tivemos uma dezena de cruzamentos que deram em nada, o que não é normal. Atacamos, tivemos boa atitude mas na hora H falhamos. A apatia do Cardozo ajudou muito neste caso...

Eu li: que elogiaste o fio de jogo, as transiçoes ofensivas e o processo defensivo.

Eu vi: transições do Benfica entre a linha de meio campo e a cabeça da área com o guimarães a encostar aí, e depois caput

diplomat

eu não te entendo oh espanholito!![/][][/]

Dudek

se calhar nem é verdade nem nada, que o Porto estava num patamar em termos de qualidade de jogo e de mecanismos de jogo, muito acima do nosso! Ou não se lembram do bailde que levamos no dragão o ano passado?

É óbvio que milagre é uma palavra demasiado pesada..mas que é positivo num ano 0, estarmos a 2 pontos do lider é. 5 é mau! e a nossa qualidade de jogo deveria de ser muito superior, disso ninguem duvida.

mesico

Citação de: Adu30 em 15 de Março de 2009, 02:38
Citação"O FC Porto estava noutra estratosfera, as equipas não estavam ao mesmo nível. E, por isso, para mim é um milagre, depois de muito trabalho, estarmos a dois pontos e, pelo menos, com a hipótese sermos campeões nacionais."

Loser.

Um treinador perdedor...ao que o meu Benfica chegou....

O BENFICA NÃO É O GETAFE MEU FDP ESPANHOL!

FILHO DA PUTA RUAAAAAAAAAAAAA RUAAAAAAAAAAA FILHO DA PUTA HIJO DE PUTA!!!!!!!!

pedriouf

Q granda Quique ... não conheces o meu Benfica ! Muito sinceramente te digo VAI-TE EMBORA ! Com esta agora para mim acabou-se tudo ... MILAGRE ? Fodass* sorte tens tu em teres tido o padrinho q tens amigo !

Adeus e não voltes mais POR FAVOR ..

MANOCAS37

Criticar o treinador do Benfica que em casa aos 60 mim tira o ponta de lança para por uma avançado .. .como é possivel...

Que nabo este Quique

Dudek

Citação de: mesico em 15 de Março de 2009, 02:36
Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 02:34
Citação de: ismo em 15 de Março de 2009, 02:31
Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 02:27
A 1º parte do Benfica em termos de fio de jogo foi bastante boa...falhávamos no ultimo terço é verdade, não conseguíamos realizar o ultimo processo, mas estávamos muito consistente em termos defensivos e estavamos a conseguir fazer as transições ofensivas, onde falhamos muitas vezes esta época. O problema foi que na 2º parte, esperava-se que ao que fizemos na 1º juntassemos as oportunidades de golo, e em vez disso pioramos na qualidade de jogo e continuamos sem rematar.

Portanto, tendo falhado no último terço, e tendo o Guimaraes abdicado de atacar, a nossaexibição foi boa exactamente em quê?

referi muito bem no meu post em que achei que foi boa. Não me viste dizer que fizemos uma grande 1º parte pois nao? Viste sim a dizer que estivemos bem em muitas coisas, mas falhamos no ultimo terço do terreno. Na 2º esperava que melhorássemos nesse aspecto e mantivéssemos o nível da 1º parte noutros factores,mas infelizmente não conseguimos.

na 1º parte tivemos uma dezena de cruzamentos que deram em nada, o que não é normal. Atacamos, tivemos boa atitude mas na hora H falhamos. A apatia do Cardozo ajudou muito neste caso...

a mim pareceme q o ultimo terço do terreno é q interessa

é a mim parece-me que é preciso estar bem nos outros sectores, para se estar bem nesse, mas isto digo eu, que nao percebo nada disto..

RedNight

Citação de: pedriouf em 15 de Março de 2009, 02:42
Q granda Quique ... não conheces o meu Benfica ! Muito sinceramente te digo VAI-TE EMBORA ! Com esta agora para mim acabou-se tudo ... MILAGRE ? Fodass* sorte tens tu em teres tido o padrinho q tens amigo !

Adeus e não voltes mais POR FAVOR ..

Calma Pedro! O0

Está tudo a correr sobre rodas e dentro dos parâmetros previamente estipulados. É só Sorrir e acenar, sorri e acenar... :whistle2: :-X

ismo

"O FC Porto estava noutra estratosfera, as equipas não estavam ao mesmo nível. E, por isso, para mim é um milagre, depois de muito trabalho, estarmos a dois pontos e, pelo menos, com a hipótese sermos campeões nacionais."

vai prá pqtp espanhol de merda

fjorge

Um claro erro de casting, completamente fora da realidade do futebol português e daquilo que envolve treinar o Benfica, o Benfica não pode jogar á defesa como joga, com as linhas super recuadas, e o pior é que ele não compreende isso, esta época não está a ser má, está a ser um desastre!

O homem nem sequer compreende que os benfiquistas se estão a cagar para a taça da liga, nós queremos é ganhar o campeonato e jogar como deve jogar uma equipa como o Benfica; SEMPRE PARA VENCER!

mesico

TEM UM PLANTEL 500 VEZES MELHOR Q O PORTO , UM PLANTEL D LUXO E É UM MILAGRE??? VAI PO CARALHO LABREGO DUM CABRAO

Dudek

Citação de: MANOCAS37 em 15 de Março de 2009, 02:43
Criticar o treinador do Benfica que em casa aos 60 mim tira o ponta de lança para por uma avançado .. .como é possivel...

Que nabo este Quique

se calhar, se o homem do teu avatar mexesse um bocado a peida, fizesse a pelo menos 1 cruzamento e conseguisse acertar um passe, ele em vez de tirar um ponta-de-lança para meter outro, tirava um médio para ficar com 2 ponta-de-lança que rendessem.

Tommytukamoto

O Quique  com estas declaracoes perdeu o ja pouco respeito que tinha por ele e anda-se a habilitar que algum Portugues com o temperamento fodido o encontre na rua e lhe de um par de chapadas.

sinceramente , que crl

Espero que se vier outro treinador ( e espero que sim ) que tenha espirito ganhador e nao outro Artur Jorge Espanhol

pedriouf

Citação de: Dudek em 15 de Março de 2009, 02:41
se calhar nem é verdade nem nada, que o Porto estava num patamar em termos de qualidade de jogo e de mecanismos de jogo, muito acima do nosso! Ou não se lembram do bailde que levamos no dragão o ano passado?

É óbvio que milagre é uma palavra demasiado pesada..mas que é positivo num ano 0, estarmos a 2 pontos do lider é. 5 é mau! e a nossa qualidade de jogo deveria de ser muito superior, disso ninguem duvida.
Desculpa, mas tomava-te com maior consideração ! Estás a descaracterizar o teu benfiquismo ... não consigo compreender esta nova apatia dos adeptos !

Ahhh os outros são muitaaa forteeees pah ... aii cum caraças acho q nem vale a pena nos inscrevermos ! Os de lá de cima são tãooo forteees ... é tudo os outros, tudo os outros ! Em nada temos culpa, em nada falhamos ... impressionante !

Projecto novo ... cano abaixo ! Culpa ... Quique e sua equipa técnica ! Nexxt ... então depois destas declarações para mim gota d'água !