José Torres, o Bom Gigante

Avançado, (1938-09-08 - 2010-09-03),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1959-1971), 264 jogos (22107 minutos), 241 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

ziabloO

No telejornal da tvi mostrou o Simões indignado com alguém da federação.
Subentendi que estava no banco ou numa posição de topo da selecção.
Alguém percebeu para quem foram as indirectas?

cernache1

Porra Campeão, sempre é verdade. A unica coisa que posso fazer por si é rezar pelo homem que foi e um dia mais tarde falar de si aos meus netos quando os levar à Luz.

Paz à si Campeão.

AG

Citação de: ziabloO em 04 de Setembro de 2010, 17:32
Amândio de Carvalho!

Miguel Gouveia

Citação de: ziabloO em 04 de Setembro de 2010, 17:32

Amândio Carvalho.

flip69

Infelizmente só tive oportunidade de vir ao fórum agora!!

Descansa em Paz, Bom Gigante.

jnvslb

ziabloO

Mas esse Amândio Carvalho fez o quê ao certo para levar com críticas tão severas?

Royal_Flush

RIP. Desde pequeno sempre ouvi falar do Grande Torres  :cry2:

joaoaria

Já aqui ouvi criticas aos dirigentes do Benfica pelo pouco que fizeram neste anos dificeis para com o Torres.
Não quero aqui escalpelizar esse assunto pelo respeito que nesta hora quero manter pela alma deste grande homem. Tudo o que o Benfica lhe possa ter feito será sempre pouco para o muito que ele nos deu.
Quero no entanto aqui destacar as palavras do António Simões, sobre a ironia de no dia da sua morte haver um jogo da selecção em que o homem que "lhe fez a folha" com o caso Saltilho ainda se sentar actualmente no banco da selecção, isto 24 anos depois!!!
Enquanto esta corja de elefantes brancos do dirigismo português não acabar, o nosso futebol vai continuar mergulhado na lama!!!
:bah2:

Joao_ab3

Clube tao pequeno e mesquinho e irritante que nao tem respeito por ninguem! Assim se cria um clube desprezavel!

Rip gigante!

ednilson

À uns meses atrás comprei uma colecção enorme de calendários de Columbofilia, apenas porque tinha 2 do calendários, um do José Torres e outro do Chalana.

Descansa em Paz!

ednilson

Citação de: ziabloO em 04 de Setembro de 2010, 18:19
Mas esse Amândio Carvalho fez o quê ao certo para levar com críticas tão severas?

Foi um dos maiores responsaveis pela palhaçada de Saltilho, quase acabou com a carreira de treinador do José Torres e ainda hoje se mantém no mesmo tacho.

vieira

Citação de: diabo maiato em 04 de Setembro de 2010, 17:09
Desculpem é uma pergunta pouco relevante, mas aqui no site li que o saudoso Torres tinha 1,98m no CM diz que tinha 1,91m....qual era a real estatura do nosso imortal?????

1,91m ;)

nikas

Descansa em paz Campeão.
Seras para sempre um de nós!

Polaco

Eu lembro-me bem:
O José Torres era um Manniche ou Cardozo de tempos em que não se aceitavam muito bem jogadores assim no nosso futebol. E como os outros jogadores eram muito mais baixos do que agora, fazia muitas vezes as funções parecidas com o Crouch, era uma espécie de poste alto que distribuía jogo do meio da Grande área para os outros grandes avançados que tínhamos, nomeadamente o Eusébio.
Mas era bastante incompreendido enquanto jogador naqueles tempos, mas dava muito jeito aos treinadores, claro.
Como Homem era uma pessoa extraordinária, da qual todos gostavam, incluíndo adversários. aliás deve-se registar o gesto de o Sporting se ter feito representar no funeral.
Depois foi a vítima de Saltilho ou seja, da luta entre Benfica e porto dentro da Federação.Coisa que me parece está a voltar em força.
Por último, não deixei de ler a menção aos "vermes verdes" que assobiaram o minuto de silêncio no Futsal, mas recordo que já presenciei o mesmo feito pelos "nossos vermes" a jogadores do Sporting, portanto não se deve esquecer que verme é mesmo verme e não tem côr clubística.
E eu tambem incluiria os vermes que andaram por este tópico a pretender aproveitar-se para acicatar as suas lutazinhas pessoais, sem respeitar a memória DE UM GRANDE HOMEM E GRANDE BENFIQUISTA.