Hassan Yebda

Médio, 41 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

jpfluis

Citação de: Rui_10 em 25 de Junho de 2009, 05:56
Citação de: força benfica em 17 de Junho de 2009, 18:50
Citação de: NoNickBoy em 17 de Junho de 2009, 16:53
ao inicio uma surpresa.. so q depois começou-se a falar no inter, nos elogios do mourinho e pronto.. chegou ao nivel do binya !

chegou o nivel do binya? fostes longe demais...

Muito mesmo...o Yebda andou a jogar assim tao mal?  :buck2:

Eu devo ter perdido a maior parte dos jogos do Benfica....

BC

Vamos lá ver se ele se afirma esta época.

m20

Citação de: BC em 27 de Junho de 2009, 14:07
Vamos lá ver se ele se afirma esta época.
DEcerto que o vai fazer.Tenho muita fé em jogadores como ele, Sidnei , Ruben Amorim... espero que tenham a sua glória com a camisola do Benfica,aparentemente qualidade n lhe falta!

Thrain

Penso que estão a fazer do yebda um jogador que ele não é...ele proprio já disse que é mais um box-to-box do que propiamente um trinco.E pelo que vi jogar dele não tem cultura táctica nem agressividade (sim pode ser muito alto e forte mas é facilmente ultrapassado) para preencher esse posto.Por isso é que eu acho que ou se fica com o binya ou devia-se ir ao mercado buscar um verdadeiro trinco...bruno china é uma boa solução.

LibetiNNe

Citação de: Thrain em 27 de Junho de 2009, 20:10
Penso que estão a fazer do yebda um jogador que ele não é...ele proprio já disse que é mais um box-to-box do que propiamente um trinco.E pelo que vi jogar dele não tem cultura táctica nem agressividade (sim pode ser muito alto e forte mas é facilmente ultrapassado) para preencher esse posto.Por isso é que eu acho que ou se fica com o binya ou devia-se ir ao mercado buscar um verdadeiro trinco...bruno china é uma boa solução.

Concordo em alguns aspectos. Ele de facto não tem perfil para trinco, mas também não tem para box-to-box, é uma situação complicada. É um jogador razoavel em alguns aspectos, mas que só consegue ser bom no jogo aéreo, nos lances de bola parada, tirando isso... Falta-lhe capacidade de concentração, ritmo (creio ser solúvel), capacidade de preenchimento de espaços e sobretudo, algo que ele não tem e que é muito importante na posição:  SIMPLICIDADE.  Para box-to-box falta-lhe visão de jogo, criatividade e técnica (não falo de fintinhas, mas ter capacidade de fazer o que quer com a bola).

O binya é muito melhor trinco que o yebda, e tem muito mais potencial nessa posição que o argelino. E a box-to-box torna-se também dificil, com o o Ramires, ou mesmo o Amorim na calha...

Se aparecesse uma proposta superior a 3 M por mim era vender... Espero que tenha mercado.

krak

Dos jogadores que menos aprecio na nossa equipa!

Espero que quando seja chamado a intervir cumpra, e que evolua o seu futebol (imenso)...

Tem caracteristicas fisicas interessantes...

the_masterplan

Se for realmente num 4-4-2 em losangulo ou num 4-3-1-2 , Yebda pode fazer sem problemas nenhum a posiçao de " trinco " ou de interior nisso nao tenho a minima duvida .

Tem força , tem pulmao para aguentar o jogo todo , nao é tosco nenhum até tem uma boa técnica , mas tem um problema faz muitas faltas ao meio campo e é essa quanto a mim o seu maior defeito , se JJ , conseguir mudificar o seu estilo de jogo , a meu ver tem tudo para jogar tanto a trinco como a interior no meio campo.

Nao sei se vai ser um titularissimo esta época , mas tem tudo para ser um jogado muito importante no meio campo.

fredboss

Citação de: LibetiNNe em 27 de Junho de 2009, 20:16

Concordo em alguns aspectos. Ele de facto não tem perfil para trinco, mas também não tem para box-to-box, é uma situação complicada. É um jogador razoavel em alguns aspectos, mas que só consegue ser bom no jogo aéreo, nos lances de bola parada, tirando isso... Falta-lhe capacidade de concentração, ritmo (creio ser solúvel), capacidade de preenchimento de espaços e sobretudo, algo que ele não tem e que é muito importante na posição:  SIMPLICIDADE.  Para box-to-box falta-lhe visão de jogo, criatividade e técnica (não falo de fintinhas, mas ter capacidade de fazer o que quer com a bola).

O binya é muito melhor trinco que o yebda, e tem muito mais potencial nessa posição que o argelino. E a box-to-box torna-se também dificil, com o o Ramires, ou mesmo o Amorim na calha...

Se aparecesse uma proposta superior a 3 M por mim era vender... Espero que tenha mercado.

Nao concordo! caracteristicas, tem das melhores para um trinco, aspecto fisico tambem se vai precisar no meio-campo e acho-o ideal para 6! ele só começou a decrescer de rendimento quando aconteceu o mesmo com o benfica em termos de equipa!

Dimmus

Foi o mais repreendido pelo mister

lonstrup

Citação de: Dimmus em 03 de Julho de 2009, 19:47
normalmente só se repreende tanto logo de inicio, quando se tem uma ideia importante definida para o jogador. pode querer transformar o Yebda no seu novo "Vandinho".

winteste

Citação de: lonstrup em 03 de Julho de 2009, 19:49
Citação de: Dimmus em 03 de Julho de 2009, 19:47
normalmente só se repreende tanto logo de inicio, quando se tem uma ideia importante definida para o jogador. pode querer transformar o Yebda no seu novo "Vandinho".
Espero que sim! Acho que o yebda ainda ira ser um grande 6  :metal:

LMAB89

então temos aí um problema. é que ele não tem tecnica nem qualidade de passe suficiente para ser um box-to-box. digo eu..

Kostov

Teve direito a uma rectificação na forma como marcava... Ele cai muito no erro de estar sempre a correr atrás do portador da bola: quando o adversário passa a bola lá vai ele atrás encosta-se logo a ele depois esse jogador dá a bola e ele vai atrás outra vez. Acho que Jesus estava-lhe a dizer que ele tem que ser mais inteligente posicionalmente, embora esteja só a interpretar os gestos do JJ.

Tsu