Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

Manuel Costa

Uma pergunta fez o Presidente do Clube no nosso jantar "Estão preparados para ter as modalidades apenas com a sua formação e assumir que não existem condições para ganhar ?", pergunta à qual não respondi porque não sabia a resposta.

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/

imaginem o seguinte cenário avançado por LFV :

as equipas de hoquei em patins, de voleibol, de futsal, de basquetebol, andebol a competirem nos campeonatos nacionais com juniores e ex-juniores,

defrontando equipas constituídas pelos melhores valores nacionais e ainda por cima reforçadas com jogadores estrangeiros,

é evidente que no final da época estaríamos colocados nos lugares de despromoção e ...

lonstrup

Eh pá, é claro que isto tem de passar pela AG do Benfica.

Atenção que aqui não se fala em acabar as modalidades.

Penso que é importante haver uma reflexão do desporto em Portugal, para saber se determinadas modalidades têm a capacidade de serem totalmente profissionalizadas. E as que são profissionais com que objectivos o são.

Isto ultrapassa o Benfica.

lonstrup

Citação de: Manuel Costa em 10 de Junho de 2008, 14:47
Uma pergunta fez o Presidente do Clube no nosso jantar "Estão preparados para ter as modalidades apenas com a sua formação e assumir que não existem condições para ganhar ?", pergunta à qual não respondi porque não sabia a resposta.

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/

imaginem o seguinte cenário avançado por LFV :

as equipas de hoquei em patins, de voleibol, de futsal, de basquetebol, andebol a competirem nos campeonatos nacionais com juniores e ex-juniores,

defrontando equipas constituídas pelos melhores valores nacionais e ainda por cima reforçadas com jogadores estrangeiros,

é evidente que no final da época estaríamos colocados nos lugares de despromoção e ...

Mas quais juniores? E não te lembras do nosso Andebol antes do Donner e no primeiro ano de DOnner? Seria algo como isso, lutar bravamente com as armas que se tem e chegar o mais longe possivel nos paly-offs.

Eagle Fly Free

Não ultrapassa nada. Se pensassemos assim, só tínhamos futebol. O Sport Lisboa e Benfica tem responsabilidades históricas e sociais na introdução de diversas modalidades. Ou se calhar pensam que o Benfica é apenas ganhar um joguito de futebol e ser campeão europeu ? não se pode reduzir o clube a apenas isso.

pedriouf

Manuel Costa

mas porque é que todos os praticantes de futsal, andebol, basquetebol, hoquei em patins ou voleibol têm de ser PROFISSIONAIS ?

haverá alguns dos elementos  que o serão, nomeadamente os melhores portugueses e os estrangeiros, mas também devem haver outros que para além dos treinos, terão ourtras actividades profissionais em part-time, ou com horários especiais, estudantes,  militares, etc

Eagle Fly Free

É claro que não é apenas a introdução, mas também a divulgação a nível nacional e a representação internacional.

lonstrup

Citação de: Eagle Fly Free em 10 de Junho de 2008, 14:50
Não ultrapassa nada. Se pensassemos assim, só tínhamos futebol. O Sport Lisboa e Benfica tem responsabilidades históricas e sociais na introdução de diversas modalidades. Ou se calhar pensam que o Benfica é apenas ganhar um joguito de futebol e ser campeão europeu ? não se pode reduzir o clube a apenas isso.

Quando digo ultrapassa, refiro-me à conjuntura. Não é algo que só toca ao Benfica mas às modalidades a nivel nacional.

É também responsabilidade do Benfica (até pelo seu historial no desporto nacional) tomar a iniciativa de dar um caminho a este problema, tal como ajudou a fazer no Basket em que ajudou a terminar uma situação sem qualquer tipo de sustentatibilidade.

Os outros estão a cagar-se pra isto. É como o nosso futsal que só se safa porque anda um maluco a enterrar dinheiro lá.

Manuel Costa

lonstrup

aquilo que o LFV sugeriu na reunião com o blog novobenfica nem isso contempla, ele disse modalidades "apenas com a sua formação" e nessas épocas do andebol a que te referes havia jogadores portugueses de selecção e 1 estrangeiro

Manuel Costa

lonstrup

a que "maluco" te referes no futsal, ao Engenheiro que fugiu e transferiu para o Benfica o pagamento dos elevados salários que assumiu pessoalmente com o plantel ?

lonstrup

maluco, digo gajos com pancada pela modalidade.

Depois claro, há ainda aqueles utilizam isto para fazer os seus negócios.

Manuel da Costa,

Estavas lá para saber o que o Vieira disse em concreto? Duma conversa informal num jantar, dá-me ideia que não dá para tirar as linhas mestras do plano.

miglle

Também me custa a acreditar .. reactivaram o ciclismo, melhoraram o volei, andebol, mantiveram o futsal, hoquei, iniciaram o Judo e apostaram no atletismo e triatlo.

Custa-me a acreditar na extinção das modalidades !!

Manuel Costa

Citação de: lonstrup em 10 de Junho de 2008, 15:07
maluco, digo gajos com pancada pela modalidade.

Depois claro, há ainda aqueles utilizam isto para fazer os seus negócios.

Manuel da Costa,

Estavas lá para saber o que o Vieira disse em concreto? Duma conversa informal num jantar, dá-me ideia que não dá para tirar as linhas mestras do plano.

atenção, o meu pseudónimo é Manuel Costa   ;D

só sei o que o pessoal do blog escreveu e só isso é o suficiente para me deixar preocupado

Mercurio_10

Se alguém me souber responder: se é difícil aguentar as modalidades (é verdade, concordo em absoluto, as receitas não são muitas e para lutarem por troféus os gastos são mais avultados), porque razão a única modalidade com patrocinador é o futsal? Não fazia sentido que todas tivessem patrocínios? Existe alguma razão particular para isso não acontecer?

Nem quero acreditar na possibilidade de acabrem com as modalidades, o Benfica não pode começar imitar os péssimos exemplos de outros clubes (um em particular), que nem sequer são comparáveis em grandeza ao Sport Lisboa e Benfica!