Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

Manuel Costa

algumas vezes os patrocínios são rejeitados com o argumento de que a marca Benfica merece mais do que aquele patrocinador está disposto a pagar

sleepyboyNN

Eu nao estou de acordo com muita coisa que o Vieira tem feito no Benfica, mas esta é uma medida que eu acho acertada se for ara a frente.
Nós estamos muito atrasados em relaçao a muitos paises da europa, os grande clubes europeus nao têm um ecletismo muito grande, têm sim, algumas modalidades, mas nessas apostam muito dinheiro.
O problema é que nos habituámos a ver o Benfica, o sporting e o porto, com muitas modalidades e com muitas conquistas, mas isso era antigamente!!! no tempo em que os ordenados eram baixos e havia muito dinheiro por fora...
vejamos o caso do sporting.. eles dizem-se o clube mais ecletico do país, mas tambem eles estao para acabar com muitas modalidades, tal como o porto!! quem nao se lembra da equipa de hoquei do sporting? e agora onde anda?
O real mdrid tem hoquei? tem volei? tem futsal? e sao um dos clubes mais ricos do mundo!!
O Machester tem que modalidades?
Que clubes fraceses ou italianos têm modalidades profissionais?

Percebem??

Podem apostar na formação, estou de acordo com isso!!

acho que podiam so ficar com o Futsal e com o Basquete!

Manuel Costa

eh eh eh eh eh

outros dirão, concordo com o LFV desde que não coloquem as minhas modalidades preferidas o andebol e o voleibol  no lote das "condenadas"

e outras combinações de modalidades são possíveis

;D

Eagle Fly Free

Os clubes ingleses não são eclécticos. A Lazio tem actividade  desportiva múltipla. O Real Madrid tem uma das melhores equipas de basquetebol do mundo. Também têm futsal.

A.C.

Como já disse no tópico do Vieira, não acredito que ele se atreva a tanto.

sleepyboyNN

é isso que eu defendo, 2 ou 3 modalidades mas que façam dessas modalidades equipas fortes para ganhar titulos nacionais e internacionais!! o real madrid tem  a melhor ekipa de basket da europa, mas sabes-me dizer que modalidades tem mais?... o Barcelona tem hokei e tem mais o quê?? as equipas gregas têm basquete e mais o quê?

as pessoas falam como se o Benfica fosse um clube muito rico!! o dinheiro que se gasta na equipa de futebol nao é do Benfica, e da Sad, por isso nao venham dizer que se gastam milhoes no futebol e nao ha dinheiro para as modalidades!! sao coisas completamente diferentes!!!

Manuel Costa

75 % da quotização dos sócios do clube Benfica são canalizados para a SAD Benfica

:whistle2:

Manuel Costa

Cortes à vista na Luz

DIMINUIÇÃO NA RECEITA DA QUOTIZAÇÃO MOTIVA REDUÇÃO

As modalidades do Benfica vão sofrer substanciais cortes nos orçamentos para a próxima época, motivados pelos resultados (ou falta deles...) da equipa de futebol. O Benfica clube tem de entregar anualmente uma percentagem substancial da quotização dos sócios à Benfica SAD, mas como os valores obtidos nos últimos meses ficaram aquém do esperado, a direcção liderada por Luís Filipe Vieira vai reduzir os vários orçamentos, alguns dos quais podem sofrer cortes entre 25 e 40 por cento. A extinção de algumas secções não está, contudo, em cima da mesa. Os responsáveis não querem ferir o eclectismo do clube e sabem que os sucessos nas modalidades podem atenuar a crise desportiva do futebol.

Nesta altura, o voleibol é a modalidade que se encontra em situação mais complicada. É que, para lá das questões internas, a Federação Internacional impôs a limitação de estrangeiros a partir de 2009/2010, mas como havia dúvidas acerca de quando a medida entraria em vigor, os encarnados não procederam à renovação dos contratos com alguns atletas que, entretanto, assinaram por outros clubes.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=787137&idCanal=84

Pedro Neto

Benfica é Benfica, não é comparável com ninguém. Mas se queremos falar em ecletismo, também podemos falar do maior exemplo de ecletismo do Mundo: o colosso Barcelona. Apostas fortíssimas no basquebol, andebol e hóquei, e começam agora a ter futsal ao mais alto nível.

Não há tradição eclética nos clubes anglo-saxónicos. O Benfica é um clube eclético há muitas décadas, é uma tradição que tem de mantida sob risco do Benfica perder a sua identidade. Não perceber isso é não perceber as raízes do Benfica. Aliás, se não fosse o ciclismo talvez o Benfica não fosse aquilo que foi durante tantos anos.

As modalidades não podem, em nenhuma circunstância, sofrer um prejuízo causado pela gestão danosa no Futebol Profissional. É injusto para os profissionais das modalidades, para as secções, para a paixão dos adeptos por elas e para o próprio clube. Penso que a maioria dos benfiquistas gosta muito das modalidades do clube, cada um com a sua preferência especial. Um presidente que não percebe isto, não percebe o Benfica.

Eagle Fly Free

Vamos lá ver uma coisa: não se pode comparar o incomparável. Se o Benfica deixa de ser um clube eclético, então deixa de ser Benfica, é outra coisa qualquer.

O Barcelona teve e tem uma data de modalidades, do andebol, ao ciclismo e ao hóquei em campo. O Real Madrid idem. O eclectismo é uma base fundamental nos maiores clubes mediterrânicos, e também em certos países do norte e leste europeu.

Eu até sou completamente a favor do Benfica construir um novo estádio ao lado do actual exclusivamente para certas modalidades: râguebi, atletismo, hóquei em campo, etc.

O desinvestimento em Portugal em todas as modalidades é notório. Neste aspecto, eu até acho que o Euro 2004 e o seus estádios só criaram mais problemas do que outra coisa.  :bah2:

Filipe F

As modalidades pagam a porcaria que se fez no futebol? O Vieira que tire do seu bolso... o culpado foi ele.

S-Line

KATAMARAN

O nível interpretativo de alguns continua muito baixo. O Presidente e não só acham que se deve equacionar o futuro das modalidades profissionais, talvez mesmo estas patrocinadas e apoiadas pelo clube as outras de menor visibilidade amadoras e não ' ditas amadoras' ficarem no seu lugar exacto.

Uma modalidade que não pode nem deve sob pretexto algum acabar no Benfica ( nem que seja de bike) é o cicilismo pois foi daí que nasceu também o Benfica, alias o Grupo Sport Benfica tinha esse simbolo ( e era a sua modalidade principal ) da bicicleta que se fundiu com o outro o da Águia e da Bola. Falei desta  em separado por razões muito profundas pois somos herdeiros da fusão e seria de todo em todo ingrato ew lesa memória esquecer isto.

2 modalidades PROFISSIONAIS rainhas no clube: Hóquei e Basquete devem ser subsidiadas pelo clube mas em moldes bem apertados e fiscalizados para não assistirmos ao que assistimos. Foram modalidades que fizeram história no clube e podem voltar a fazer com projectos muitissimo bem definidos e controlados. Devem ser altamente profissionalizadas, mas como ? caberá aos seccionistas trabalhar nesse sentido quer no granjear de patrocinios ( mesmo com o senão da forte marca BENFICA) , se querem trabalhem fortemente nisso. Alias Vilarinho disse isso mesmo, não valendo a pena distorcer o objectivo de então.

Finalmente Futsal é inquestionável, veio para ficar.

Judo e Triatlo - São modalidades de propaganda e desenvolvimento da marca Benfica e estão suportadas, valem pelo valor das suas atletas E NO FUTURO QUEM SABE SENÃO MAIS.

Atletismo - Temos por lá um medalha de ouro..... não sei se não deverá ser modalidade puramente amadora, tenho dúvidas sem certezas.

As restantes totalmente amadoras ou quem quiser que as suporte, os sócios e o Futebol é que não, este o FUTEBOL É ALMA MATER DO CLUBE  PAI da história e prestigio nacional e internacional do BENFICA quem não sabe e reconhece isto é burro, repito é burro e desconhece a história gloriosa do Benfica.

Nota final- Ficarei á espera de uma grande AG para discutir isto e não com a cintura industrial de Lisboa só, com todos de Norte a Sul do país e mais que forem.

Manuel Costa

a situação é grave e séria e brevemente todos perceberão as suas implicações,

nesta altura começam a definir-se os plantéis para a próxima época e se não houver vontade da Direcção do Benfica,

só o engenho e arte das secções do clube serão insuficientes para formar equipas competitivas para a época 2008/09,

as nossas equipas das Modalidades se não recrutarem atletas que façam a diferença, não terão hipóteses de lutar pelos títulos

Eagle Fly Free

as nossas equipas das Modalidades se não recrutarem atletas que façam a diferença, não terão hipóteses de lutar pelos títulos

Isso é uma grande verdade.

não se esqueçam da natação...  :whistle2: e do râguebi, claro, fundamental.

Quem quiser que as suporte ai se eu fosse o Berardo.  ;D Em vez de bancos eu construía um novo estadiozito.  :smitten: Vá lá, 20 a 25 mil lugares. Com uma pista convertível para o ciclismo. Uma cobertura para o Inverno (ai o Nélson já podia estar à vontade, como todos os outros). O Benfica podia até criar uma corrida do Benfica em ciclismo. Voltava também o Hóquei em Campo e a Patinagem de corrida. 

Ia ser lindo !

Acho que vou jogar esta semana no Euromilhões.  :P