Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

nightcrowler

no losango, mais importante que andar a correr feito um cavalo é o posicionamento.

um bom 6, neste sistema, bem posicionado pouco tem que correr.
é importante saber posicionar, saber encostar aos centrais e sair a jogar, sem complicar.

o ruben amorim é o 6 ideal para o losango. sai a jogar, tacticamente é muito completo.

o ybeda empastela demasiado o jogo, para mim, e já o digo da semana passada, vai ser o jogador que mais vai "sofrer" com o losango. se houvesse oportunidade de vende-lo, era na hora.

para 6 suplent temos o bastos. a contratar alguém, para mim, por meia dúzia de tostões, o bruno china. posicionamento 5 estrelas, joga simples, sabe sair a jogar, conhece o campeoanto, barato (tanto o leixões como o salário).

abraço

Corrosivo

RogerioS

Com mais uns dias e uns jogos em cima volta a estar bem!

soulsearcher

Estava a fazer um bom jogo até o lance do golo. Em jogos a doer não vai ter aquele tipo de desconcentrações e não é por um erro no primeiro amigável da época que vou crucificar um jogador.

lonstrup

é dar tempo, e ir observando como ele se vai portar.

da defesa para a frente acho que foi o gajo que jogou mais tempo.

pablogringo

Benfiquistas, como eu.

Por acaso não partilho da opinião da maioria...

Eu, que já no início da época passada (quando tudo já dizia que este era o maior) alertei para as limitações de Yebda, no entanto entendo que neste jogo esteve bem, a excepção daquele lance, bem ao seu estilo diga-se, que deitou uma bela exibição a perder...

Yebda demora muito tempo a decidir... e quando sob pressão não consegue manter a lucidez para decidir bem o lance... esta limitação é ainda mais evidente porque tem dificuldades em controlar a bola,... limitações técnicas para as quais eu já tinha alertado...

... Mas conforme escrevi antes, entendo que a prestação de Yebda neste jogo (a excepção do lance do golo) foi muito positiva... Jesus só lhe tem que pedir para jogar simples, entregar para o jogador mais próximo, e aqui fica também a beneficiar do recuo de Aimar...

Yebda tem um poderio físico (e um bom jogo de cabeça), muito importante para aquela posição, e penso que poderá ainda evoluir muito...

Acho que não o devemos descartar... nem querer fazer dele um Aimar...

Penso que me fiz entender...

Força Yebda
Força BENFICA  :bandeiraslb2:

Pichichi

tem que se deixar de certos rodriguinhos e evoluir para um futebol mais eficiente e eficaz.

Blitz

Este é muita fraquinho. A jogar mais à frente como jogava muitas vezes no Le Mans talvez se safasse.

cheio

Eu penso que o yedba até tem bastante tecnica, para aquela posição, pode parecer um tacanha com a bola, mas tem bom controlo de bola, além disso consegue pegar na bola e coloca-a no ataque em condições

Notguilty

eu acho-o é lento e muito bolinhas... fica com ela demasiado tempo.

VALEBEM

Não sou fã deste jogador, nem um pouco, mas exceptuando a falha de concentração de ontem, excedeu as minhas expectativas nestes 2 jogos...

Hocuspocus

Acho que ele peca pela falta de agressividade. Tem tudo para ser um bom jogador naquela posição mas não pode ser tão macio...

No Code

Têm sido o elo mais fraco...mas antes este a 6, do que um Bynia ou Beto...

red_[M]

Se ele jogar mais simples e for mais agressivo e raçudo nas dispustas de bola, pode tornar-se no trinco que precisávamos...

Leonzo

Citação de: red_[M] em 13 de Julho de 2009, 22:27
Se ele jogar mais simples e for mais agressivo e raçudo nas dispustas de bola, pode tornar-se no trinco que precisávamos...
Ia dizer exactamente o mesmo... ;)

Porque ele tem bons pés, não é nenhum cepo com olhos...