Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Lambranca

Citação de: Di Nes em 13 de Outubro de 2008, 20:19
Citação de: nandao em 13 de Outubro de 2008, 08:11
«Só me falta marcar»
Yebda «honrado e satisfeito» por ser considerado o jogador mais valioso no inquérito de 'A BOLA' Quer «continuar a justificar a confiança dentro do campo»

Por antónio barroso

NO inquérito levado a efeito por A BOLA [páginas 3 a 5], Yebda foi considerado pelo universo encarnado como o mais valioso de entre os reforços da águia. Somou 1560 pontos, mais um do que José Antonio Reyes, e consegue uma nota média de 4,4 (escala de zero a cinco). Surpreendente? Não, tendo em conta as boas exibições do médio francês, de 24 anos, contratado ao Le Mans a custo zero, no final de Maio. Aliás o número 26 e o guardião Quim são os únicos jogadores benfiquistas que cumpriram na íntegra os 450 minutos das cinco jornadas até agora disputadas na Liga Sagres. Ou seja, até agora, para Quique Flores, Yebda tem sido peça fundamental na equipa. E tem justificado.

Contactado ontem por A BOLA, Yebda não escondeu a surpresa pelo resultado. «Fui considerado o mais valioso de entre os reforços? É muito gratificante para mim, tendo em conta que o Benfica contratou jogadores de quatro milhões de euros e mais. Fico muito honrado e satisfeito por estarem contentes com o meu rendimento. É um grande prazer saber isso, dá-me mais confiança. Tenho de continuar a justificar essa escolha no terreno, a cada jogo», disse-nos Yebda.

MOURINHO e a SELECÇÃO

Os elogios que José Mourinho lhe deixou, após o Inter ter jogado na Luz, já lhe tinham reconfortado ainda mais a alma. «É verdade, souberam muito bem essas palavras. Para mais, tratando-se, José Mourinho, de um dos melhores treinadores do Mundo. Saber que pensa bem de nós e que somos apreciados por alguém como ele é sempre bom», juntou o futebolista revelação desta temporada no emblema da águia.

Para o êxito ser maior, além de vitórias e do título nacional, Yebda confessou-nos duas aspirações. «Gostava de chegar à selecção principal de França, claro, depois de ter jogado nas camadas jovens. No Benfica, gostava e só me está a faltar marcar um golo em jogos oficiais», admitiu o autor de um golo, mas ao Estoril-Praia, na pré-época.



Um tio 'babado' em Paris
À semelhança da maioria dos companheiros de equipa encarnados e da equipa técnica, Hassan Yebda aproveitou a folga de dois dias — a primeira, após um ciclo de cinco jogos em 19 dias — para descansar e rever a família.

O médio francês aproveitou o fim-de-semana para se deslocar a Paris e conhecer o seu primeiro sobrinho: Ilies, filho da irmã Karima, nasceu no último dia 26 (o número da sua camisola no Benfica) de Setembro, com 3,5 quilogramas e 50 centímetros, deixando o novel tio babado. «Já tem um equipamento do Benfica, com o número 26, que lhe ofereci. Já nasceu há 15 dias mas só agora é que pude vê-lo. É uma alegria enorme», disse-nos ontem, desde a cidade-luz, um profissional ainda sem descendência, e que, em Lisboa, tem sido acompanhado ou pelos pais (que o devem visitar novamente dentro de duas semanas) ou pelos irmãos (tem mais três, e duas irmãs). Também o seu representante, Luís da Costa, e o professor de português, língua que já domina «bem melhor», como nos confessou, têm impedido qualquer tipo de solidão ou que as saudades se agravem. Hoje, regressa a Lisboa e, ao final da tarde, retoma os treinos, no Seixal.


:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:
:pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso:

Rendufas

Grande yebda, com mentalidade vencedora...  :bow2:

diabo1989

                                                           YEBDA 26  :slb2:

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :pray: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Shoky

Quem é que era mesmo o anterior proprietário da dorsal 26?

diabo1989


Smile

Citação de: Shoky em 13 de Outubro de 2008, 21:45
Quem é que era mesmo o anterior proprietário da dorsal 26?

o nome não me lembro, mas sei que tinha um grande focinho de porco.  ::bater::

Meio_metro

Yebda até agora so podemos dizer bem!! este não custou nada!!

The Eagle 10


Sousa_slb

Citação de: benf4ever em 13 de Outubro de 2008, 22:00
Yebda és grande   :bow2: :bow2: :bow2:

por acaso é mesmop grande.
pareçe um tractor

nandao

Ganhou o prémio de melhor jogador de Setembro.
Parabéns ao Yebda, ele merece, é um Guerreiro.
Chegar, ver e vencer, aplica-se muito bem ;)

De referir que nos 10 primeiros de melhores jogadores, 5 são do Benfica.
A qualidade está lá, só falta a máquina entrosar melhor as peças, porque depois de oleada, ninguém a para.

Força BENFICA.

Tiago#30

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1001684&div_id=1456

Ora aí está a versão 2.0 do Fernando Aguiar segundo alguns... pelos vistos os colegas de profissão também acharam.

PS: Benfica em grande ;)

Golden

Venceu o prémio para melhor jogador do mês e mereceu-o.

Daqui os meus parabens. Como ele diz, só lhe falta mesmo o golo, mas cheira-me q está aí a chegar..

Enorme Yebda  :metal:

Meio_metro


.:VMPT:.

#3583
Pena o lance com o Wesley no ultimo jogo, caso contrario considerava as suas exibições como extraordinárias...

Assim classifico-as como Muito Bom....

Golden

Citação de: hacker_4_fun em 13 de Outubro de 2008, 23:17
Pena o lance com o Wesley no ultimo jogo, caso contrario considerava as suas exibições como extraordinárias...

Assim classifico-as como Muito Boas....

:2funny: :2funny: