Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

netking

Citação de: Sousa_slb em 31 de Agosto de 2008, 01:36
grande jogo do yebda, mas a partir do minuto 75 tava todo roto, pudera com o k correu.

Axo k pode ser o titular do benfica na posicao de 6.

cmps

jogam 2 oitos e nenhum seis

Ibrahim

Com o tempo e com maior articulação com o Carlos Martins as coisas vão melhorar ainda mais.
È preciso haver muita coordenação dos 2 homens do meio no 4-4-2 classico para as coisas sairem quase perfeitas.

Não é assim de repente.  

the.lowlight

Eu, que não dava muito por ele, fiquei muito agradado com o jogo do Yebda..temos jogador!! Finalmente, um gajo que tem corpo e que sabe usá-lo. E depois tem técnica e é supreendentemente rápido para a fisionomia dele. Aquilo que tinha achado pior nele nos outros jogos, hoje pareceu-me muito bem..que era a lidar com a pressão de jogar no Benfica..notava-se que jogava nervoso..hoje esteve muito confiante.

E quando dizem que havia muito espaço na zona dele..é fácil. O Aimar joga muito à frente..o Carlos Martins não é propriamente um Petit, e o Oporto tem sempre 3 elementos na zona central do meio campo, estava sempre em minoria, sendo que o Benfica joga com alas abertos, abrindo mais espaço nas zonas centrais.

Fez um grande jogo..e quem estava no estádio viu que aos 70 mins já estava a pedir substituição...já tinhamos era feito todas...e daí para a frente ainda foi muito útil.

nucleopn

esta tudo relacionado com a forma como o Quique quer jogar

pressao maxima, e pegar no adv c bola o mais à frente possivel...

pois se um medio do FCP vem buscar a bola ao seu meio campo defensivo, ele la tera de aparecer nesse espaço, pressionando...logo n esta à frente dos centrais (n é omnipresente)

Tentem compreender a forma como o nosso treinador nos está a por a jogar (os movimentos pre definidos...saidas defesa-ataque, saidas para contra-ataque, transiçoes ataque-defesa, saidas de pressao etc), e n partam das ideias pre concebidas q se ele n tiver a 5 metros dos centrais ta mal posicionado! pelo contrario

a leitura tactica deste jogador é abismal! Ao nivel da tomada de decisoes (seja na ocupaçao dos espaços ou ate nos momentos em q tem a bola), só Moutinho podera chegar perto deste enormissimo jogador

TEMOS EQUIPA

A PROPOSITO? HA QTS ANOS N VIAMOS O BENFICA LUTAR Q NEM UM DOIDO, ATE REBENTAR? ELES QUEREM DAR-NOS ALGO! APOIEM

Golden_Mean

Ibrahim, acho que tens razão no que dizes, é necessário muita articulação nos dois homens do meio campo, ainda para mais o Carlos Martins que é um jogador ofensivo.

O que digo é que acho o Yebda ao nivel de preenchimento de espaços um jogador fraco pois desposiciona-se mto facilmente e não tendo ao lado ninguem que compense isso abre-se um enorme buraco no nosso meio campo, sobretudo á frente da defesa. O Porto hoje trocava a bola tranquilamente a frente dos centrais sem nenhum medio o pressionar.

Lobo_Iberico

Jogou bem...... espero que a lesão não seja grave.

nucleopn

Citação de: Golden_Mean em 31 de Agosto de 2008, 01:46
Ibrahim, acho que tens razão no que dizes, é necessário muita articulação nos dois homens do meio campo, ainda para mais o Carlos Martins que é um jogador ofensivo.

O que digo é que acho o Yebda ao nivel de preenchimento de espaços um jogador fraco pois desposiciona-se mto facilmente e não tendo ao lado ninguem que compense isso abre-se um enorme buraco no nosso meio campo, sobretudo á frente da defesa. O Porto hoje trocava a bola tranquilamente a frente dos centrais sem nenhum medio o pressionar.

desposiciona-se? mas o q é isso? ha um quadradinho no campo q ele tem de estar a ocupar?

o espaço q ele deve pisar, depende da dinamica propria do jogo e da decisao do treinador... como disse um pouco mais acima.... ele n é omnipresente...se a ideia é pressionar o médio q pega na bola... n pode estar no quadradinho q queres q ele esteja (a jogar às cartas c os centrais)

Golden_Mean

Citação de: pedromrnb em 31 de Agosto de 2008, 01:49

desposiciona-se? mas o q é isso? ha um quadradinho no campo q ele tem de estar a ocupar?

o espaço q ele deve pisar, depende da dinamica propria do jogo e da decisao do treinador... como disse um pouco mais acima.... ele n é omnipresente...se a ideia é pressionar o médio q pega na bola... n pode estar no quadradinho q queres q ele esteja (a jogar às cartas c os centrais)

Se a função dele é pressionar o portador da bola, jogamos com um medio centro apenas. Imagino que se o Fucile tiver a bola lá terá de ir ele pressionar, se for o Rodriguez lá vai o Yebda, se for o Bruno Alves lá está a carraça Yebda.
Ele pressiona o jogador que estiver na zona dele, se ele joga no meio pressionas naquela zona, se for pressionar para outras zonas.....desposiciona-se, se se desposiciona cria um buraco porque desde logo ficamos com menos um jogador no meio, e pronto acontece o que aconteceu hoje com os jogadores do Porto a trocar a bola tranquilamente a frente da nossa grande area sem oposiçao.

nucleopn

Citação de: Golden_Mean em 31 de Agosto de 2008, 01:58

Se a função dele é pressionar o portador da bola, jogamos com um medio centro apenas. Imagino que se o Fucile tiver a bola lá terá de ir ele pressionar, se for o Rodriguez lá vai o Yebda, se for o Bruno Alves lá está a carraça Yebda.
Ele pressiona o jogador que estiver na zona dele, se ele joga no meio pressionas naquela zona, se for pressionar para outras zonas.....desposiciona-se, se se desposiciona cria um buraco porque desde logo ficamos com menos um jogador no meio, e pronto acontece o que aconteceu hoje com os jogadores do Porto a trocar a bola tranquilamente a frente da nossa grande area sem oposiçao.

q parte do M É D I O n percebeste?

Sir

kramxel²

Ao contrário do que aqui se diz, normalmente até é o Martins que fica mais atrás...

Quando é para defender estão lá os 2...

P.S: Finalmente um bom jogo do princípio ao fim do Yebda!

Golden_Mean

Citação de: pedromrnb em 31 de Agosto de 2008, 02:07
Citação de: Golden_Mean em 31 de Agosto de 2008, 01:58

q parte do M É D I O n percebeste?

Estava a explicar-te o que significa desposicionar-se.

Mas enfim, se achas o Yebda essa maravilha tactica toda, que tem uma leitura unica no futebol, se consegues até ter lata de pensar em compara-lo a Vieira e Makelele, não vale a pena continuar a falar sobre isto ctg.

O caminho é mm continuares a citar os teus posts das ultimas semanas sobre o Yebda de uma forma exaustiva.

Tentarei encontrar um video do jogo na integra e analisar a maravilhosa prestação dele outra vez.

AG

Está a começar a impor-se. As dificuldades que teve estão relacionadas com o pouco entrosamento táctico que o Benfica tem.
Valeu pela insistência e pelo cruzamento que originou o empate, papando Sapunaru que me parece muito fraco.

luis___alex

hoje  para mim jogou muito até estourar fisicamente

para um meio campo como o do porto era preciso um "cavalo" como o yebda

fez valer o seu fisico e fez grande jogo