Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 19 de Maio de 2009, 13:46
Concordo com alguns users e estou à vontade, fui dos poucos que disse que nem devíamos ter pestanejado perante a proposta de 6 milhões. Por esse preço arranja-se muito melhor.


Nem mais, mas será que houve mesmo essa proposta?

Elvecchio

Citação de: G-Man em 19 de Maio de 2009, 13:45
O Yebda é um gajo claramente overrated, é um gajo que sim senhor até pode ter utilidade, mas nunca na vida é um grande jogador, nem tão pouco tem qualidade para ser titular do Benfica, um gajo que falha passes como ele, quer os curtos quer os longos, tem uma meia distância fraquissima, faz fatas idiotas, anda longe de ser um portento que alguns dizem.

O nosso problema é mesmo esse: Temos um plantel cheio de gajos "sim senhor" ...

Roy Kent

Citação de: Elvecchio em 19 de Maio de 2009, 13:49
Citação de: G-Man em 19 de Maio de 2009, 13:45
O Yebda é um gajo claramente overrated, é um gajo que sim senhor até pode ter utilidade, mas nunca na vida é um grande jogador, nem tão pouco tem qualidade para ser titular do Benfica, um gajo que falha passes como ele, quer os curtos quer os longos, tem uma meia distância fraquissima, faz fatas idiotas, anda longe de ser um portento que alguns dizem.

O nosso problema é mesmo esse: Temos um plantel cheio de gajos "sim senhor" ...
Sim, os gajos sim senhor num plantel de 25 devem ser só meia duzia, que são aqueles que só são chamados uma vez ou outra para tapar os buracos, são os gajos sim senhor porque até nem metem nojo, e ganham pouco e não refilam, se bem que o empresário desta já anda a refilar, alguém qu e lhe explique que o protegido dele se devia perguntar todos os dias como é que está num clube como o Benfica.

Mas tens razão.

Golden_Mean

Engraçado como os discursos mudam entre as primeiras páginas e estas últimas, este era material de selecção francesa, um novo Vieira, um portento táctico, enfim ... a minha opinião mantém-se desde os primeiros jogos, jogador útil mas nunca um titular ou um craque como o pintaram.

Se surgir uma boa proposta (2/3 M) é vender, até porque com um empresário daqueles ...

fidelito

#6664

o yebda tem o problema de pensar que é um box-to-box...

para mim não é,
e vê-se que nao tem capacidade tecnica para levar a bola no pé mto tempo e fazer passes com acerto.
nem demonstrou maturidade tactica, pois corre tipo barata tonta anarca atras de uma bola, desposiciona-se demasiado e a maioria das faltas que comete são por detrás por que foi comido por um 2:1, ou triangulação, por estar mal colocado em campo. leva mtos amarelos assim

nao lhe tiro o merito de ter garra, espirito atacante e isso tudo que é importante num jogador de e  à benfica..

mas nao tem tido mto rendimento como medio centro.
a sua mais valia é apenas a luta pela as bolas aereas nas disputas no meio campo.

acho que ele deveria ter sido mais aproveitado como trinco.
como um gajo que é fixo ali  à frente da area, que sabe perfeitamente qual é o seu papel.
katso faz  ou fez isso bem, porque tem disciplina tactica ( e tb porque se acomodou bastante ).
como foi mais explicito, o modelo de jogo em 4 1 3 2 do quique em braga, com katso  à frente da defesa, maxi e reyes nas alas e amorim  à frente de katso, com a responsabilidade de ajudar no pressing a um dos alas. ou seja pareceu-me a  mim que havia em campo claramente um trinco e um medio organizador e nao o duplo-pivot com ambas as responsabilidades.

alias katso sempre que depois tomou iniciativa de jogada no meio campo, sempre fez bons passes...
e é isto que o slb precisa, de um trinco  mcd  libero  que seja muito bom na posiçao 6 e que ocasionalmente faça incursoes com qualidade a 8, baralhado as coisas à marcaçao adversaria.
mas que tenha sempre ciente qual o seu papel principal.

acho que as responsabilidades duplas ( defensivas e atacantes ) do duplo-pivot  à quique, nao favorecem o yebda.

se ele ficar no slb, quero o ver a jogar como trinco apenas.

ps: duplo-pivot  =  merda = confusao geral no meio campo

Special_Red

Yebda desmente suposto empresário Luís da Costa    

Yebda demarcou-se ontem das declarações proferidas na véspera à Rádio Renascença por Luís da Costa, que tem sido identificado como empresário do médio, mas que é apenas um colaborador de Karim Yebda, irmão e verdadeiro empresário do jogador francês. "O Yebda nunca diria uma coisa dessas. Ele tem muito respeito pelo Benfica e está feliz no clube. Claro que ele quer muito jogar, mas encara com naturalidade ficar no banco de suplentes, uma vez que há muitos jogadores bons no plantel", declarou ontem, a O JOGO, Karim Yebda. Recorde-se que Luís da Costa disse anteontem que "Yebda merecia mais respeito do Benfica" e que não está na Luz para ser suplente, existindo outros clubes interessados na sua contratação. O verdadeiro empresário garantiu a O JOGO que Luís da Costa "falou unicamente em nome pessoal".

http://www.ojogo.pt/25-89/artigo799114.asp

LuigiSLB83

Assim já gosto mais.

zikoli


SlipkMan

A mim, nem me aquece, nem me arrefece. Se surgir uma boa proposta, é realizar dinheiro com ele.


Infernalium

Citação de: VALEBEM em 19 de Maio de 2009, 13:10
Os milhares de passes falhados por jogo, as más recepções de bola, as falhas de colocação, as faltas escusadas, o tempo que retem a bola em vez de a soltar, são factores que devemos ignorar...

Mas o pessoal vai pelo visual, é tudo uma questão de simpatia. Como referiste antes o Yebda é pouco mais que um Fernando Aguiar...É do genero do que acontece com as qualidades do Nuno Gomes...se ele calha a ter a fronha Martelinho, era uma merd*

águiafilosófica

Citação de: Infernalium em 20 de Maio de 2009, 10:34
Citação de: VALEBEM em 19 de Maio de 2009, 13:10
Os milhares de passes falhados por jogo, as más recepções de bola, as falhas de colocação, as faltas escusadas, o tempo que retem a bola em vez de a soltar, são factores que devemos ignorar...

Mas o pessoal vai pelo visual, é tudo uma questão de simpatia. Como referiste antes o Yebda é pouco mais que um Fernando Aguiar...É do genero do que acontece com as qualidades do Nuno Gomes...se ele calha a ter a fronha Martelinho, era uma merd*
Pois é, até os jogadores de futebol deixaram de ser avaliados pelas suas qualidades de futebolistas e passaram a ser avaliados pela aparência física.  :bah2:

kitnoce


SlipkMan

Citação de: kitnoce em 20 de Maio de 2009, 10:52
Estilo Beckham...

Mas ao menos, o Beckham ainda tem muitas qualidades futebolísticas...  :estrelas:

pcnunes

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Maio de 2009, 07:28
Assim já gosto mais.
agora já passou a ser dos meus jogadores preferidos :2funny:

Bekambol

bom jogador, tem qualidades e grande empenho para as suas funções.