Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

linus

Citação de: lonstrup em 12 de Outubro de 2008, 11:17
sim, no site ja estao à venda

obrigado mas eu estou na suiça poço comprar os bilhetes e depois levantar no estadio?

obrigado

linus

Citação de: KingSize em 12 de Outubro de 2008, 11:23

Já começam a elogiá-lo, quer em França quer na Argélia!.. ::)

Em fóruns descontentes com Domenech, Yebda já é referido como alternativa a Toulalan e Aliou Diarra, recebendo estes fortes críticas, principalmente o último.
Na Argélia a CS local faz eco ás exibições de Yebda pelo Benfica cotando-o como jogador-chave do novo Benfica.

Na minha opinião, mais que merecido, mas para chegar á seleção precisa de manter o nível durante algum tempo!.. O0

no jogo da frança contra a romenia (2 a2) o vieira nao pode jogar e o yebda tinha lugar de caras.

rui costa10

Citação de: KingSize em 12 de Outubro de 2008, 11:23

Já começam a elogiá-lo, quer em França quer na Argélia!.. ::)

Em fóruns descontentes com Domenech, Yebda já é referido como alternativa a Toulalan e Aliou Diarra, recebendo estes fortes críticas, principalmente o último.
Na Argélia a CS local faz eco ás exibições de Yebda pelo Benfica cotando-o como jogador-chave do novo Benfica.

Na minha opinião, mais que merecido, mas para chegar á seleção precisa de manter o nível durante algum tempo!.. O0
podes me passar os foruns...??acredito no que estas a dizer, mas queria ver isso  :smitten:

The Hurricane

Posso vos adiantar já com alguma certeza de que o Yebda é um dos ...

... meus jogadores preferidos do Plantel do Benfica...

:bow2: :bow2: :bow2:

Dimmus

o novo P. Vieira da França  :clap1:

Diablo

SuperGlorioso

fmb

tem é de manter este nivel durante mais tempo..se o fizer, tera concerteza a sua oportunidade na selecção!!!

JoMi¹¹

Este gajo quando o benfica for finalmente uma equipa vai ainda jogar melhor! não tenho dúvidas que vai ser int. A pela frança, a menos que tenha alguma lesão grave.. :pray:

Golden

é ainda mt precoce para se falar em yebda na selecçao francesa. Precisa continuar a confirmar a sua regularibilidade exibicional, manter os indices de boa produtividade e pc a pc dar-se a conhecer como uma alternativa no meio campo gaulês.

Mas c este treinador frances, podem esquecer a sua convocaçao, pelo menos por agr.

O q interessa aqui, é q ele continue como tem estado no Benfica. Td o bom q vier a acontecer para yebda, será por acréscimo..

hdanyel

Citação de: GoldenBoy em 12 de Outubro de 2008, 13:02
é ainda mt precoce para se falar em yebda na selecçao francesa. Precisa continuar a confirmar a sua regularibilidade exibicional, manter os indices de boa produtividade e pc a pc dar-se a conhecer como uma alternativa no meio campo gaulês.

Mas c este treinador frances, podem esquecer a sua convocaçao, pelo menos por agr.

O q interessa aqui, é q ele continue como tem estado no Benfica. Td o bom q vier a acontecer para yebda, será por acréscimo..

O0 :clap1: :metal:

SLB 1904

Citação de: The Hurricane em 12 de Outubro de 2008, 11:35
Posso vos adiantar já com alguma certeza de que o Yebda é um dos ...

... meus jogadores preferidos do Plantel do Benfica...

:bow2: :bow2: :bow2:

x2  :bow2: :metal: :bow2: :metal: :bow2:

Deus Ex-Machina

Pois eu gostava muito que ele fosse convocada para os Bleus.

Para dar motivação a um jogador não há melhor.

Novamente o grito de guerra:

UH - AH
YE - B - DA

Tacuary

lol desculpem la mas o Yebda parece um trabalhador das obras... :2funny:

Di Nes

Yebda: «Benfica é o mais forte»
SEM MEDO DE FC PORTO E SPORTING

RECORD – Apenas quatro jogadores participaram nos sete encontros oficiais já realizados pelo Benfica: Quim, Carlos Martins, Nuno Gomes e Yebda. Esperava impor-se tão rapidamente?
YEBDA – Vim para o Benfica para jogar, não para ver os outros jogarem. Tudo está a correr muito bem e estou contente por isso, mas, como disse, vim para este clube para jogar.

R – Mas no Auxerre e no Le Mans não era indiscutível e jogava muito pouco, enquanto aqui Quique Flores não prescinde de si.
Y – Quer no Auxerre, quer no Le Mans, havia sempre alguma preocupação em lançar-me e dar-me as devidas oportunidades. Aqui, não. O treinador deu-me confiança e jogo com assiduidade. Espero que tudo continue assim [risos].

R – Foi fácil adaptar-se ao estilo e às ideias do treinador do Benfica?
Y – Ele disse-me para jogar como o tenho feito. É isso que tenho procurado fazer e empenho-me a fundo. Isso é o mais importante.

R – O Yebda é um jogador que tanto desempenha as funções de 6 como de 8. Qual prefere?
Y – Como 6, tenho de defender mais. Como 8, gozo de mais liberdade, embora também tenha de defender... São duas posições parecidas, o que eu quero é jogar.

R – Você transmite imagem de muita força ao meio-campo do Benfica...
Y – [interrompe] É o meu estilo de jogo. Se o treinador me pedir para jogar como 6, tenho de defender; se me pedir para actuar mais à frente, também o faço, sempre com a mesma intensidade.

R – E essa força vem de onde?
Y – Não sei... Talvez seja porque os meus pais são de baixa estatura [risos]. Mas os restantes familiares são grandes. Bom, mas é natural. Tão simples como isto.

R – Digamos que é um todo-o-terreno...
Y – Sim, porque corro muito. Como é vulgar dizer-se, tenho um grande pulmão [bate com a mão no peito].

R – Mesmo assim, considera-se um jogador com técnica?
Y – Bem, considero-me um jogador de futebol, um médio. E as pessoas que me vêem jogar são quem melhor pode falar de mim, se tenho ou não técnica.

R – Tem jogado mais ao lado de Carlos Martins. Na semana passada, afirmou ser fácil jogar com ele. Porquê?
Y – É fácil jogar com Carlos Martins, mas também com Katsouranis. São muito bons jogadores. Há um sistema, que privilegia a utilização de dois médios. Eu e o Carlos Martins temos estado bem, sinto-me bem ao lado dele, mas também me sinto bem ao lado de Katsouranis.

R – Mas com Katsouranis tem mais liberdade para atacar...
Y – ...E com Carlos Martins também. Nada me impede de ir à frente. Se eu subo, é o Carlos quem deve aguentar defensivamente. É semelhante jogar com os dois.

R – O sistema de Quique Flores é demasiado exigente para os dois médios-centro?
Y – É normal. É no meio-campo que está o motor da equipa. Se estivermos mal, a equipa também estará mal.

R – Mas, com dois jogadores pelas alas, sobra mais trabalho para vocês...
Y – Sim, mas isso é normal. É o sistema de jogo, 4x4x2, que faz isso. Mas os atacantes e os alas também podem defender connosco. É normal.

R – Corre muito nos jogos, nunca se sente cansado?
Y – Sim, por vezes sinto-me cansado. Mas sou obrigado a isso. Nessas alturas, a cabeça diz-me: "Não estou cansado, não estou cansado, não estou cansado". Então, continuo a jogar.

R – Sente que os adeptos do Benfica gostam do seu estilo de jogo, que dá tudo pela equipa?
Y – Espero bem que sim... Mas é verdade que é pelos adeptos, quando enchem o Estádio da Luz para nos apoiar, que continuo a correr quando me sinto cansado.

R – Recuperando o dérbi com o Sporting. O árbitro do jogo, Duarte Gomes, disse que o Yebda fez uma falta sobre Postiga...
Y – Então, por que é que não apitou? Se fiz falta, teria de ter apitado. De qualquer forma, o jogo já passou. Ganhámos.

R – Mas o Postiga fez penálti?
Y – Sim. Ele puxou-me, mas o árbitro não marcou. Não é grave.

R – Tem a imagem de ser um jogador que comete muitas faltas...
Y – [Silêncio] Vi isso no jornal. Creio que sou o que mais tempo joga. De qualquer forma, jogo numa posição mais defensiva, em que é difícil evitar fazer as faltas. Mas convém lembrar que a maior parte são faltas tácticas, feitas longe da área, embora haja algumas perigosas. Faço muitas faltas, mas a verdade é que só vi um cartão amarelo, no jogo com o Sporting.

R – Quantos vermelhos viu ao longo da sua carreira? Lembra-se?
Y – Não sei, talvez um, dois.

R – Em toda a carreira?
Y – Sim.

R – Quando chegou ao Benfica, era praticamente um desconhecido. Agora, o que acha que os adeptos pensam de si?
Y – Não sei. Tudo está a correr bem e espero que pensem coisas boas sobre mim. Quando estou em campo, dou 200 por cento pelo clube, por mim, pela equipa, pelos adeptos... Assim, desejo que tenham uma boa imagem de mim.

R – Era um sonho para si jogar num clube com a grandeza do Benfica?
Y – Sim, era um sonho. Mesmo que tivesse oportunidades de outros grandes clubes, continuaria a preferir este. As coisas estão a correr muito bem e desejo que tudo continue assim, em crescendo [expressando-se em português].

R – Quando soube que o Benfica estava interessado, qual foi o seu primeiro pensamento?
Y – Sabia que era um grande clube. Em Portugal, é um dos três grandes clubes. Assim, foi com grande prazer que fui confrontado com o interesse do Benfica e acabei por escolher este clube. Estou muito contente.

R – Em que nível se encontra a equipa, agora? Chegaram novos jogadores, o treinador também chegou esta temporada...
Y – Não conhecia a equipa da temporada passada. Mas temos muito bons jogadores, novos. Precisámos de tempo para encontrar os automatismos, mas agora já nos conhecemos bem e o sistema que o treinador implementou vai evoluir. Temos estado bem em campo, mas tivemos alguns jogos difíceis. Com o Penafiel, em casa, esperamos reverter a situação.

R – O que se passou com o Leixões, depois de duas boas exibições, com Sporting e Nápoles?
Y – Foi um jogo muito difícil. Defrontámos uma boa equipa, que nos pressionou bastante. Também não jogámos bem. Depois, acabámos por sofrer um golo na sequência de um canto, em que cometemos um erro defensivo – era eu que estava a marcar o n.º 80 [Wesley]. Estou certo que vamos progredir.

R – O FC Porto é líder isolado. Tomando em consideração os últimos campeonatos, não existe o receio de que o adversário dispare?
Y – Não, de todo. O FC Porto é líder agora, mas na semana anterior era outro. Quem sabe se dentro de duas semanas não haverá nova alteração? Ainda não é o fim do caminho, a época é longa e vamos ver o que acontece até final.

R – A equipa pode melhorar, ou já atingiu o melhor nível?
Y – É claro que pode melhorar. À medida que os jogos vão decorrendo, vamos melhorar cada vez mais. Houve um percalço com o Leixões, também por estarmos um pouco fatigados, devido à sobrecarga de jogos. Mas agora temos este interregno para descansar e estarmos melhor quando voltarmos a jogar.

R – Pelo que já viu do campeonato português, qual dos candidatos ao título está mais forte?
Y – [Silêncio] Sinceramente, não sei. O Sporting tem uma boa equipa, o FC Porto também, mas os mais fortes somos nós.

Record