Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

saint13

ainda nao tenho opiniao definitiva sobre este jogador..para ja nao ta mal e como acredito k ainda s esta a ambientar ao nosso pais e a adaptar aos conceitos do treinador (tal como toda a ekipa) parece-me k no futuro e bem provavel estarmos a agradecer  termos apostado neste em detrimento do petit..alem disso acho k ainda nos vai valer uns golitos d cabeça :)no entanto,continuo  dizer k o melhor rendimento dos melhores jogadores deste plantel se faria num 4x3x3 e,sendo assim,o yebda jogaria a trinco atras do katso e do aimar..lamento mas para mim o di maria e o c. martins neste momento nao passam d alternativas ...
          quim
maxi,luisao,d.luiz,leo
           yebda
    katso         aimar
suazo                  reyes
           cardozo     

penso k assim a ekipa fica mais ekilibrada defensivamente e ofensivamente..
ainda esta para nascer kem m convença do contrario!sou o unico a pensar assim  ou mais alguem partilha desta opiniao??       

the.lowlight

Acho que é uma hipótese interessante, saint13. Acho que era uma forma de conciliar o Aimar, Cardozo, Reyes e Suazo. A única questão aí é a falta de apetência defensiva do Aimar... ias limitar as acções defensivas ao Yebda e Katsouranis..o resto dificilmente defendia a sério. Mas gosto da ideia de ver o Aimar a jogar mais recuado...o Quique conhece-o melhor que nós, não duvido disso...mas o nosso campeonato não é o espanhol...aqui, com defesas tão povoadas de 'brutamontes' prontos a encher nos nossos avançados não combina muito bem com o Aimar..até porque tira-lhe muito espaço...é incrivelmente dificil para ele receber a bola em condições naquela zona do terreno e ter espaço para pensar qualquer coisa..é que se calhar em Espanha apanhava 3 nessa zona, aqui apanha alguns 5 ou 6.

BC

Só espero que continues assim Yebda.. porque se nao passas de surpresa, a: Já esperava isto, vindo do Le Mans.  :crazy2:

Força Rapaz

francisco

Qual Oubiña qual quê... Yebda rocks ! :metal:

Profeta

Citação de: saint13 em 21 de Setembro de 2008, 03:59
ainda nao tenho opiniao definitiva sobre este jogador..para ja nao ta mal e como acredito k ainda s esta a ambientar ao nosso pais e a adaptar aos conceitos do treinador (tal como toda a ekipa) parece-me k no futuro e bem provavel estarmos a agradecer  termos apostado neste em detrimento do petit..alem disso acho k ainda nos vai valer uns golitos d cabeça :)no entanto,continuo  dizer k o melhor rendimento dos melhores jogadores deste plantel se faria num 4x3x3 e,sendo assim,o yebda jogaria a trinco atras do katso e do aimar..lamento mas para mim o di maria e o c. martins neste momento nao passam d alternativas ...
          quim
maxi,luisao,d.luiz,leo
           yebda
    katso         aimar
suazo                  reyes
           cardozo     

penso k assim a ekipa fica mais ekilibrada defensivamente e ofensivamente..
ainda esta para nascer kem m convença do contrario!sou o unico a pensar assim  ou mais alguem partilha desta opiniao??       

Exactamente o que penso!!! Essa seria a minha táctiva sem dúvida alguma, talvez trocasse o Yebda pelo Katso ali no miolo....mas confio no Quique e no Rui, e se o Quique insiste naquele 4-4-2...vamos ver no que dá. Quanto ao Yebda excelente contratação, espero que continue a jogar assim, e se evoluir mais um pouco, a única coisa que temo vão ser os "tubarões" da europa atrás dele....

Tommy

Pessoalmente, gosto muito deste jogador.
Ainda é novo e com margem de progressão, espero que se afirme totalmente aqui pelos nossos lados!  :winner:

Paulo Silva

Boa aquisição...

mérito rui costa.... este nao foi pedido pelo quique nem nada..

este so tem o dedinho do rui!

rocky

o 4-4-2 demora tempo atè estar bem afinado mas quando estiver ao ponto è arrazante e o yebda vai ser uma peça fundamental que lhe pode abrir as portas da seleçao francesa

iker_slb

até ao momento o reforço que mais me surpreendeu pela positiva

nucleopn

Qd Quique lhe oferecer um parceiro com a mm qualidade de jogo, o meio campo do Benfica atingirá um nível impressionante. Jogando com 2 medios centro e da forma como o modelo de Quique os contempla, é preciso que ambos tenham uma percepçao clara daquilo que é o jogo. De q decisões devem ser tomadas e qd, em termos de posicionamento.

Enfim, com Katso formará um meio campo sólido, inteligente e forte.
Para desiquilibrios temos os 4 da frente (Aimar, Suazo, Cardozo e Reyes)

FILO64

Citação de: rocky em 21 de Setembro de 2008, 15:40
o 4-4-2 demora tempo atè estar bem afinado mas quando estiver ao ponto è arrazante e o yebda vai ser uma peça fundamental que lhe pode abrir as portas da seleçao francesa

Enquanto for so a selecção Fr. tudo bem , pelo contrario , o pior é que outras mais perigosas tembem se vão abrir se calhar até ja em fins de Dezembro, tem que ser bem amarrado .

pasa

axo que tem sido uma boa surpresa.
tem jogado bem e a sua altura e um importante trunfo

iloy

nao custou nada e mostrou muito mais que jogadores contratados balurdos como aimar,balboa,di maria,reyes

Barão

Essa do 442 ser arrasante eu não percebo, mas se vocês dizem, acredito! Espero é que não seja arrasante para nós    :huh:

uezor

Citação de: FILO64 em 21 de Setembro de 2008, 17:07

Enquanto for so a selecção Fr. tudo bem , pelo contrario , o pior é que outras mais perigosas tembem se vão abrir se calhar até ja em fins de Dezembro, tem que ser bem amarrado .

a ver se tratam disso!