Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

SevenStars

Isto quer dizer que vamos ter redução no valor da quota? Se 15% da quotização é para as amadoras, e vão reduzir em 40% o orçamento, logo a quota será reduzida em 6%.

Redady

Canal do Benfica vai a votos no dia 26
2008/06/19Marina Chiavegatto
Os sócios do Benfica vão votar no próximo dia 26, em assembleia geral, a constituição do Canal Benfica. A informação encontra-se no quinto ponto da convocatória do clube para a Assembleia Geral Extraordinária, onde consta que na próxima quinta-feira os sócios irão «deliberar sobre a constituição do canal Benfica e a participação do clube da mesma».

O canal, que o clube pretende que vá para o ar em Setembro, ainda não tem a grelha definida e mantêm-se muitas questões em aberto sobre o seu funcionamento, como a constituição accionista do canal e quais os operadores que farão a sua distribuição. Francisco Penim, director-geral da Cherry Entertainment, consultora do canal Benfica, disse ao briefing que «o projecto ainda está em desenvolvimento», mas que a consultora «está a fazer tudo para cumprir os timings definidos pelo Benfica». Neste momento, a Cherry está a levar a cabo uma fase de contratação de pessoal, mas «ainda é muito cedo para adiantar nomes», disse Francisco Penim ao briefing.

http://www.jornalbriefing.iol.pt/noticia.php?id=963858&div_id=3421

Pergunto-me se faz sentido sabendo nós que as transmissões dos jogos de Futebol não poderão ser feitas pelo canal Benfica até 2012, se o que resta na operação não serão as outras modalidades em que se pretende reduzir em 40% o orçamento anual, retirando qualidade em Jogadores, e competitividade às Equipas do Benfica.

Nada disto faz sentido, mais vale assumirem uma opção ou outra, porque ter um Canal para recordar os tempos áureos do SLB sim eu quero, mas com pelo menos por agora, qualidade e investimento nas modalidades que serão o prime time deste Canal!

RedStar1982

Tb acho mal a redução, mas reduzir do orçamento não significa só por si diminuir o rendimento desportivo.

Espero que as modalidades também saibam evoluir no que diz respeito à auto-independência.

algarvio

SAD -> Futebol
Clube -> Modalidades

Não venham aqui misturar os valores de jogadores de futebol (independentemente da muita merda que tem sido feita) com o investimento nas modalidades.

A grandeza impar do Benfica deve muito às modalidades, mas o Benfica existe e tem o actual complexo desportivo graças ao futebol.

O orçamento do Clube é de +/-25M€, em que +/-14M€ advêm da quotização directa, e destes o clube fica com +/-3M€ (75%, é o que acontece com todas as SAD dos nossos adversários), o que dá +/-14M€.

É com este dinheiro que se pagam dívidas, se paga o funcionamento do clube (funcionários, instalações e equipamento), investe em novos negócios e se investe nas modalidades.

Sabendo que só através de uma reengenharia financeira é que o Clube conseguiu pagar à SAD uma dívida de à 5 anos, é óbvio que as finanças não estão uma maravilha. Estão muito melhores, mas só daqui (dependendo do sucesso do Canal Benfica poderá ser antecipado) a 3/4 anos é que estará "tudo bem".

Se as finanças não estão bem é óbvio que se tem que investir nas modalidades conjuntamente com o investimento em novas fontes de receita. A AG de 26/6 é tambem importante para isso, quanto menos ficar aberto a investidores externos da BenficaTV, menor será o dinheiro no imediato para investir nas modalidades, mas maiores serão as receitas futuras.

Apesar do país em que vivemos, defendo a meritocracia, e isso implica dar dinheiro a quem o sabe gerir.

De uma forma sintética
Andebol – boa gestão: jogadores da formação e títulos;
Basquetebol – gestão a melhorar: investimento na formação;
Futsal – boa gestão: investimento na formação e títulos;
Hóquei –gestão má?? a melhorar??: boa formação (mas não aproveitamos);
Vólei – má gestão: formação???

O Vólei é o caso mais paradigmático, tínhamos uma boa formação que suportava a 2ª linha e colocava 1 a 2 jogadores na equipa principal devidamente reforçada com Portugueses e Brasileiros. Com a saída do Seccionista parece que tudo mudou. E talvez esteja aqui o que tem que mudar. O Director Geral das modalidades tem que definir a formação como primordial e no global, depois vem a Competição Sénior.

Reforçar, se for caso disso, o orçamento para formação, manter o do Andebol e Futsal e diminuir os restantes em função das necessidades. Estamos a fazer uma boa aposta na formação de Basquetebol, e o Volei que volte a fazer o que já mostrou saber fazer. Acima de tudo os treinadores principais têm que o ser a 100%.

BENFICA1975

Bom dia Algarvio,

Bem vindo e obrigado pelo post, mas o que acabas de dizer não interessa para nada. Tens dúvidas?

Espera pelos post seguintes e certamente me compreenderás.

Um abraço e aparece mais vezes.

BENFICA1975

E comentares/rebateres o post do algarvio com a mesma "serenidade", nada né? Deixa lá capacidade de encaixe não é para todos.

Vai lá procurar mais notícias daquelas que tu tanto gostas.

BENFICA1975

Se quiseres debater o assunto comigo podes começar por responder a isto:

Citação de: NN1975 em 18 de Junho de 2008, 23:44
Antes de se deixarem levar pelas notícias do pasquim dos oliveirinhas, em mais algum lado existe confirmação desse AG e do que lá se vai discutir? pensem um bocadinho.

Partindo do principio que se vai discutir o que se fala analisem os factos:

- ANDEBOL - já foi contratado um novo reforço para o andebol, segundo pessoas ligadas ao desporto, um bom reforço. Técnico tb já há. Que se saiba não estão previstas vendas e/ou dispensas. Desinvestimento?

- FUTSAL - Fala-se da saída do RICARDINHO. Será este o desinvestimento? O treinador ADIL já foi, veio BARANHA que está bem e recomenda-se. Desinvestimento?

- CICLISMO - Se João Lagos desinvestir, BENFICA não tem nada a ver com o caso.

- HOQUEI - Do que eu sei aqui no site, já foi contratado o RPEREIRA, regresso e um GR?, corrijam-me se estiver errado. Saídas confirmadas temos o MARIANO. Desinvestimento?

- BASQUET - Aqui não faço ideia do que pode acontecer. Perguntem ao Manuel

- VOLEI - Saída já confirmada de vários jogadores. Alguns contratados. A ver vamos.

Na minha ideia, havendo essa questão do desinvestimento, não significa que se vai mandar pessoal embora. Provavelmente será para manter o que cá está e para eventuais lacunas irá apostar-se na prata da casa. É mau?

Não venham já com insultos, façam o favor de rebater o que disse sem olhar a facções ou ódios.

Quanto a AG em si, independentemente do que se debater, vejam se o fazem de forma ordeira e educada. OS BENFIQUISTAS AGRADECEM

Se quiseres continuar com piadinhas tipicas de criancinha da pré primária fala pro boneco que tens no avatar.

Só para que te lembres o meu nick continua o mesmo, ao contrário daquilo que previas. Ao contrário de muitos não tenho vergonha do que digo e/ ou defendo.

Pedro Neto

Até haver confirmação é tudo mentira dos Oliveirinhas, depois quando já todos souberem é o silêncio. Já estamos habituados.  :)

40% de redução do orçamento é um escândalo. Quem gosta do Benfica, e das suas modalidades, não pode deixar de se revoltar.

LuigiSLB83

BENFICA1975

Citação de: Pedro Neto em 19 de Junho de 2008, 12:34
Até haver confirmação é tudo mentira dos Oliveirinhas, depois quando já todos souberem é o silêncio. Já estamos habituados.  :)

40% de redução do orçamento é um escândalo. Quem gosta do Benfica, e das suas modalidades, não pode deixar de se revoltar.

Tu, que tomas como certo o corte de 40%, diz-me então quem vão dispensar na tua querida modalidade - o futsal - para que haja o tal desinvestimento.

Se souberes diz-me tb quem foi mandado embora no andebol, e se por acaso já temos reforços nesta modalidade. Diz-me tb quem vais ser dispensado no Hoquei para que haja o desinvestimento, e se por acaso já temos algum reforço. No basquet não te pergunto porque não ligas puto a esta modalidade, e quem a defende com unhas e dentes, Manuel, tb não me responde.

Espera já sei por onde passa o desinvestimento nas modalidades. É no volei.

Desculpa não ter o teu dom da escrita, não tenho blogs onde praticar, mas de qualquer das formas não é por ser bronco que não tenho direito a resposta. Por isso se quiseres responder estás á vontade.

Se por acaso achares que não estou á altura talvez possas responder ao post do algarvio.

Pedro Neto

Citação de: NN1975 em 19 de Junho de 2008, 12:46

Tu, que tomas como certo o corte de 40%, diz-me então quem vão dispensar na tua querida modalidade - o futsal - para que haja o tal desinvestimento.

Se souberes diz-me tb quem foi mandado embora no andebol, e se por acaso já temos reforços nesta modalidade. Diz-me tb quem vais ser dispensado no Hoquei para que haja o desinvestimento, e se por acaso já temos algum reforço. No basquet não te pergunto porque não ligas puto a esta modalidade, e quem a defende com unhas e dentes, Manuel, tb não me responde.

Desculpa não ter o teu dom da escrita, não tenho blogs onde praticar, mas de qualquer das formas não é por ser bronco que não tenho direito a resposta. Por isso se quiseres responder estás á vontade.

Se por acaso achares que não estou á altura talvez possas responder ao post do algarvio.

O que dizes é uma mão cheia de nada, como habitual. O que está em causa não é ir a situações específicas para relativizar os cortes. Nem tu, nem a maioria dos que aqui vêm, sabe qual a é influência que os cortes vão ter nas equipas directamente. Eu também não sei, até porque a época 2008/09 está longe de começar. Isso de ir aos dispensados, ou não dispensados, para tentar provar que não há cortes nas modalidades não passa de um disparate e, como é óbvio, nem sequer vou entrar nessa discussão. Prefiro as discussões sem demagogia, e com verdade.

E outra coisa, os orçamentos não são só para reforços. Diminuindo o orçamento é natural que se tenham de renegociar contratos, com redução de salário, para se conseguir manter os profissionais. E os que não quiserem, sairão. É assim em todo o lado. Claro que se vai diminuir a competitividade das equipas, é inevitável e apenas isso que está em causa. Era isso que te devia preocupar, não a afição de tentares provar que não há cortes.

E já era bom que desse para que os tipos do Andebol tivessem mais de uma camisola por época, para não andarem com elas rotas e com os números a cair. Com os cortes andarão nús? Acho isto uma vergonha.

Cortes? Aumentos é que eram precisos. Abraço.

Manuel Costa

Com menos 40 % do Orçamento, todas as Modalidades serão afectadas, ninguém vem jogar pelo Benfica se não ganhar bem mais do que ganha lá no clube ao pé de casa, sejam eles portugueses, brasileiros, russos ou americanos,

umas Modalidades sentirão  o corte mais do que outras, o dinheiro será menor,
mas receio bem que o futsal e o andebol, mesmo sendo as menos afectadas, conforme se fala, também se venham a ressentir, a qualidade e a quantidade de jogadores não será a mesma.

No caso concreto do basquetebol, o jogador mais caro acabou o contrato, Leroy Watkins, o seu vencimento dá para contratar 2 dos 3 americanos permitidos. Num cenário de desinvestimento e se ele fôr maior do que já foi na última época, não será com o recurso ao Arnette, Edson e outros ex-juniores Campeôes Nacionais sub-20 que nos poderemos bater pelo 1º lugar em seniores, os adversários têm mais experiência  do que eles.

Dou um exemplo, em futebol fomos Campeôes Nacionais em juniores B (juvenis), se essa equipa disputasse o o campeonato de juniores A (juniores)  não teria quaisquer hipóteses.

A.C.

Citação de: NN1975 em 19 de Junho de 2008, 12:46

Bem o Donner já foi de carrinho, vamos a ver quem vai atrás dele.