Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

aguia imperial

tambem ainda nao me convenceu 100 % , mas parece que com mais treinos pode dar um muito bom reforco , trabalhando mais a mecanizacao com os colegas e os indices fisicos .

Dimmus


BC

É um bom jogador.. mas perdeu ontem algumas bolas, que poderiam causar problemas.

TROFAS

Na posição 6 não pode perder bolas com tanta facilidade, perdas neste local é quase meio golo para o adversário.
Tem que ser mais rápido a atacar as bolas divididas.
Tem técnica e força física para fazer a posição box to box

banbino

um gigante com pés de veludo.. ainda n está bem fisicamente, mas claramente é jogador

slbenfica_croft

Parece-me k não ta ainda bem fisicamente.

De qualquer das maneiras, mesmo quando estiver bem fisicamente, ele vai continuar a ser lento.

Atenção, ao dizer k é lento não tou a dizer k não presta.

Do pouco k o vi nesta pre-epoca tenho gostado, mesmo lento, tem bons pés e joga simples, se possivel de primeira e quase sempre sem falhar o passe.

O Yebda no BENFICA do ano passado não ficava aki nem sequer uma epoca. Na nossa equipa do ano passado, o BENFICA dava buracos por tudo quanto era lado, os nossos sectores tavam mto afastados e se tivessemos o Yebda ele seria o alvo a abater, pois com tanto espaço dado ao adversario e sendo ele lento, seria logo queimado por tudo e todos incluindo o treinador.

O BENFICA deste ano, é um BENFICA mais organizado, k me parece claramente ter a virtude de ter os sectores mais juntos. Deste modo, o Yebda, mesmo lento disfarça essa sua carencia, pois não há quase sempre alguem imediatamente ao pé dele a ajudar.

Depois vêm as sua qualidades, boa tecnica, simplicidade de recursos e sempre com intenção de sair a jogar com segurança e com a bola no chão.

Confesso k me tem agradado. Espero k melhore fisicamente e se for possivel melhorar o capitulo da velocidade, então ainda melhor será.

slbenfica_croft

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Agosto de 2008, 19:05
Parece-me k não ta ainda bem fisicamente.

De qualquer das maneiras, mesmo quando estiver bem fisicamente, ele vai continuar a ser lento.

Atenção, ao dizer k é lento não tou a dizer k não presta.

Do pouco k o vi nesta pre-epoca tenho gostado, mesmo lento, tem bons pés e joga simples, se possivel de primeira e quase sempre sem falhar o passe.

O Yebda no BENFICA do ano passado não ficava aki nem sequer uma epoca. Na nossa equipa do ano passado, o BENFICA dava buracos por tudo quanto era lado, os nossos sectores tavam mto afastados e se tivessemos o Yebda ele seria o alvo a abater, pois com tanto espaço dado ao adversario e sendo ele lento, seria logo queimado por tudo e todos incluindo o treinador.

O BENFICA deste ano, é um BENFICA mais organizado, k me parece claramente ter a virtude de ter os sectores mais juntos. Deste modo, o Yebda, mesmo lento disfarça essa sua carencia, pois não há quase sempre alguem imediatamente ao pé dele a ajudar.

Depois vêm as sua qualidades, boa tecnica, simplicidade de recursos e sempre com intenção de sair a jogar com segurança e com a bola no chão.

Confesso k me tem agradado. Espero k melhore fisicamente e se for possivel melhorar o capitulo da velocidade, então ainda melhor será.

Thrain

eu acho-o bom jogador...mas por enquanto ainda nao me fez esquecer o petit.

slbenfica_croft

Citação de: Thrain em 16 de Agosto de 2008, 19:10
eu acho-o bom jogador...mas por enquanto ainda nao me fez esquecer o petit.

O petit tinha mais intensidade e mesmo não sendo mto rapido era mais rapido k o Yebda.

De qualquer das maneiras, o Yebda tem melhor toque de bola, maior simplicidade de recursos...

Eu so tenho pena k seja lento, se fosse rapido era jogador pra encher o meio campo, com grande eficacia e descrição.

bolas10

O Benfica não joga com 6, não ouviram o quique na SIC!? O Carlos Martins é que não defendeu como devia.

slbenfica_croft

Citação de: bolas10 em 16 de Agosto de 2008, 19:17
O Benfica não joga com 6, não ouviram o quique na SIC!? O Carlos Martins é que não defendeu como devia.

sim é verdade k não joga com um 6 declarado mas em qualquer meio campo há sempre um jogador k joga mais recuado, e no BENFICA esse jogador é o Yebda...ou pelo menos foi nos 2 ultimos jogos.

ricsalva

Ele no jogo do Inter pareceu mais "tosco" porque os adversarios são de outro calibre....mas ele tem bastante qualidade e no jogo do Rio Ave vamos ver isso :P  

comanchero

comparativamente com outros jogos que fez, achei-o mais lento a libertar-se da bola. Gostaria de ver um meio campo com Katsoranis, Yebda, Carlos Martins e Aimar, fazendo o Reyes de 2º avançado...

será assim tão descabido?  :angel:

Dope

Citação de: bolas10 em 16 de Agosto de 2008, 19:17
O Benfica não joga com 6, não ouviram o quique na SIC!? O Carlos Martins é que não defendeu como devia.

Yep o Quique disse que nao ha nem 6 nem 8... Ha 2 jogadores de meio campo que quando a equipa ataca eles tb atacam os 2 e quando a equipa defende eles tb defendem os 2  :amigo:

TROFAS

Citação de: slbenfica_croft em 16 de Agosto de 2008, 19:25
Citação de: bolas10 em 16 de Agosto de 2008, 19:17
O Benfica não joga com 6, não ouviram o quique na SIC!? O Carlos Martins é que não defendeu como devia.

sim é verdade k não joga com um 6 declarado mas em qualquer meio campo há sempre um jogador k joga mais recuado, e no BENFICA esse jogador é o Yebda...ou pelo menos foi nos 2 ultimos jogos.

O Yebda nos 2 últimos jogos foi o jogador mais recuado do meio campo, para mim isso é jogar na posição 6