Hassan Yebda

Médio, 40 anos,
Argélia
Equipa Principal: 2 épocas (2008-2009), 34 jogos (2115 minutos), 2 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

mrfalcon

não é nada mau jogador... a questão é que no Benfica apenas poderia ser usado como 6 e para esse lugar temos o Javi e o Airton que não lhe dão hipóteses...

por exemplo, se o Benfica jogasse num 4-4-2 clássico, ele seria uma alternativa válida para jogar no meio!

vitor.np

Citação de: Kostov em 19 de Junho de 2010, 16:49
Citação de: Woody em 19 de Junho de 2010, 12:10
Ora vamos cá ver, assim de repente, fazendo umas contas de merceeeiro no papel do balcão:

Makukula + Yebda + Halliche = 4,5 + 3 + 2,5 = 10 milhões*

(*Não é só com Di Marias que se fazem bons negócios)


;D ;D ;D ;D ;D ;D
o Yebda so por tres milhoes ,e demasiado barato.pelo menos 4/5 milhoes vale.

andre_diogo

Citação de: vitor.np em 20 de Junho de 2010, 13:17
o Yebda so por tres milhoes ,e demasiado barato.pelo menos 4/5 milhoes vale.

Sim sim.... Meu caro, esses jogadores vão sair a custo 0, excepto o Makukula...

vitor.np

Citação de: andre_diogo em 20 de Junho de 2010, 13:23
Citação de: vitor.np em 20 de Junho de 2010, 13:17
o Yebda so por tres milhoes ,e demasiado barato.pelo menos 4/5 milhoes vale.

Sim sim.... Meu caro, esses jogadores vão sair a custo 0, excepto o Makukula...
o Yebda ainda tem mais dois anos de contrato com o Benfica ,se sair a custo zero seria um grande erro ,ele vale no minimo 4/5 milhoes ,e sendo titular neste mundial a sua cota ainda ,vai aumentar.

andre_diogo

O caracolinhos atribuiu nota 15 à sua última exibição. Deu mais a ele do que ao Matias Fernandez.  :o

Diga 33

Yebda pertence ao Benfica.


Acho um luxo que se desperdice este jogador.


O lugar certo para Yebda, nao esta no miolo, mas sim no centro da defesa. Exactamente no lugar de Luisao. Ele e o David Luiz fariam maravilhas.


Sobre ele pesa o estigma de ser Argelino, de pretender ser um medio defensivo, lugar para o qual ate tem capacidade. Mas acima de tudo ele deveria ser olhado como um defesa.


Comparando com o Luisao, nao me parece que tenha muito a perder, porem ha sempre o risco da adaptacao. Isso e verdade.


Diga 33

Citação de: Il Capitano em 20 de Junho de 2010, 09:14
Este é para vender espero acima dos 3 milhões.


Espero que nao.


Espero que o Jorge Jesus, mais uma vez prove que sabe aproveitar jogadores com potencial.




Ranulfo

Amigos, ponto de ordem. Não foi o JJ que quis mandar o Yebda embora, foi este que em ano de Mundial não quis arriscar passar grande parte da época como suplente do Javi.
Se ele estiver disposto a integrar o plantel numa perspectiva de luta pelo lugar, e em ano de Champions, acho que seria uma imensa mais valia. Este rapaz é um bom jogador. 

Diga 33

Citação de: mrfalcon em 20 de Junho de 2010, 13:14
não é nada mau jogador... a questão é que no Benfica apenas poderia ser usado como 6 e para esse lugar temos o Javi e o Airton que não lhe dão hipóteses...

por exemplo, se o Benfica jogasse num 4-4-2 clássico, ele seria uma alternativa válida para jogar no meio!


Eu acho que ele da um excelente substituto do Luisao. Mantenham-no no plantel e veremos.


Peco so que nao facam juizos precepitados e facam uma reflexao ponderada.


quem diria ha dois anos que o Coentrao poderia vir a ser dos melhores laterais esquerdos da Europa?


Ja sei, o Queiroz,...hihihihi

red_[M]

Citação de: Diga 33 em 25 de Junho de 2010, 13:00
Yebda pertence ao Benfica.


Acho um luxo que se desperdice este jogador.


O lugar certo para Yebda, nao esta no miolo, mas sim no centro da defesa. Exactamente no lugar de Luisao. Ele e o David Luiz fariam maravilhas.


Sobre ele pesa o estigma de ser Argelino, de pretender ser um medio defensivo, lugar para o qual ate tem capacidade. Mas acima de tudo ele deveria ser olhado como um defesa.


Comparando com o Luisao, nao me parece que tenha muito a perder, porem ha sempre o risco da adaptacao. Isso e verdade.



nunca tinha pensado nisso... tem bom jogo aereo, é forte... por acaso, se calhar n era assim tao má ideia...
mas duvido que o JJ pense em fazer isso com ele... até porque podia nao dar certo... mas esta bem pensado diga 33 ;)

winteste

Isto depois do almoço é complicado!

AlexandreFernandes

Citação de: Diga 33 em 25 de Junho de 2010, 13:00
Yebda pertence ao Benfica.


Acho um luxo que se desperdice este jogador.


O lugar certo para Yebda, nao esta no miolo, mas sim no centro da defesa. Exactamente no lugar de Luisao. Ele e o David Luiz fariam maravilhas.


Sobre ele pesa o estigma de ser Argelino, de pretender ser um medio defensivo, lugar para o qual ate tem capacidade. Mas acima de tudo ele deveria ser olhado como um defesa.


Comparando com o Luisao, nao me parece que tenha muito a perder, porem ha sempre o risco da adaptacao. Isso e verdade.
Se tivessemos todos a mesma opinião,isto não tinha piada alguma. Discordo totalmente de ti, porque penso que o Yebda é um bom médio, com poder físico, bom jogo de cabeça, algum posionamento, alguma capacidade de passe e pouca velocidade. Daí a ser adaptado a central, não tanto pelas características técnicas que possui, mas pelas físicas, vai um grande passo.

Sei que muitos jogadores são adaptados a diferentes posições, alguns com sucesso e outros não, mas neste caso o insucesso é maior que o sucesso.

Como referi anteriormente, são opiniões e se tivessemos todos a mesma não tinha piada nem havia espaço ao debate/discussão.

Cumprimentos

Diga 33

Citação de: Ranulfo em 25 de Junho de 2010, 13:06
Amigos, ponto de ordem. Não foi o JJ que quis mandar o Yebda embora, foi este que em ano de Mundial não quis arriscar passar grande parte da época como suplente do Javi.
Se ele estiver disposto a integrar o plantel numa perspectiva de luta pelo lugar, e em ano de Champions, acho que seria uma imensa mais valia. Este rapaz é um bom jogador.


Creio mesmo que o Jorge Jesus, nem teve que se pronunciar por ele. O Jesus, teve que lidar com o Katsouranis.

Diga 33

Citação de: AlexandreFernandes em 25 de Junho de 2010, 13:09
Citação de: Diga 33 em 25 de Junho de 2010, 13:00
Yebda pertence ao Benfica.


Acho um luxo que se desperdice este jogador.


O lugar certo para Yebda, nao esta no miolo, mas sim no centro da defesa. Exactamente no lugar de Luisao. Ele e o David Luiz fariam maravilhas.


Sobre ele pesa o estigma de ser Argelino, de pretender ser um medio defensivo, lugar para o qual ate tem capacidade. Mas acima de tudo ele deveria ser olhado como um defesa.


Comparando com o Luisao, nao me parece que tenha muito a perder, porem ha sempre o risco da adaptacao. Isso e verdade.
Se tivessemos todos a mesma opinião,isto não tinha piada alguma. Discordo totalmente de ti, porque penso que o Yebda é um bom médio, com poder físico, bom jogo de cabeça, algum posionamento, alguma capacidade de passe e pouca velocidade. Daí a ser adaptado a central, não tanto pelas características técnicas que possui, mas pelas físicas, vai um grande passo.

Sei que muitos jogadores são adaptados a diferentes posições, alguns com sucesso e outros não, mas neste caso o insucesso é maior que o sucesso.

Como referi anteriormente, são opiniões e se tivessemos todos a mesma não tinha piada nem havia espaço ao debate/discussão.

Cumprimentos


Pois sera mesmo pelas questoes tecnicas que eu creio que ele e superior ao Luisao e nem tanto pelas caracteristicas fisicas.


De lento, nao tem nada. Nada mesmo. E isto nao sera a minha opiniao, e um facto.


O risco existe sim porque seria uma adaptacao. Mas maior risco seria tentar adaptar o Luisao a medio centro. Isso sim, seria arriscadissimo. O Luisao e mais lento e desajeitado.


Um abraco.


Diga 33

Citação de: Rei em 20 de Junho de 2010, 12:36
Ainda me lembro dos orgasmos que aconteceram por aqui, quando este fez os seus primeiros jogos com a camisola do Benfica. Era um tanque.




Exactamente. Tambem me lembro.


E por isso acho um desperdicio te-lo e nao o aproveitar.