Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Rol0

Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 13:11
Cada um tem a sua opinião, e por isso é que os foruns são bons.

Para mim o Martins ainda tem de ser mais disciplinado. E o Quique entre as garantias defensivas e ofensivas é capaz de preferir as defensivas neste inicio de campeonato.
O que o Quique quer é uma equipa que funcione e pratique um futebol fluido, e isso é mais facilmente conseguido com Martins em campo do que com o Yebda por exemplo.
E alias contra o Inter e Feyenoord ja foi possivel ver que a equipa esta a funcionar razovelmente bem nas transicoes defensivas.

Rendufas

Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 12:34
Pois, por isso é que penso que quando o David Luiz estiver a 100% volta para central ao lado do Luisão, e o Katsou vai para o meio-campo e o Martins para o banco.

Também penso o mesmo, se bem que, o pessoal fala muito em onze base, quando o que vai existir são jogadores mais utilizados, numa perspectiva de rotação do plantel.

m20

Citação de: zelton em 19 de Agosto de 2008, 13:15
eu tambem acho que o meio campo titular a breve prazo será katsouranis - carlos martins e a concorrência será yebda - felipe bastos
também acho que é o que vai acontecer e concordo! agora resta por o David Luiz a 100% para poder subir o Katsouranis.!

o fellipe bastos, e o yebda podem e devem afirmar-se nos jogos das taças

Rei

Citação de: Referee em 19 de Agosto de 2008, 13:16
Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 12:34
Pois, por isso é que penso que quando o David Luiz estiver a 100% volta para central ao lado do Luisão, e o Katsou vai para o meio-campo e o Martins para o banco.

Também penso o mesmo, se bem que, o pessoal fala muito em onze base, quando o que vai existir são jogadores mais utilizados, numa perspectiva de rotação do plantel.

Nao acho isso possivel,o Katsou vai ser um jogador com tarefas defensivas no meio campo,nao vai tirar o lugar ao Martins

lonstrup

Citação de: Referee em 19 de Agosto de 2008, 13:16
Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 12:34
Pois, por isso é que penso que quando o David Luiz estiver a 100% volta para central ao lado do Luisão, e o Katsou vai para o meio-campo e o Martins para o banco.

Também penso o mesmo, se bem que, o pessoal fala muito em onze base, quando o que vai existir são jogadores mais utilizados, numa perspectiva de rotação do plantel.

Sim também acho que vai haver muita rotação dos jogadores. E tenho vindo a dizer que o Quique veio para treinar um plantel e uma equipa, e não um 11 inicial.

Será ele a decidir que jogadores pode utilizar e quer utilizar.

Rei

Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 13:21
Citação de: Referee em 19 de Agosto de 2008, 13:16
Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 12:34
Pois, por isso é que penso que quando o David Luiz estiver a 100% volta para central ao lado do Luisão, e o Katsou vai para o meio-campo e o Martins para o banco.

Também penso o mesmo, se bem que, o pessoal fala muito em onze base, quando o que vai existir são jogadores mais utilizados, numa perspectiva de rotação do plantel.

Sim também acho que vai haver muita rotação dos jogadores. E tenho vindo a dizer que o Quique veio para treinar um plantel e uma equipa, e não um 11 inicial.

Será ele a decidir que jogadores pode utilizar e quer utilizar.

Nisso estou de acordo

Rendufas

Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 13:21
Citação de: Referee em 19 de Agosto de 2008, 13:16
Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 12:34
Pois, por isso é que penso que quando o David Luiz estiver a 100% volta para central ao lado do Luisão, e o Katsou vai para o meio-campo e o Martins para o banco.

Também penso o mesmo, se bem que, o pessoal fala muito em onze base, quando o que vai existir são jogadores mais utilizados, numa perspectiva de rotação do plantel.

Sim também acho que vai haver muita rotação dos jogadores. E tenho vindo a dizer que o Quique veio para treinar um plantel e uma equipa, e não um 11 inicial.

Será ele a decidir que jogadores pode utilizar e quer utilizar.

Yebda é um jogador com qualidades unicas no plantel, capaz de jogar 90 minutos com o pé no acelerador, capaz de fazer o vai-vem vezes sem conta. Para jogar dessa forma precisa de ter as costas quentes, o que tendo martins como parceiro, fica dificil.


No entanto, tudo vai depender da rotação do plantel, e do adversário. Se for um mais defensivo, é obvio que as probabilidades de martins ser titular aumentam muito.

Rei

Citação de: Referee em 19 de Agosto de 2008, 13:27
Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 13:21
Citação de: Referee em 19 de Agosto de 2008, 13:16
Citação de: lonstrup em 19 de Agosto de 2008, 12:34
Pois, por isso é que penso que quando o David Luiz estiver a 100% volta para central ao lado do Luisão, e o Katsou vai para o meio-campo e o Martins para o banco.

Também penso o mesmo, se bem que, o pessoal fala muito em onze base, quando o que vai existir são jogadores mais utilizados, numa perspectiva de rotação do plantel.

Sim também acho que vai haver muita rotação dos jogadores. E tenho vindo a dizer que o Quique veio para treinar um plantel e uma equipa, e não um 11 inicial.

Será ele a decidir que jogadores pode utilizar e quer utilizar.

Yebda é um jogador com qualidades unicas no plantel, capaz de jogar 90 minutos com o pé no acelerador, capaz de fazer o vai-vem vezes sem conta. Para jogar dessa forma precisa de ter as costas quentes, o que tendo martins como parceiro, fica dificil.


No entanto, tudo vai depender da rotação do plantel, e do adversário. Se for um mais defensivo, é obvio que as probabilidades de martins ser titular aumentam muito.

Ora ai esta

nightcrowler

Citação de: JohnSheridan em 19 de Agosto de 2008, 13:16
Citação de: nightcrowler em 19 de Agosto de 2008, 12:50
sinceramente não vejo o yebda como tão importante como o pessoal aqui fala.

é um bom jogador, mas para mim muito longe do katsouranis.
o principal problema a meu ver do yebda é que falha muito nos centrais, não compensa bem á entrada da área. além disso falha muitos passes, aliás a melhor ocasião de golo do inter nasce de um mau passe do yebda no nosso meio campo. mas é um jogador util, tecnicamente é bom, tem um corpo enorme.

a dupla katsouranis-yebda não acredito, nenhum deles tem grande facilidade em transportar a bola da defesa para o ataque, e nesse aspecto o martins é superior a eles, o que faz a dupla martins-yebda ou martins-katsouranis melhor que a dupla yebda-katsouranis


abraço a todos

Excelente opinião, concordo em absoluto, excepto com a parte em que é afirmado que nenhum deles tem grande facilidade em transportat a bola para o ataque! Em termos de velocidade, até concordo, mas Katsouranis sabe fazer passes de desmarcação e, além disso, sabe sair muito bem com a bola controlada. Para mim, o grego é imprescindível e já tem esse estatuto desde a 1ª vez que pisou o Estádio da Luz! Provavelmente, a melhor aquisição do Benfica nesta última década (a par de Simão!)...

sem duvida. katsouranis e luisão para mim são indiscutiveis.
agora é saber se quem joga é o dluiz ou o yebda (acredito mais no david luiz).

abraço

Bleach

gostei imenso , grande jogo , para mim o melhor do benfica.

Ronald1nh0

Tem entradas muito duras. Falhou passes curtos (por falta de força) e longos (por excesso), mas não foi uma regra. Ainda tem muito que corrigir, posicionalmente (quando perdemos a bola) cria algumas descompensações no meio campo.

Elvis the Pelvis

Parece-me bom jogador, mas acho que ainda joga num ritmo um pouco lento para o exigido no Benfica.

HugoCastro

Citação de: Bleach em 24 de Agosto de 2008, 23:17
gostei imenso , grande jogo , para mim o melhor do benfica.

Acho que é um grande jogador!

Dixi

Não fosse a cabeçada no Carlos Martins e outra na barra tinha sido um jogo fantástico.

RedDemon

Citação de: HugoCastro em 24 de Agosto de 2008, 23:49
Citação de: Bleach em 24 de Agosto de 2008, 23:17
gostei imenso , grande jogo , para mim o melhor do benfica.

Acho que é um grande jogador!
Pena aquela cabeçada no C.M.