Quique Flores

Treinador, 59 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 44 jogos (25 vitórias, 9 empates, 10 derrotas)

Títulos: Taça da Liga (1)

Merkel

Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:04
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:00
Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.
Nem se deve ao plantel que têm neste momento, Makelele, Kezman, etc...

O Kezman só fez um golo e só jogou 16 jogos. Nos outros anos também tinha jogadores como o Rothen.

ScorpiO

Citação de: odistraido em 15 de Março de 2009, 16:04
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:01
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:59
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 15:54
Citação de: Pedro Neto em 15 de Março de 2009, 15:52
Na minha opinião, o perfil de um treinador do Benfica não poderá, nunca, fugir do protótipo Trapattoni. Imperiosamente estrangeiro, essencialmente com provas dadas em muitos lados. Fora disto, nunca vai dar nada.
Ai Pedro, português não presta!!!
Jorge Jesus não vale nada, como o Mourinho não valia...

Não foi isso que eu disse. O "ser bom treinador" não quer dizer que tenha sucesso no Benfica.
Um treinador português no Benfica não resulta. Pelo clube em si e pelos próprios adeptos. É a minha opinião mas a história até o confirma.
Nunca houve estabilidade para isso, mas nos estrangeiros só existe estabilidade até Dezembro!
Eu só tenho pena é que o Jorge Jesus acabe no Porto...não tenhas duvidas

infelizmente o que vai havendo de melhor no campeonato portugues, o benfica nao aproveita. esse ja está apalavrado com o porto.
Sempre o disse aqui no forum, desde o Fernando Santos, que o dizia...Taticamente acho-o perfeito, mas desde logos os peritos em futebol, que idolatraram a vinda de Camacho de novo para o Benfica se riram da minha cara...
É tão mau que em todos os clubes onde teve os meteu sempre na mó de cima.
Tenho muita pena que acabe no Porto, porque aí meus amigos, se o Jesualdo sem perceber um boi de futebol ganha o que ganha, nem quero imaginar o Jesus lá...

coelhodc

Acho uma piada de todo o tamanho de que o Benfica tem uma estrutura forte, mas quem acham que ajudou a criar essa estrutura? Quem acham que pediu essas contratações que vocês tanto louvam? Quem acham que pôs determinados jogadores a produzir mais? Todos criticam o Quique, mas depois destes anos a fio queriam o quê? Que ele chegasse e dominasse? Nem o Mourinho fez isso no Porto, quanto mais o Quique, num clube onde 6 milhões de pessoas têm uma opinião diferente. Antes de mudarmos de treinador, mudemos de mentalidade. O Liverpool há quanto tempo tem aquele treinador e há quanto tempo venceu a última liga? O PSG manteve o mesmo treinador que quase desceu e arrisca-se a ser campeão. Acham que o Reyes, o Aimar estão no Benfica pela grandeza do nosso clube? E já agora, se não fosse o Quique, sabem onde estaria o Miguel Victor? É tudo muito bonito, mas só quem sabe realmente das coisas é que pode falar. Estou triste pela Uefa, estou triste pela taça de Portugal, estou triste pelo campeonato, mas estou alegre por uma coisa, o futuro é risonho, é colorido e este homem fez-me sentir isso. Que fique muito tempo, o meu apoio tem-no. Se a estrutura é forte ele tem a sua responsabilidade e quem não vê isso ou precisa de óculos ou a sua maneira de estar na vida é não fazer nada e criticar os outros que fazem.

odistraido

Citação de: Tacuary em 15 de Março de 2009, 16:06
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:04
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:00
Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.
Nem se deve ao plantel que têm neste momento, Makelele, Kezman, etc...

Sessegnon, Chantome, Rothen, Sakho, Landreau, Lyiundula

ou seja, uma equipa muito boa. quem é que la foi empatar 0-0?

Tacuary

Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:07
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:04
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:00
Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.
Nem se deve ao plantel que têm neste momento, Makelele, Kezman, etc...

O Kezman só fez um golo e só jogou 16 jogos. Nos outros anos também tinha jogadores como o Rothen.

Sessegnon, Chantome, Rothen, Sakho, Landreau, Lyiundula, Horeau, Makelele, Ceará ....

coelhodc

Citação de: Tacuary em 15 de Março de 2009, 16:06
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:04
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:00
Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

Exactamente. com Kezman e companhia lda estava ele lixado. A rapaziada nova é que está a dar.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.
Nem se deve ao plantel que têm neste momento, Makelele, Kezman, etc...

Sessegnon, Chantome, Rothen, Sakho, Landreau, Lyiundula

Tacuary

Citação de: odistraido em 15 de Março de 2009, 16:09
Citação de: Tacuary em 15 de Março de 2009, 16:06
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:04
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:00
Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.
Nem se deve ao plantel que têm neste momento, Makelele, Kezman, etc...

Sessegnon, Chantome, Rothen, Sakho, Landreau, Lyiundula

ou seja, uma equipa muito boa. quem é que la foi empatar 0-0?

Foi o 'Quique Jesus'...perdão...

O Jorge Jesus pa...nasceu na Reboleira... :(

VALEBEM

Não foi o Le Guen que acabou o jogo com o Braga com Hoarau e Kezman no ataque? Isso com o Quique era impossível... Tanto risco?
Nem nos últimos minutos, com o Benfica a perder 0-1 em casa, e só com um avançado em campo, nem sequer ousou adiantar o Luisão para o ataque...

Merkel

Citação de: Tacuary em 15 de Março de 2009, 16:10
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:07
Citação de: Scorpio_86 em 15 de Março de 2009, 16:04
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 16:00
Citação de: jborges em 15 de Março de 2009, 15:55
Citação de: Merkel em 15 de Março de 2009, 15:54
Olhem o Le Guen no PSG. Duas épocas a lutar para não descer. Á 3ª, arrisca-se a tirar o campeonato ao eterno campeão Lyon.

No Benfica já tinha sido apredrejado!

Uma época termina em 15º.

Na seguinte faz ainda pior, termina em 16º. Agora, está a 1 ponto do Lyon e em claro crescendo.
Nem se deve ao plantel que têm neste momento, Makelele, Kezman, etc...

O Kezman só fez um golo e só jogou 16 jogos. Nos outros anos também tinha jogadores como o Rothen.

Sessegnon, Chantome, Rothen, Sakho, Landreau, Lyiundula, Horeau, Makelele, Ceará ....

Exacto! E não foi só por os jogadores todos numa panela, cozer em lume brando e ter uma equipa 30 minutos depois. E vejam lá, pode estar prestes a quebrar um dos maiores domínios internos do futebol europeu. Depois de duas épocas em que ficou, repito, em 15º e 16º

jborges

Citação de: coelhodc em 15 de Março de 2009, 16:09
Acho uma piada de todo o tamanho de que o Benfica tem uma estrutura forte, mas quem acham que ajudou a criar essa estrutura? Quem acham que pediu essas contratações que vocês tanto louvam? Quem acham que pôs determinados jogadores a produzir mais? Todos criticam o Quique, mas depois destes anos a fio queriam o quê? Que ele chegasse e dominasse? Nem o Mourinho fez isso no Porto, quanto mais o Quique, num clube onde 6 milhões de pessoas têm uma opinião diferente. Antes de mudarmos de treinador, mudemos de mentalidade. O Liverpool há quanto tempo tem aquele treinador e há quanto tempo venceu a última liga? O PSG manteve o mesmo treinador que quase desceu e arrisca-se a ser campeão. Acham que o Reyes, o Aimar estão no Benfica pela grandeza do nosso clube? E já agora, se não fosse o Quique, sabem onde estaria o Miguel Victor? É tudo muito bonito, mas só quem sabe realmente das coisas é que pode falar. Estou triste pela Uefa, estou triste pela taça de Portugal, estou triste pelo campeonato, mas estou alegre por uma coisa, o futuro é risonho, é colorido e este homem fez-me sentir isso. Que fique muito tempo, o meu apoio tem-no. Se a estrutura é forte ele tem a sua responsabilidade e quem não vê isso ou precisa de óculos ou a sua maneira de estar na vida é não fazer nada e criticar os outros que fazem.

Nem mais.

RedJohn

Para haver continuidade é preciso que se atinjam os objectivos mínimos, e o Quique está a falhá-los todos redondamente.

Vai ser preciso mais um 4º lugar prós defensores do Quique abrirem os olhos?

Freire

Nao sei se assobios eram pra mim ou pro cardozo. Oh quique vai gozar co crl

VALEBEM

Discordo... Acho que o grande mérito da estabilidade que o futebol do Benfica vive esta época está centrado na crediblidade e no carinho que Rui Costa nutre por parte dos Benfiquistas...

E não vamos comparar o Quique com treinadores que nada têm a ver com ele na maneira de abordar o jogo... Le Guen é um treinador que, quer no Lyon quer no PSG, previlegia o futebol ofensivo, rápido, e objectivo...

kramxel²

Citação de: VALEBEM em 15 de Março de 2009, 16:12
Não foi o Le Guen que acabou o jogo com o Braga com Hoarau e Kezman no ataque? Isso com o Quique era impossível... Tanto risco?
Nem nos últimos minutos, com o Benfica a perder 0-1 em casa, e só com um avançado em campo, nem sequer ousou adiantar o Luisão para o ataque...

Estava a comentar isso com um amigo durante o jogo...

Qualquer equipa minimamente decente, a perder a 10 minutos do fim, põe a carne toda no assador!

São centrais, são avançados... até GR....


No Benfica estava tudo como se nada se passasse...

Tacuary

Eu acho que os assobios eram para mim que estava com a camisola do Newell's na bancada