Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Gaizka

#2805
Digam lá que não é parecido...


Strata


ARREBIMBA

Que belo jogo este do Yebda contra o Sporting (já contra o Paços tinha feito um bom jogo).

A diferença que faz o Yebda estar suficientemente em forma para recuperar defensivamente com rapidez... que diferença abismal. Torna-se logo num novo jogador (para melhor!).  O0 O0

Joga Bonito

Citação de: Mendes em 28 de Setembro de 2008, 20:55
15 recuperações de bola não é pêra doce.

A floribella fez 2..

Lordlothar

Citação de: Meio_metro em 28 de Setembro de 2008, 22:50
O YEBDA  com o sua enorme força vai ser importantíssimo na luta do meio campo!!
O0

tigerwoodss

Este é daqueles jogadores que se o campeonato não correr muito bem, ainda será muito criticado. É no entanto, para mim, um jogador importantíssimo para o presente e futuro do Benfica. É um poço de força. Sem ser um primor técnico, consegue resolver bem as situações e atacar muitas vezes com qualidade.

No jogo de ontem, fiquei completamente boquiaberto quando aos 90 foi atacar quase até à grande área contrária e depois regressa em sprint até fazer um corte junto à linha final. Em presença equivale a 1 jogador e meio.

Não me admiro que no fim desta época tenha muitas propostas se a época correr bem ao clube,

Cumprimentos

ScorpiO

Este Yebda é um cavalo de corrida...grande jogador

sigmund

Citação de: tigerwoodss em 29 de Setembro de 2008, 01:47
Sem ser um primor técnico, consegue resolver bem as situações (...)

Discordo totalmente. Sao ainda resquícios da comparaçao inicial com o fernando aguiar, motivada exclusivamente pelas semelhanças físicas.

Tecnicamente é um dos melhores do benfica. Basta ver a qualidade do passe, excelente. Nao se deixem iludir pela sua envergadura física, ele é um virtuoso.

tigerwoodss

Qual iludir, qual quê...
quais comparações com o Fernando Aguiar!? Alguma vez falei disso??

Simplesmente temos opiniões diferentes. Disse o que disse, porque é a minha opinião, baseada por exemplo, nas recepções de bola. Se reparares com atenção, vais notar que geralmente não recebe a bola tão perfeitamente como outros jogadores do nosso clube, por isso referi que não é um primor técnico.

Cumprimentos

sigmund

Citação de: tigerwoodss em 29 de Setembro de 2008, 02:20
Qual iludir, qual quê...
quais comparações com o Fernando Aguiar!? Alguma vez falei disso??

Simplesmente temos opiniões diferentes. Disse o que disse, porque é a minha opinião, baseada por exemplo, nas recepções de bola. Se reparares com atenção, vais notar que geralmente não recebe a bola tão perfeitamente como outros jogadores do nosso clube, por isso referi que não é um primor técnico.

Cumprimentos


Se leres correctamente, verás que nunca disse que as comparaçoes com fernando aguiar tinham sido tuas. Um pouco de rigor agradecia-se.

Já eu acho que a sua recepção é bastante boa. Aliás, no jogo de ontem, qdo nao jogava ao primeiro toque, matava a bola no pé com bastante classe. Não o vi perder uma bola por má recepção. Mas enfim, sao opinioes.

hlamar

Citação de: sigmund em 29 de Setembro de 2008, 02:26
Citação de: tigerwoodss em 29 de Setembro de 2008, 02:20
Qual iludir, qual quê...
quais comparações com o Fernando Aguiar!? Alguma vez falei disso??

Simplesmente temos opiniões diferentes. Disse o que disse, porque é a minha opinião, baseada por exemplo, nas recepções de bola. Se reparares com atenção, vais notar que geralmente não recebe a bola tão perfeitamente como outros jogadores do nosso clube, por isso referi que não é um primor técnico.

Cumprimentos


Se leres correctamente, verás que nunca disse que as comparaçoes com fernando aguiar tinham sido tuas. Um pouco de rigor agradecia-se.

Já eu acho que a sua recepção é bastante boa. Aliás, no jogo de ontem, qdo nao jogava ao primeiro toque, matava a bola no pé com bastante classe. Não o vi perder uma bola por má recepção. Mas enfim, sao opinioes.

Como todos os jogadores da escola francesa, o Yedba aprendeu as noções básicas técnicas de futebol, recepção, condução, passe, posicionamento, etc...
Não sendo, de facto, nenhum primor técnico, não é nenhum tosco... e sabe o que fazer com a bola nas diferentes posições que ocupa no terreno 6, 8, ou até mesmo a 10 (posição que já ocupou no Le Mans)...

J Pinto

Joga bem, defende bem, corta muitas bolas e ainda tem técnica. Ah, e é bom de cabeça. Ataca bem na área e as primeiras bolas que Vêm do redes contrário são nossas!! Penso que renderia mais com Katso.

Moreira
Maxi Miguel V. Sidnei  Jorge R.

Katso (ou Martins) e Yebda (ou Bastos)

Suazo (Urreta) Aimar (Martins) Reyes (Di Maria)

Cardozo (Nuno)

bynias, quims e leos (veja-se o lançamento lateral que deu o golo com o sporting, bem feito. No ano passado ou há dois anos com o Espanhol de Barcelona levamos 3 golos de lançamentos mal feitos do Leo, que marca mal (golo de Quaresma no ano passado, ao sporting na pré-época, parecia uma auto estrada... entre outros. engana muitos, a mim não).
e olhando para o Yebda se percebe agora que o Petit era... fraco!!!

raztilho

Citação de: J Pinto em 29 de Setembro de 2008, 02:46
Joga bem, defende bem, corta muitas bolas e ainda tem técnica. Ah, e é bom de cabeça. Ataca bem na área e as primeiras bolas que Vêm do redes contrário são nossas!! Penso que renderia mais com Katso.

Moreira
Maxi Miguel V. Sidnei  Jorge R.

Katso (ou Martins) e Yebda (ou Bastos)

Suazo (Urreta) Aimar (Martins) Reyes (Di Maria)

Cardozo (Nuno)

bynias, quims e leos (veja-se o lançamento lateral que deu o golo com o sporting, bem feito. No ano passado ou há dois anos com o Espanhol de Barcelona levamos 3 golos de lançamentos mal feitos do Leo, que marca mal (golo de Quaresma no ano passado, ao sporting na pré-época, parecia uma auto estrada... entre outros. engana muitos, a mim não).
e olhando para o Yebda se percebe agora que o Petit era... fraco!!!

Calma la, o petit não era fraco nem tão pouco fazia as vezes do yebda. São jogadores diferentes a meu ver. O petit foi uma das nossas referências durante largos anos, tendo começado a decrescer d ha 2 anos pa ca. Daí a ser fraco...

sigmund

Citação de: raztilho em 29 de Setembro de 2008, 03:29
Citação de: J Pinto em 29 de Setembro de 2008, 02:46
Joga bem, defende bem, corta muitas bolas e ainda tem técnica. Ah, e é bom de cabeça. Ataca bem na área e as primeiras bolas que Vêm do redes contrário são nossas!! Penso que renderia mais com Katso.

Moreira
Maxi Miguel V. Sidnei  Jorge R.

Katso (ou Martins) e Yebda (ou Bastos)

Suazo (Urreta) Aimar (Martins) Reyes (Di Maria)

Cardozo (Nuno)

bynias, quims e leos (veja-se o lançamento lateral que deu o golo com o sporting, bem feito. No ano passado ou há dois anos com o Espanhol de Barcelona levamos 3 golos de lançamentos mal feitos do Leo, que marca mal (golo de Quaresma no ano passado, ao sporting na pré-época, parecia uma auto estrada... entre outros. engana muitos, a mim não).
e olhando para o Yebda se percebe agora que o Petit era... fraco!!!

Calma la, o petit não era fraco nem tão pouco fazia as vezes do yebda. São jogadores diferentes a meu ver. O petit foi uma das nossas referências durante largos anos, tendo começado a decrescer d ha 2 anos pa ca. Daí a ser fraco...

É escusado. No Benfica, ou um jogador sai no auge, como Simao ou Miccoli, ou se sai no percurso descendente esquecem-se de tudo o que fez no clube. Dizer que Petit era fraco é de bradar aos céus, mas é algo muito comum neste clube. Até com Eusébio isso aconteceu. Só passados muitos anos conseguiu recuperar a condiçao de mito.

Manel dos Anzois

Este Yebda é excelente e foi um achado.
É jogador à Verdadeiro Benfica e está tudo dito.