Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Mestre

Uma agradável surpresa. Temos sucessor de Petit e acredito que vá fazer uma excelente época.

46Rossi

Muito bem na recuperação mas falhou um pouco no passe...

lonstrup

Citação de: 46Rossi em 26 de Julho de 2008, 14:53
Muito bem na recuperação mas falhou um pouco no passe...

Mas no passe pareceu-me melhor ontem do que no jogo com o Estoril.

Gostei também da sua capacidade de protecção da bola. Com aquele caparro e ambientando-se à equipa e companheiros vai ser uma mais-valia.

johncleese

No jogo com o Estoril em 18 passes acertou 17 e muitos deles foram de primeira. Ontem não os contei, mas também não me lembro de muitos falhados. Mas ainda há quem diga que lhe falta qualidade de passe...

johncleese

Citação de: lonstrup em 26 de Julho de 2008, 14:55
Citação de: 46Rossi em 26 de Julho de 2008, 14:53
Muito bem na recuperação mas falhou um pouco no passe...

Mas no passe pareceu-me melhor ontem do que no jogo com o Estoril.

Gostei também da sua capacidade de protecção da bola. Com aquele caparro e ambientando-se à equipa e companheiros vai ser uma mais-valia.

Ler o meu post abaixo. Se ontem esteve melhor no capítulo do passe do que no jogo com o Estoril, é porque teve 100% de aproveitamento...

lonstrup

Eu lembro-me de tanto ele como Martins terem errado alguns passes no jogo com o Estoril. Muito por culpa também da falta de movimentação na frente.

Neste jogo este mais confiante.

Não fique nada com a ideia que ele tivesse uma percentagem de passes acertados tão alta no primeiro jogo.

m20

eua cho é que ele se mexe muito bem para quem tem aquela massa... normalmente os jogadores com o poderio fisico dele sao mto mais estaticos... assim cm se viu no makukula, chegou a parecer estatua

Lourenço84

to certinho no passe, sabe sair a jogar, é bom no jogo aério, sinceramente nc pensei k fosse tão evoluido tecnicamete, tendo em conta a sua estrutura física e a posiçao em k joga!
Este foi " uma agradável surpresa" O0

HugoCastro


johncleese

Citação de: lonstrup em 26 de Julho de 2008, 15:00
Eu lembro-me de tanto ele como Martins terem errado alguns passes no jogo com o Estoril. Muito por culpa também da falta de movimentação na frente.

Neste jogo este mais confiante.

Não fique nada com a ideia que ele tivesse uma percentagem de passes acertados tão alta no primeiro jogo.

Tenho aqui os 2 jogos (Estoril e Blackburn) gravados, ainda anteontem vi a 1ª parte do jogo com o Estoril de novo e contei os passes feitos pelo Yebda, precisamente porque houve alguém que disse que ele falhava no capitulo do passe. Fez 18, falhou apenas um, num passe que era para o Balboa na ala direita e foi interceptado...

KingSize


Johncleese, que grande jogador que temos aqui hein?!.. ::)

lonstrup

Citação de: m20 em 26 de Julho de 2008, 15:03
eua cho é que ele se mexe muito bem para quem tem aquela massa... normalmente os jogadores com o poderio fisico dele sao mto mais estaticos... assim cm se viu no makukula, chegou a parecer estatua

Ontem devem ter reparado numa constante da equipa. E o Yebda fez isso algumas vezes. Aliás foi assim que iniciou a jogada do 1ºgolo.

O médio centro passava para o médio à linha ( Yebda - Carlos Martins) e o lateral retia a bola e o Yebda fazia uma aceleração e lançava-se para a linha.

Foi uma movimentação muitas vezes feita por Bastos e Yebda.

Mas o Yebda, com toda aquela massa, dá mais nas vistas a andar por aqueles lados.

hotshot

Citação de: johncleese em 26 de Julho de 2008, 15:05
Citação de: lonstrup em 26 de Julho de 2008, 15:00
Eu lembro-me de tanto ele como Martins terem errado alguns passes no jogo com o Estoril. Muito por culpa também da falta de movimentação na frente.

Neste jogo este mais confiante.

Não fique nada com a ideia que ele tivesse uma percentagem de passes acertados tão alta no primeiro jogo.

Tenho aqui os 2 jogos (Estoril e Blackburn) gravados, ainda anteontem vi a 1ª parte do jogo com o Estoril de novo e contei os passes feitos pelo Yebda, precisamente porque houve alguém que disse que ele falhava no capitulo do passe. Fez 18, falhou apenas um, num passe que era para o Balboa na ala direita e foi interceptado...

Criam-se mitos ás vezes aqui no fórum que sinceramente não percebo. Ontem lembro-me de passes longos até e não me lembro de ter falhado nenhum e se falhou é perfeitamente natural, até o R.Costa falhava

lonstrup

Citação de: johncleese em 26 de Julho de 2008, 15:05
Citação de: lonstrup em 26 de Julho de 2008, 15:00
Eu lembro-me de tanto ele como Martins terem errado alguns passes no jogo com o Estoril. Muito por culpa também da falta de movimentação na frente.

Neste jogo este mais confiante.

Não fique nada com a ideia que ele tivesse uma percentagem de passes acertados tão alta no primeiro jogo.

Tenho aqui os 2 jogos (Estoril e Blackburn) gravados, ainda anteontem vi a 1ª parte do jogo com o Estoril de novo e contei os passes feitos pelo Yebda, precisamente porque houve alguém que disse que ele falhava no capitulo do passe. Fez 18, falhou apenas um, num passe que era para o Balboa na ala direita e foi interceptado...

Ok  O0

Posso ter sido levado em erro pelos passes errados do Carlos Martins, e por o Martins ter feito alguns passes à queima pro Yebda.

Eu não estou a dizer que ele é mau no passe. Só estava a dar conta daquilo que me pareceu uma evolução no seu jogo. Vamos ver o que a equipa mostrará em Guimarães.

lonstrup

Hotshot,

O mito dos chutões do Luisão possivelmente não sobreviveria a uma análise mais cuidada dos jogos.

Como já expliquei antes, e compreendo até que se estejam a referir a outros que não eu, eu aprecio as qualidades do Yebda e é uma mais valia para o nosso plantel. O meu comentário nasceu de uma impressão que tive, e aparentemente não estava correcta.