Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

TERO

O Yebda esta-me a surpreender e de que maneira  :o

Agora entendo os elogios de Mourinho

CelsoMedeiros

o Yebda é um PULMÃO...n se cansa o rapaz corre spr da mesma maneira :flagglorioso: :pray:

Francescoli




I M P R E S S I O N A N T E! ! !

xungaria

que grande aquisição que o Rui fez... porra!

linus

Citação de: tigerwoodss em 29 de Setembro de 2008, 11:57
Citação de: sigmund em 29 de Setembro de 2008, 02:26
Citação de: tigerwoodss em 29 de Setembro de 2008, 02:20
Qual iludir, qual quê...
quais comparações com o Fernando Aguiar!? Alguma vez falei disso??

Simplesmente temos opiniões diferentes. Disse o que disse, porque é a minha opinião, baseada por exemplo, nas recepções de bola. Se reparares com atenção, vais notar que geralmente não recebe a bola tão perfeitamente como outros jogadores do nosso clube, por isso referi que não é um primor técnico.

Cumprimentos


Se leres correctamente, verás que nunca disse que as comparaçoes com fernando aguiar tinham sido tuas. Um pouco de rigor agradecia-se.

Já eu acho que a sua recepção é bastante boa. Aliás, no jogo de ontem, qdo nao jogava ao primeiro toque, matava a bola no pé com bastante classe. Não o vi perder uma bola por má recepção. Mas enfim, sao opinioes.

Não disseste que as comparações tinham sido minhas. Mas Pegaste numa citação minha, em que disse que o Yebda não é nenhum primor técnico e fizeste esse comentário. Como não fizeste mais nenhuma citação, claro que me senti directamente tocado.

Mais, quando dizes: "discordo totalmente", também não me referes a mim, mas era a mim que te referias obviamente, porque a citação estava em cima. Como essa tua frase de comparação com o F.Aguiar continua na mesma linha e mesmo parágrafo é normal que qualquer leitor a entenda como um seguimento ao discordares de mim directamente.

Mas se vamos ser rigorosos, a ideia que tu dás é que quem diz que o Yebda não é nenhum primor técnico "sofre" com uma comparação inicial feita com o F.Aguiar, apenas pelas parecenças físicas. Mesmo que não seja uma comparação escrita ou assumido é qualquer coisa de interior na mente dos Benfiquista. Se não for esta a ideia, claro que podes corrigir.

De qualquer das formas sinto-me atingido, porque sou uma dessas pessoas. Pensar que eu ou qualquer outro user avalia um jogador apenas pela imagem de um antigo jogador do clube é demasiado redutor.

Quanto à tua opinião sobre o Yebda ser um primor técnico, apenas temos opiniões diferentes.
Tu dizes que o Yebda tem boa qualidade de passe (eu até concordo), mas parece que discordamos quanto à recepção e controlo de bola.
Para quem esteve no estádio e assistiu ao aquecimento, ficou clara a diferença técnica entre ele e o colega com quem ele trocava a bola.

Cumprimentos



ola amigo eu so te queria perguntar o que é ter tecnica para ti se é correr i fintar entao o yebda é 1 cepo  O0 O0

Sebald

Citação de: tigerwoodss em 29 de Setembro de 2008, 11:57
Citação de: sigmund em 29 de Setembro de 2008, 02:26
Citação de: tigerwoodss em 29 de Setembro de 2008, 02:20
Qual iludir, qual quê...
quais comparações com o Fernando Aguiar!? Alguma vez falei disso??

Simplesmente temos opiniões diferentes. Disse o que disse, porque é a minha opinião, baseada por exemplo, nas recepções de bola. Se reparares com atenção, vais notar que geralmente não recebe a bola tão perfeitamente como outros jogadores do nosso clube, por isso referi que não é um primor técnico.

Cumprimentos


Se leres correctamente, verás que nunca disse que as comparaçoes com fernando aguiar tinham sido tuas. Um pouco de rigor agradecia-se.

Já eu acho que a sua recepção é bastante boa. Aliás, no jogo de ontem, qdo nao jogava ao primeiro toque, matava a bola no pé com bastante classe. Não o vi perder uma bola por má recepção. Mas enfim, sao opinioes.

Não disseste que as comparações tinham sido minhas. Mas Pegaste numa citação minha, em que disse que o Yebda não é nenhum primor técnico e fizeste esse comentário. Como não fizeste mais nenhuma citação, claro que me senti directamente tocado.

Mais, quando dizes: "discordo totalmente", também não me referes a mim, mas era a mim que te referias obviamente, porque a citação estava em cima. Como essa tua frase de comparação com o F.Aguiar continua na mesma linha e mesmo parágrafo é normal que qualquer leitor a entenda como um seguimento ao discordares de mim directamente.

Mas se vamos ser rigorosos, a ideia que tu dás é que quem diz que o Yebda não é nenhum primor técnico "sofre" com uma comparação inicial feita com o F.Aguiar, apenas pelas parecenças físicas. Mesmo que não seja uma comparação escrita ou assumido é qualquer coisa de interior na mente dos Benfiquista. Se não for esta a ideia, claro que podes corrigir.

De qualquer das formas sinto-me atingido, porque sou uma dessas pessoas. Pensar que eu ou qualquer outro user avalia um jogador apenas pela imagem de um antigo jogador do clube é demasiado redutor.

Quanto à tua opinião sobre o Yebda ser um primor técnico, apenas temos opiniões diferentes.
Tu dizes que o Yebda tem boa qualidade de passe (eu até concordo), mas parece que discordamos quanto à recepção e controlo de bola.
Para quem esteve no estádio e assistiu ao aquecimento, ficou clara a diferença técnica entre ele e o colega com quem ele trocava a bola.

Cumprimentos

Brutal. Há users que têm um grau microscópico de análise. "Ele não recepciona a bola tão bem como os outros jogadores do Benfica". nâo nos espantemos que surja alguém a dizer que "o Yebda em termos físicos deixa muito a desejar porque derivado a correr com uma inckinação de corpo de 45 graus quando o correcto, toda a gente sabe, é de 37 graus e meio, como está bem patente nas Actas da Faculdade de Motricidade Humana, 3º Congresso de 1986"

Um gajo quando quer embirrar...embirra! Chiça...

HaJa_LaDy

vá lá.. ainda ninguém se lembrou de que aquele penteado não é digno do Benfica..  :whistle2:

Kumbayala

Por acaso o problema do Yebda é a recepção de bola. (Rever jogo com o Rio Ave e Nápoles)
Agora que é um jogador com grandes características para aquela posição, lá isso é.
Impressionante momento de forma contra o Sporting.

RedDemon

#2843
Citação de: HaJa_LaDy em 29 de Setembro de 2008, 16:42
vá lá.. ainda ninguém se lembrou de que aquele penteado não é digno do Benfica..  :whistle2:
Há águias com bico amarelo porque não também o cabelo.



Red skin

Citação de: HaJa_LaDy em 29 de Setembro de 2008, 16:42
vá lá.. ainda ninguém se lembrou de que aquele penteado não é digno do Benfica..  :whistle2:
Por acaso dá-lhe estilo!

tigerwoodss

Citação de: Kumbayala em 29 de Setembro de 2008, 16:47
Por acaso o problema do Yebda é a recepção de bola. (Rever jogo com o Rio Ave e Nápoles)
Agora que é um jogador com grandes características para aquela posição, lá isso é.
Impressionante momento de forma contra o Sporting.

Ahh... parece que não fui o único a reparar.
Quanto à qualidade, referi isso mesmo. É um jogador que a meu ver é muito importante para o presente e futuro do clube.

Quanto ao user que perguntou o que é técnica para mim:
Técnica não tem directamente a ver com criatividade. Técnica vê-se nos pormenores como recepção de bola, controlo de bola em deslocamento, controlo de bola pelo chão, média altura e bolas altas e na qualidade do passe.

Normalmente um jogador com criatividade e sem técnica é inconsequente, um jogador com muita técnica e pouca criatividade normalmente não tem papeis ofensivos numa equipa.
Atenção que eu também não disse que o Yebda é um "cepo", longe disso, mas daí a ser um primor técnico vai um grande caminho.

Cumprimentos

lonstrup

Primor técnico é por exemplo o Simão.

Mas se a bitola for o Simão, então há por ai muito menino que deixa muito a desejar.

Então gajos como o Pelé dos falsos...

klik

O Yebda é um Jogador completo.... Mas há duvidas disso??? lol.

Usa o Fisico, Vai a direita, vai a esquerda , vai ao Meio, Apoia o Ataque apoia a defesa, Corta de cabeça, Ataca de cabeça, Corta , passa, assiste, dribla, usa pé direito , usa pé esquerdo, varia jogo passe curto , passe longo,  Vai a esquerda vai a direita cruzar, joga para equipa, sacrifica-se, joga limpo, inteligente, tem atitude dentro e fora do campo.

cacete

Citação de: HaJa_LaDy em 29 de Setembro de 2008, 16:42
vá lá.. ainda ninguém se lembrou de que aquele penteado não é digno do Benfica..  :whistle2:

por acaso... se eu fosse treinador era tudo de cabelo rapado.

Lordlothar

Citação de: cacete em 29 de Setembro de 2008, 17:40
Citação de: HaJa_LaDy em 29 de Setembro de 2008, 16:42
vá lá.. ainda ninguém se lembrou de que aquele penteado não é digno do Benfica..  :whistle2:

por acaso... se eu fosse treinador era tudo de cabelo rapado.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: