Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Johnny|SLB

Gostava , sinceramente, de perceber o que tem o meireles de "fabuloso". Nem os portistas que conheço o consideram fabuloso...
O meireles cumpre, e tem feito a melhor epoca de sempre.. mas nao e nem nunca sera fabuloso! e digo-te mais, da um ou 2 anos ao amorim e depois falamos... O Yebda no entanto tem mt mais poder fisico e tecnicamente parece-me superior, infelizmente e muito infantil,desconcentrado e joga num esquema tactico que nao o favorece, ja para nao falar que a equipa nao funciona, logo e dificil as individualidades despontarem.

Para terminar, "quem me dera" nada, eu nao queria o meireles no SLB, pura e simplesmente porque acho que nao tinha lugar no 11, e mesmo no plantel ia ser dificil.. Prefiro o Ruben que nunca joga mal e que tem andado a epoca toda a jogar fora de posicao k o meireles que joga na mesma equipa, no mesmo sistema e so agora ta a fazer uma boa epoca.. ah e gostava de perceber essa da cobertura de espaços, do poder de desarme e da "grande visao de jogo"...fodace quer-me parecer que o Xavi vai ter que se por a pau, senao o meireles vai la e come-lhe o lugar..

cwally

Citação de: CASPA and RUSKO em 07 de Abril de 2009, 04:06
Citação de: Johnny|SLB em 07 de Abril de 2009, 04:01
o Yebda tem tudo , tecnica e fisicamente para ser um jogador de grande calibre..infelizmente ta numa equipa que nao joga a ponta dum corno, com um treinador que olha para ele e nao "ve" mais que o cabedal que ele tem e acha que ele nao sabe o que fazer com uma bola...
Gostava de o ver como Box-to-Box num 4-3-3, sinceramente este gajo tem tudo para ser muito melhor que o raul meireles que toda a gente acha que um petaculo... Mas enfim.. Vai ser queimado como tantos outros..

como é que podes dizer isso???

o Meireles é um jogador fabuloso, quem nos dera ter no plantel algum jogador com a sua qualidade...

- excelente cobertura de espaços;
- excelente qualidade de passe com os 2 pés;
- excelente poder de desarme;
- aparece bem nas zonas de finalização;
- remata bem;
- grande visão de jogo

chega...

o Yebda é bom no choque e jogo aereo...
Epa, eu consigo compreender k gostes do jogador e ele realmente está muito melhor que Yebda (se o é, não sei). Mas afirmares k remata bem só tira credibilidade ás tuas declarações. Se há coisa k ele não sabe é rematar! Parece o bynia....

CASPA and RUSKO

Citação de: cwally em 07 de Abril de 2009, 04:39
o Yebda tem tudo , tecnica e fisicamente para ser um jogador de grande calibre..infelizmente ta numa equipa que nao joga a ponta dum corno, com um treinador que olha para ele e nao "ve" mais que o cabedal que ele tem e acha que ele nao sabe o que fazer com uma bola...
Gostava de o ver como Box-to-Box num 4-3-3, sinceramente este gajo tem tudo para ser muito melhor que o raul meireles que toda a gente acha que um petaculo... Mas enfim.. Vai ser queimado como tantos outros..

o Meireles é um jogador fabuloso, quem nos dera ter no plantel algum jogador com a sua qualidade...

- remata bem;
- grande visão de jogo

chega...

Epa, eu consigo compreender k gostes do jogador e ele realmente está muito melhor que Yebda (se o é, não sei). Mas afirmares k remata bem só tira credibilidade ás tuas declarações. Se há coisa k ele não sabe é rematar! Parece o bynia....

http://www.youtube.com/watch?v=XQTEI34GWE0

http://www.youtube.com/watch?v=Ol-q5GlaBGc&feature=related

cwally

Citação de: CASPA and RUSKO em 07 de Abril de 2009, 04:46
Citação de: cwally em 07 de Abril de 2009, 04:39

- remata bem;
- grande visão de jogo

chega...

http://www.youtube.com/watch?v=XQTEI34GWE0

http://www.youtube.com/watch?v=Ol-q5GlaBGc&feature=related
Mandas-me um video em que é golo com resalto. O outro video é uma compilação com golos em que mais de metade são resaltos (k é como normalmente ele marca) e frangos brutais. Claro k não é um bynia, tava a exagerar, mas acredita k já tinha reparado anteriormente que rematar não é com ele...ele até tenta bastantes vezes, mas para ir dentro, ou a bola tá a 5 metros da baliza ou é um desvio ou frango... E no ultimo mundial muito ele tentou rematar por portugal contra a alemanha e saíu tudo ao lado...

Batistuta

Qual Lampard qual quê, se o Raul Meireles faz isso tudo nem sei porque e que ainda não foi nomeado para melhor jogador do mundo

O Nuno Assis tambem tem excelente qualidade de passe com os dois pés se só fizer passes na certa sem arriscar, como ele costuma fazer?

O Raul Meireles é certinho a nivel de passe, nada mais, tal como o Yebda era no inicio da época.

Americano69

Achar que o Yebda é superior ao Meireles só com óculos muito vermelhos. Meireles coloca melhor a bola a 30 metros que Yebda a 5, e em termos de remate idem, é mais perigoso ver o Meireles pegar na bola a 30 metros que o Yebda à entrada da área. O homem com os pés não fez um remate à baliza ao longo da época!!!
Yebda é mais um bluff que beneficiou do facto de ter sido contratado pelo Deus Costa. Chegou e numa altura em que a força e o ritmo eram importantes destacou-se um pouco, sem nunca esquecer as enormes limitações que tem. Já se falava em selecção francesa, mas a grande verdade é que entre ele e Bynia as diferença de qualidade é mínima, se é que existe. 6 milhões é um euromilhões por este jogador.

_SLBИИ_

O Yebda é bom jogador...pode não ser o Meireles no remate e etc, mas têm de reparar, o Yebda veio de outro futebol, de um clube que não tem metade da dimensão do Benfica...muitas coisas...o Meireles à quanto tempo está nos porcos? Evoluiu bastante desde que lá está, tal como pode acontecer o mesmo com o Yebda.

lonstrup

o meireles aguenta 90 minutos?

_SLBИИ_

Citação de: lonstrup em 07 de Abril de 2009, 10:08
o meireles aguenta 90 minutos?

É raro o jogo em que não seja substituido.

Batistuta

Citação de: _SLBNN_ em 07 de Abril de 2009, 10:06
O Yebda é bom jogador...pode não ser o Meireles no remate e etc, mas têm de reparar, o Yebda veio de outro futebol, de um clube que não tem metade da dimensão do Benfica...muitas coisas...o Meireles à quanto tempo está nos porcos? Evoluiu bastante desde que lá está, tal como pode acontecer o mesmo com o Yebda.

Pois mas para alguns o Meireles já era melhor que o Yebda quando saiu do boavista. E depois evoluiu para um Lampard. Faz sentido

Marafado

O Yebda pode vir a ser um nº6 de grande qualidade. Como box to box, apresenta lacunas graves como o passe longo, condução de bola e remate.

Penso que é um jogador forte fisicamente, pressionante, imponente no futebol aéreo e culto tacticamente, logo há que apostar na sua evolução.

Golden

Na minha opinião, precisa melhor claramente em dois factores:

• percentagem de passe curto/médio, onde claramente tem denotado algumas falhas
  • Concentração no jogo.

Aspectos que podem ser melhorados, e que têm que ter o dedo do treinador...

lonstrup

é só dar tempo.

como o pessoal aqui do forum costuma dar aos jogadores dos rivais.

lonstrup

Citação de: SuperSLB29 em 07 de Abril de 2009, 12:10
Confesso que de inicio entusiasmou-me bastante e pensei que o slb tinha conseguido uma grande contratação. Um verdadeiro negócio da China!
Hoje em dia percebo porque é que ele não passava de um Le Mans... Não tem técnica, remate, passe... apenas força e um grande jogo aéreo. Mas para isso tá lá o Katso que mete 3 Yebdas no bolso. Dizerem que Yebda pode ser melhor que o Meireles é piada de muito mau gosto. Porque há uns que podem acreditar nisso, e os que o dizem, de tantas vezes repetirem, podem começar a tomar como verdade.

tem calma amigo. dás tempo aos meireles, porque não dás aos do teu clube?

VALEBEM

Yebda é um jogador banal, já o digo hà tempos...
Além de não se colocar bem em campo, é lento nas trasnsições, procura adornar em vez de fazer rolar a bola, o que retira dinâmica ao jogo, além de passar e rematar muito mal...
Na minha opinião, é um Beto mais forte fisicamente...
Dentro deste despropositado 4-4-2, Amorm e Katsou seriam os donos óbvios do nosso meio campo...