Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

PablitoAimar

Prefere ficar em inglaterra pois...sabe se vier vem po banco

VirtualKing

Citação de: PablitoAimar em 09 de Dezembro de 2009, 12:14

E está na melhor liga do mundo...

BC

Por mim bem pode ser vendido. E que tudo lhe corra bem lá por terras inglesas. A ver é se não desce de divisão...

Di_SLB

Tem que zelar por ele...

jo3l

Strata

Citação de: jo3l em 09 de Dezembro de 2009, 12:55
o mlhr substituto para javi...

Se foi pelo que mostrou enquanto cá esteve não concordo nada, independentemente de na altura termos o Quique a treinador. Não o achei melhor que um Bynia, por exemplo...

Gog

Citação de: Strata em 09 de Dezembro de 2009, 12:57

Se foi pelo que mostrou enquanto cá esteve não concordo nada, independentemente de na altura termos o Quique a treinador. Não o achei melhor que um Bynia, por exemplo...

como trinco o bynia e melhor.. o yebda, apesar do corpo é um box to box

drullo

Citação de: VirtualKing em 09 de Dezembro de 2009, 12:43

E está na melhor liga do mundo...

numa liga onde temos resultados de 9-1, 0-5, 6-0 todos os fins de semana... é dificil de acreditar que é a melhor liga do mundo...

lonstrup

O Amorim no principio desta época a trinco também era mau. No entanto o tempo às vezes permite os jogadores melhorarem.

Quanto ao Yebda, obviamente que ele assumiu que não queria ser suplente e assim procurou outra solução. E ser suplente do Javi Garcia, é fazer meia-duzia de jogos por época.

Strata

Citação de: lonstrup em 09 de Dezembro de 2009, 13:03

O Amorim no principio desta época a trinco também era mau. No entanto o tempo às vezes permite os jogadores melhorarem.

Quanto ao Yebda, obviamente que ele assumiu que não queria ser suplente e assim procurou outra solução. E ser suplente do Javi Garcia, é fazer meia-duzia de jogos por época.

Ok, mas com o tempo, do que vi do Yebda, não me impressionou nada. Não me pareceu ter grandes pézinhos, mastigava muito o jogo, pouca inteligência e clarividência na hora de soltar a bola, sendo mais a altura e o físico os seus pontes mais fortes. Perdoem-me os seus fans, mas acho que tem umas características parecidas às de Fernando Aguiar. O Amorim, independentemente da sua adaptação às posições onde o metem a jogar, sempre me pareceu um jogador inteligente e sem tamancos nos pés.

lonstrup

o amorim tecnicamente também não é assim tão valoroso, e em termos de emperrar o jogo...

mas não deixa de ser uma peça importante do plantel e muito util.

acho que por vezes menospreza-se a utilidade dos jogadores baseando-se somente numa ou noutra caracteristica.

Gog

Citação de: lonstrup em 09 de Dezembro de 2009, 13:24
o amorim tecnicamente também não é assim tão valoroso, e em termos de emperrar o jogo...

mas não deixa de ser uma peça importante do plantel e muito util.

acho que por vezes menospreza-se a utilidade dos jogadores baseando-se somente numa ou noutra caracteristica.

sao jogadores deste tipo q dao estrutura e consistencia as equipas, sao importantissimos....mas eu acho q o ruben e subvalorizado...tecnicamente e mto bom....e a jogar a trinco com mais rotina, como fazia no beleneses e um jogador mto bom..n e um javi mas e mto bom

Strata

Compreendo o que dizes, lonstrup, e não digo que o Yebda não possa evoluir e ser trabalhado, obviamente que sim, mas tanto há características que nas quais pode evoluir, como outras que, tendo a sua idade, muito dificilmente sofrerão grandes mudanças por mais trabalhadas que sejam. Poderia ser útil em determinadas fases de certos jogos, mas nunca o acharia como um titular indiscutível no Benfica, e até no lote dos jogadores que compõem o nosso plantel.

lonstrup

o yebda seria um suplente interessante para determinados jogos, em determinadas condições. assim como o proprio amorim.

mas o exemplo do yebda também serve para perceber que não faz sentido andar a pedir «estrelas» para substituto do javi garcia. devemos também atentar no perfil profissional dos jogadores.