Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

fabioly

Citação de: Johnny|SLB em 10 de Agosto de 2008, 16:54
fabioly eu acho que o Yebda e titular indiscutivel. Alias parece-me ser mesmo essa a opiniao do Quique.
Ele no nosso campeonato e um jogador de qualidade acima da media, claramente.
sim exacto, mas o problema é que temos mais jogadores e tao bons enquanto ele. por exemplo, o sidnei para central e kd o d.luiz recuperar o katso vai para o meio campo, ainda tens o r.amorim mais o carlos martins mais moveis e ainda o felipe bastos, vai ser uma luta bastante reunida para 2 lugares  ;) prefiro mais ter um katsou a meio campo com um c.martins, mas penso que um yebda com katso ganhamos mais musculo e podera ser decisivo para jogos com grandes equipas :)

linus

Citação de: fabioly em 10 de Agosto de 2008, 17:02
Citação de: Johnny|SLB em 10 de Agosto de 2008, 16:54
fabioly eu acho que o Yebda e titular indiscutivel. Alias parece-me ser mesmo essa a opiniao do Quique.
Ele no nosso campeonato e um jogador de qualidade acima da media, claramente.
sim exacto, mas o problema é que temos mais jogadores e tao bons enquanto ele. por exemplo, o sidnei para central e kd o d.luiz recuperar o katso vai para o meio campo, ainda tens o r.amorim mais o carlos martins mais moveis e ainda o felipe bastos, vai ser uma luta bastante reunida para 2 lugares  ;) prefiro mais ter um katsou a meio campo com um c.martins, mas penso que um yebda com katso ganhamos mais musculo e podera ser decisivo para jogos com grandes equipas :)


vai jogar o yebda e mais 10

slbenfica_croft

Sem duvida k é lento e sem duvida k tem futebol.

Simplicidade de recuros é algo k gosto num jogador de futebol.

Ele tem qualidade e a velocidade ainda pode melhorar caminhando pra melhor forma fisica e fazendo trabalho especifico. Nunca será mto rapido, mas pode melhorar com trabalho esse capitulo.

JoMi¹¹


S.

Tinha algumas dúvidas em relação ao Yebda mas, pouco a pouco, vem mostrando que está cá para lutar pelo lugar. Parece-me um jogador com boa capacidade física, poder de choque e até com uma boa visão de jogo. É um bocado lento mas também não lhe peço que seja muito mais rápido!  

Rei

Lento..era o Petit,apesar de bom jogador!
O Yebda e diferente,e bom no jogo aereo,agressivo na marcacao,o que e preciso num tipico 6,o Yebda alem disso tem pes,raramente falha um passe,o seu remate nao deu para ver muito,mas ja ouvi dizer que e razoavel,temos jogador,ele e indescutivel no onze! :slb2:

ManInRed

Citação de: pedromrnb em 10 de Agosto de 2008, 15:54
Citação de: klik em 10 de Agosto de 2008, 15:06
Mas vcs não ouviram o Que o Quique disse....??!! O Quique disse que cada vez mais quer por  a equipa a recuperar bolas mais a frente. O Posicionamento do Yebda é o que o Quique lhe atribui....

A defesa agora tem que acompanhar e ter um papel importante de encurtar as linhas...

O Yebda mais do que nós TODOS sabe mt bem o que tem que fazer a 6 ou a 8..... Faz fez muito e muitos jogos a 6 é a sua posição de formação....


O0 O0 O0 O0


a malta do senso comum a querer ensinar o posicionamento a um jogador q fez toda a sua formaçao na seleçao de frança (A mais metódica do mundo, em termos de cultura táctica!... com os resultados q conhecemos e c os medios centros q forma!)


parabens pela opiniao!


Só se for a seguir à italiana

Dumberto Estrumadas

nao axo que seja lento


klik

Citação de: ManInRed em 10 de Agosto de 2008, 17:18
Citação de: pedromrnb em 10 de Agosto de 2008, 15:54
Citação de: klik em 10 de Agosto de 2008, 15:06
Mas vcs não ouviram o Que o Quique disse....??!! O Quique disse que cada vez mais quer por  a equipa a recuperar bolas mais a frente. O Posicionamento do Yebda é o que o Quique lhe atribui....

A defesa agora tem que acompanhar e ter um papel importante de encurtar as linhas...

O Yebda mais do que nós TODOS sabe mt bem o que tem que fazer a 6 ou a 8..... Faz fez muito e muitos jogos a 6 é a sua posição de formação....


O0 O0 O0 O0


a malta do senso comum a querer ensinar o posicionamento a um jogador q fez toda a sua formaçao na seleçao de frança (A mais metódica do mundo, em termos de cultura táctica!... com os resultados q conhecemos e c os medios centros q forma!)


parabens pela opiniao!


Só se for a seguir à italiana

ele tem razão.... Em frança , a cultura tactica é diferente é mais Metodica, recente....). em Italia é o classico dos classicos... que pelos vistos ainda vai resultando.

VALEBEM

 Vê-se que é um jogador culto, que conhece os terrenos que pisa...
Como coordena bem a força física com a técnica, acho que pode ser um caso sério neste Benfica...

FILO64

Citação de: ManInRed em 10 de Agosto de 2008, 17:18
Citação de: pedromrnb em 10 de Agosto de 2008, 15:54
Citação de: klik em 10 de Agosto de 2008, 15:06
Mas vcs não ouviram o Que o Quique disse....??!! O Quique disse que cada vez mais quer por  a equipa a recuperar bolas mais a frente. O Posicionamento do Yebda é o que o Quique lhe atribui....

A defesa agora tem que acompanhar e ter um papel importante de encurtar as linhas...

O Yebda mais do que nós TODOS sabe mt bem o que tem que fazer a 6 ou a 8..... Faz fez muito e muitos jogos a 6 é a sua posição de formação....


O0 O0 O0 O0


a malta do senso comum a querer ensinar o posicionamento a um jogador q fez toda a sua formaçao na seleçao de frança (A mais metódica do mundo, em termos de cultura táctica!... com os resultados q conhecemos e c os medios centros q forma!)


parabens pela opiniao!


Só se for a seguir à italiana

Ou sera por ser Frances que ja não é considerado como se fosse um Italiano ?

sardao

Faz falta ver a sua capacidade para jogar em espaço reduzido e sobre pressão porque ele não é lá muito habilidoso. E desconfio do facto de ele jogar simples: escola ou limitações técnicas?

Não estou a deitar abaixo ninguém, só não me deixo iludir por jogos de pré-época. Preciso de ver algo mais para classificá-lo como sendo bom jogador. Neste sistema os 2 medios-centros  são nucleares portanto não serve qualquer um, têm que ser muito eficientes. Espero que nos jogos a doer ele mantenha os seus pontos fortes e corrija os fracos, assim temos jogador :slb2:

banbino

nao é aquele trinco cerrado, sabe por os pés na bola, mas tb n andem para aí a dizer que é melhor que o grande peit pq porque ainda tem que comer muito caldinho de arroz para chegar aos seus pés..

á pessoal que enterra um jogador como o petit, por causa de uma exibiçao do yebda

Sr Aimar

Que? nao chega aos calcanhares do petit? Daqui a 1 ano tas a dizer o contrario! Eu sempre disse desde q este gajo veio para o benfica, que o petit este ano n ia ser titular e quem continua a acreditar que ele foi para o colonia pq quis, ta muito enganado! Este yebda é muito bom, é novo tem 24/25 anos, tem pezinhos, é inteligente a jogar, tem muita cultura tactica e corre kilometros! Uma das melhores contratacoes deste ano sem duvida, se bem que foram todas boas principalmente o aimar e o reyes.