Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ricardof

Citação de: Manel dos Anzois em 29 de Setembro de 2008, 03:51
Este Yebda é excelente e foi um achado.
É jogador à Verdadeiro Benfica e está tudo dito.


Era mesmo de um medio com estas caracteristicas que precisavamos! O ano passado jogavamos muitas vezes com o petit e o katsou que sao dois medios de contencao. Este Yebda e um verdadeiro box-to-box, e ao lado de um bom 6 que de solidez defensiva, enche o meio campo.

Grande contratacao! E barata...

Manel dos Anzois

Citação de: ricardof em 29 de Setembro de 2008, 03:57
Citação de: Manel dos Anzois em 29 de Setembro de 2008, 03:51
Este Yebda é excelente e foi um achado.
É jogador à Verdadeiro Benfica e está tudo dito.


Era mesmo de um medio com estas caracteristicas que precisavamos! O ano passado jogavamos muitas vezes com o petit e o katsou que sao dois medios de contencao. Este Yebda e um verdadeiro box-to-box, e ao lado de um bom 6 que de solidez defensiva, enche o meio campo.

Grande contratacao! E barata...

Não vira a cara à luta, dá tudo em campo, garra, mistica...grande Yebda, esperemos que assim continue.

Dark_nc

Custa-me a acreditar que ele só pese 77kg. Eu peso quase isso e sou um magricelas do caraças.

Benfic@

Citação de: FandADU em 24 de Maio de 2008, 14:58


Nome Completo: Hassan YEBDA
Posição: Médio Defensivo
Nacionalidade: Francês
Data de Nascimento: 14-05-1984
Número da Camisola: 26
Pé Preferido: Direito



Épocas completas no Benfica: 1
Total de Jogos pelo Benfica: 4
Total de Golos pelo Benfica: 0
Títulos pelo Benfica: 0

2008/2009
Jogos: 4
Golos: 0 (0 na Liga)


Ficha SerBenfiquista.com

Não sei se repararam na conferência de imprensa, mas o Quique considera o YEBDA como médio ofensivo.

Ghost.Of.Red

Alguém sabe quantos kms. é que este senhor correu no passado Sábado?

cansa só de ver..

Grande (muito grande) reforço!  :bow2:

Urubu10

Citação de: Strata em 28 de Setembro de 2008, 22:33



P. Bento para Moutinho:

Moutinho, dá para seres o melhor em campo hoje?

E ele: Não, mas o YEB DA.

Kaligula12

mais um bom jogo............deve ser o jogador mais regular por enquanto.....

Songoku

Citação de: Urubu10 em 29 de Setembro de 2008, 10:57
Citação de: Strata em 28 de Setembro de 2008, 22:33



P. Bento para Moutinho:

Moutinho, dá para seres o melhor em campo hoje?

E ele: Não, mas o YEB DA.
:2funny:

Jarnac

Citação de: Urubu10 em 29 de Setembro de 2008, 10:57
Citação de: Strata em 28 de Setembro de 2008, 22:33



P. Bento para Moutinho:

Moutinho, dá para seres o melhor em campo hoje?

E ele: Não, mas o YEB DA.
esta foto está fantástica...um jogador para consumo europeu outra para consumo nacional...

Meio_metro

Citação de: Urubu10 em 29 de Setembro de 2008, 10:57
Citação de: Strata em 28 de Setembro de 2008, 22:33



P. Bento para Moutinho:

Moutinho, dá para seres o melhor em campo hoje?

E ele: Não, mas o YEB DA.
:2funny: :2funny:

redsat

Grande jogador de futebol. Enche o meio campo. Com o Katso no meio... a coisa fica muito complicada para qualquer adversário. Até dava gosto vê-lo no Sàbado... ao vivo ainda se nota mais.

lonstrup

Como não é o tipico jogador de meio-campo à portuguesa, não é considerado.

Não é pequeno, não se atira pro chão, usa o corpo, é objectivo, não anda sempre a passar para trás: logo não vale 20 milhões.

Marafado

Um jogador como há muitos anos não tinhamos no nosso meio campo.

É claramente um todo o terreno, de grande envergadura fisica, de grande pulmão e de enorme cultura táctica. Espero que evolua mais técnicamente para se tornar um médio completo.

Para mim, cada vez tenho menos duvidas, o seu lugar é ao lado do Katsouranis, com o Martins no lugar do Amorim.

lonstrup

Acho que é muito cedo para o pessoal dizer coisas como "tenho poucas duvidas é fulano e sicrano".

Só vamos com um mês de competição, e dois meses e meio de treinos.

Tanto Yebda como Martins estão a adaptar-se a novos posicionamentos e funções.

O quique vai continuar a trabalhar os jogadores, e em Janeiro sabemos lá como estarão  Martins, Yebda e Amorim. Melhores concerteza. Para além de que o quique vai rodar várias vezes os jogadores, penso eu.

tigerwoodss

Citação de: sigmund em 29 de Setembro de 2008, 02:26
Citação de: tigerwoodss em 29 de Setembro de 2008, 02:20
Qual iludir, qual quê...
quais comparações com o Fernando Aguiar!? Alguma vez falei disso??

Simplesmente temos opiniões diferentes. Disse o que disse, porque é a minha opinião, baseada por exemplo, nas recepções de bola. Se reparares com atenção, vais notar que geralmente não recebe a bola tão perfeitamente como outros jogadores do nosso clube, por isso referi que não é um primor técnico.

Cumprimentos


Se leres correctamente, verás que nunca disse que as comparaçoes com fernando aguiar tinham sido tuas. Um pouco de rigor agradecia-se.

Já eu acho que a sua recepção é bastante boa. Aliás, no jogo de ontem, qdo nao jogava ao primeiro toque, matava a bola no pé com bastante classe. Não o vi perder uma bola por má recepção. Mas enfim, sao opinioes.

Não disseste que as comparações tinham sido minhas. Mas Pegaste numa citação minha, em que disse que o Yebda não é nenhum primor técnico e fizeste esse comentário. Como não fizeste mais nenhuma citação, claro que me senti directamente tocado.

Mais, quando dizes: "discordo totalmente", também não me referes a mim, mas era a mim que te referias obviamente, porque a citação estava em cima. Como essa tua frase de comparação com o F.Aguiar continua na mesma linha e mesmo parágrafo é normal que qualquer leitor a entenda como um seguimento ao discordares de mim directamente.

Mas se vamos ser rigorosos, a ideia que tu dás é que quem diz que o Yebda não é nenhum primor técnico "sofre" com uma comparação inicial feita com o F.Aguiar, apenas pelas parecenças físicas. Mesmo que não seja uma comparação escrita ou assumido é qualquer coisa de interior na mente dos Benfiquista. Se não for esta a ideia, claro que podes corrigir.

De qualquer das formas sinto-me atingido, porque sou uma dessas pessoas. Pensar que eu ou qualquer outro user avalia um jogador apenas pela imagem de um antigo jogador do clube é demasiado redutor.

Quanto à tua opinião sobre o Yebda ser um primor técnico, apenas temos opiniões diferentes.
Tu dizes que o Yebda tem boa qualidade de passe (eu até concordo), mas parece que discordamos quanto à recepção e controlo de bola.
Para quem esteve no estádio e assistiu ao aquecimento, ficou clara a diferença técnica entre ele e o colega com quem ele trocava a bola.

Cumprimentos