Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

Pedro Neto

Um clube como o Benfica deve ter SEMPRE grandes equipas, formadas por grandes jogadores. O investimento nas modalidades deve ser o maior possível, para promover o espirito vencedor.

O orçamento anual de todas as modalidades do clube ronda os 6 milhões de euros. Muito pouco para um clube que se diz o "maior do mundo".

Manuel Costa

e porque o Benfica quando entra em campo, é sempre para ganhar, não para levar "cabazadas" dos adversários,

parece que o LFV não se importa, dentro da sua original filosofia "de que ninguém morre, se isso acontecer"

andre_04_SLB

Citação de: Pedro Neto em 11 de Junho de 2008, 17:57
Um clube como o Benfica deve ter SEMPRE grandes equipas, formadas por grandes jogadores. O investimento nas modalidades deve ser o maior possível, para promover o espirito vencedor.

Eu aqui já não concordo tanto. Acho que o Benfica deve ter as melhores equipas SEMPRE, em todas as modalidades, mas deve também procurar um investimento o menor possível nas variadas secções. Ou seja, procurar investidores, ou tornar as secções independentes, de forma a gerir os seus próprios gastos e a permitir que o clube em si, gaste o menos possível nas suas variadas modalidades.

Em caso de não ser possível, deve-se continuar a investir o necessário para que o Benfica seja sempre candidato aos títulos nos campeonatos em que entra, mas o cerne da questão não me parece despropositada de todo. Benfica com modalidades, sempre. Benfica com modalidades competitivas, sempre. Mas um Benfica menos gastador e a fazer valer a sua imagem e o seu poder, para permitir menos custos, menos despesas, e mais lucros.

Manuel Costa

Citação de: andre_DV04_SLB em 11 de Junho de 2008, 18:52

Eu aqui já não concordo tanto. Acho que o Benfica deve ter as melhores equipas SEMPRE, em todas as modalidades, mas deve também procurar um investimento o menor possível nas variadas secções. Ou seja, procurar investidores, ou tornar as secções independentes, de forma a gerir os seus próprios gastos e a permitir que o clube em si, gaste o menos possível nas suas variadas modalidades.

Em caso de não ser possível, deve-se continuar a investir o necessário para que o Benfica seja sempre candidato aos títulos nos campeonatos em que entra, mas o cerne da questão não me parece despropositada de todo. Benfica com modalidades, sempre. Benfica com modalidades competitivas, sempre. Mas um Benfica menos gastador e a fazer valer a sua imagem e o seu poder, para permitir menos custos, menos despesas, e mais lucros.

Um Benfica menos gastador e a ter equipas com garra, atitude, espírito de conquista em todas as modalidades e no FUTEBOL, principalmente,

a equipa de futebol 2007/08 em algumas partidas foi uma VERGONHA

Red skin

A ideia é muito boa... desde q esses juniores sejam grandes atletas... e muito bem formados... para podermos competir por titulos!

Manuel Costa

não temos quaisquer possibilidades de nos batermos pelos títulos  jogando com miúdos de 20 anos contra jogadores maduros e ou estrangeiros de superior qualidade

Red skin

Citação de: Manuel Costa em 11 de Junho de 2008, 19:48
não temos quaisquer possibilidades de nos batermos pelos títulos  jogando com miúdos de 20 anos contra jogadores maduros e ou estrangeiros de superior qualidade

Aqueles q hj têm 20 anos... daqui a 5 terão 25  :buck2:

Pedro Neto

"O que é barato cheira a rato." Se é preciso gastar dinheiro para se terem grandes equipas é isso que tem de acontecer, ou os milhões vão só para a gestão danosa do Futebol Profissional? Sou visceralmente contra os cortes nas modalidades. Acho-os um ataque pessoal aos briosos profissonais que as representam e aos adeptos que as seguem. Acho vergonhoso o clima que se está a criar!

Se pensarmos que o El Pozo Múrcia tem um orçamento anual de quase 15 milhões de euros, o que são 6 milhões de euros para TODAS as modalidades do Benfica? Se o Benfica quer ganhar tem de investir. Se quer ser o "maior clube do mundo" não pode, em nenhuma circunstância, diminuir a competitividade das suas modalidades. Isto, claro, se o objectivo desta Direcção é um Benfica respeitado e vencedor. Os "bombos da festa" nunca são respeitados.

Ronald1nh0

Citação de: Pedro Neto em 11 de Junho de 2008, 23:19

"O que é barato cheira a rato." Se é preciso gastar dinheiro para se terem grandes equipas é isso que tem de acontecer, ou os milhões vão só para a gestão danosa do Futebol Profissional? Sou visceralmente contra os cortes nas modalidades. Acho-os um ataque pessoal aos briosos profissonais que as representam e aos adeptos que as seguem. Acho vergonhoso!

Se pensarmos que o El Pozo Múrcia tem um orçamento anual de quase 15 milhões de euros, o que são 6 milhões de euros para TODAS as modalidades do Benfica? Se o Benfica quer ganhar tem de investir. Se quer ser o "maior clube do mundo" não pode, em nenhuma circunstância, diminuir a competitividade das suas modalidades. Isto, claro, se o objectivo desta Direcção é um Benfica respeitado e vencedor. Os "bombos da festa" nunca são respeitados.

Assino por baixo Pedro.

Amigo das modalidades

eu acho que isto tambem se faz em função dos socios.

enquanto não tivermos pavilhoes cheios ou quase cheios semana apos semana, nao faz sentido investimentos fortes, não faz. Temos de jogar de e para o publico!

é necessario critério, e claro, maozinhas, as pessoas têm de se mexer. Eu sou defensor, e tenho quem concorde comigo, do naming das secções. é uma solução com boa viabilidade, que dá estabilidade às contas das modalidades, ao mesmo tempo que permite aumentar orçamentos.

aumentado orçamentos, há que aumentar a qualidade (pq estas 2 coisas nao sao sinomino), aumentando a qualidade aumentam-se os titulos, aumenta-seo publico, etc.

Slbstriker

O orçamento de todas as modalidades juntas é quanto, um Diaz, um Marcel, ou um Jaílson?

Os pavilhões até nem levam muitas pessoas, se em todos os jogos estivessem pelo menos presentes entre 500 a 1000 pessoas, talvez o investimento até fosse maior, e não existiriam estes problemas.

A quota das modalidades, são 5 euros por mês, e pode-se assistir a todos os jogos da fase regular sem pagar nada, e depois, paga-se apenas metade do bilhete nos play-offs, quando o Benfica está efectivamente a lutar por títulos, sim por títulos, porque nos últimos 4 anos, as modalidades (séniores e formação), já venceram 45 títulos, isto já para não se falar da Vanessa Fernandes, da Telma Monteiro, e do Nélson Évora, entre muitos outros atletas.

TERO

É mesmo a tuga... Não dá guito, fecha-se....

Há várias maneiras de financiar, e já foi aqui sugerido o naming...

O Benfica sempre foi ecletico e deve-o ser. Este ano preferi ver o meu Benfica a futsal do que futebol de 11. O ecletismo sempre bnos deu muitas alegrias, so nos deixou de dar quando as direcções marginalizaram e quase destruiram certas modalidades do clube (ex. hoquei)

Nuno Eiras

Citação de: Manuel Costa em 11 de Junho de 2008, 13:16
Citação de: Nuno Eiras em 11 de Junho de 2008, 13:06
:whistle2: Oficialmente alguém falou?

estamos no período de contratatações,

se dispensamos os nossos melhores e não contratamos outros jogadores experientes, o que nos espera em 2008/09 ?

Repito a pergunta

Pedro Neto

Não, ninguém falou oficialmente, Nuno. Foi uma sugestão de Vieira num jantar de bloggers.