Assembleia Geral 3 Julho, Orçamento Modalidades, 5ª f. 20h, Pav. EDP

fmb

amanha la devo estar... quem vai daqui pessoal???? redady, manuel costa, magnusson, ...???

Amigo das modalidades

para a temporada de 2007/2008 o orçamento das modalidades rondava os 6 milhões € e em principio, o que deve ser proposto amanha é 4,5 milhões. É este corte no ORÇAMENTO GERAL que tem de ser explicado.

isso e outras coisas.

fmb

pessoal, disseram-me que é preciso ter 5 anos de sócio para ir a assembleia!! é verdade???

Tiffo 1904

foda-se, eu tenho mais de 5 anos de sócio, não sou é maior. queria ir lá chumbar essa merda de proposta!

Agostinhão

Citação de: Amigo das modalidades em 03 de Julho de 2008, 02:21
para a temporada de 2007/2008 o orçamento das modalidades rondava os 6 milhões € e em principio, o que deve ser proposto amanha é 4,5 milhões. É este corte no ORÇAMENTO GERAL que tem de ser explicado.

isso e outras coisas.

eu continuo sem perceber o motivo de tanto espanto nesse corte...

todos dizem q o benfica se deve focar no corebusiness - futebol.

depois temos varias modalidades que nao conseguem gerir o proprio orçamento e ate derrapagens provocam...

... os pavilhoes, salvo honrosas excepções andam às moscas...

os sócios com quota das modalidades sao poquissimos...

Nao se pode ter tudo... dinheiro para financiar as modalidades e ao mesmo tempo nao por em causa outros investimentos necessários ao clube.

seremos a favor de modalidades em regime competitivo que nao apresentam qualquer indice competitivo para o Benfica sendo apenas um "Consumidor" de investimento????

Modalidades como o Futsal, Natação e o Andebol sao hoje auto-suficientes e... curiosamente ganham titulos.

dá que pensar.

Manuel Costa

Futsal e andebol actulamente são integralmente financiadas pelo Sport Lisboa e Benfica

Manuel Costa

E se, para o ano, o futsal não ganhar?

Há uns tempos escrevi que o Futsal seria vítima do seu próprio sucesso. Por outras palavras, o crescimento da modalidade (que é como quem diz, a participação e sucesso do Benfica) e a cobiça de clubes estrangeiros aos jogadores fariam com que os ordenados dos atletas subissem de tal forma que o futsal se tornaria insustentável. Nessa altura, o Benfica dava o nome, a camisola, o símbolo e as infra-estruturas.
Conforme se veio a verificar, por diversas razões, o modelo de gestão anterior implodiu. O Sport Lisboa e Benfica teve que assumir a gestão da modalidade como outra qualquer. Modalidade essa, cujos jogadores, imensamente cobiçados por clubes espanhóis, auferem ordenados superiores a muitos dos jogadores de futebol da Liga.
A meu ver, a direcção fez bem em não deixar cair a modalidade. Se há coisa que o Benfica precisa é de vitórias - Urge retomar a dinâmica de vitória que tanto nos engrandeceu.
O que eu já não concordo é que, contrariamente ao que os menos atentos ainda não perceberam, é que, por força do enorme investimento que o futsal exige, as restantes modalidades, à excepção do andebol, sejam praticamente ostracizadas.
O propalado desinvestimento nas modalidades é falso. O que há agora é uma clara desproporção do investimento entre as secções e é neste ponto que esta direcção, no que diz respeito às modalidades, está a falhar - a incapacidade de conciliar a necessidade de investimento exigente numa modalidade e a sobrevivência das restantes.

http://pelicanobenfica.blogspot.com/

Manuel Costa

Amigo das Modalidades

Quando falas no orçamento 2007/08 de 6 milhões estás-te a referir ao orçamento feito antes do início de época ou às contas finais, já com os 100 % do fusal ?

Manuel Costa

Um ano de contenção

SÓCIOS VOTAM HOJE ORÇAMENTO PARA 2008/09

Os sócios do Benfica votam hoje, em assembleia geral marcada para as 20 horas, no Pavilhão EDP, o orçamento ordinário do clube e o plano de investimentos elaborados pela direcção liderada por Luís Filipe Vieira.

Valter Marques, líder do conselho fiscal, adianta, a Record, que o documento que será submetido à aprovação dos sócios aponta para um ano de "contenção de despesas", em comparação com os exercícios anteriores. Contudo, o presidente do órgão fiscalizador assinala que a redução de despesas "não afecta" as modalidades.

Fernando Tavares, vice-presidente para as modalidades, reforça essa ideia, garantindo que o Benfica "continuará a ser o clube mais ecléctico do País". O dirigente explica que as aquelas que apresentem "mais garantias de ganhar" serão privilegiadas, situando nesse plano o futsal e o andebol.

Mas assegura que o hóquei em patins e o basquetebol "continuarão competitivos". "Haverá menos recursos, mas com melhor aproveitamento."

http://www.record.pt/noticia.asp?id=793925&idCanal=11

diabinho_in_love

Bola7

diabinho_in_love

Citação de: Bola7 em 03 de Julho de 2008, 08:55
Citação de: diabinho_in_love em 03 de Julho de 2008, 08:52
A mobilização para logo está a correr bem?
tás preocupado?

Por acaso estou, pois muito do futuro do nosso clube depende dos resultados de logo

Manuel Costa

o Orçamento vai ser aprovado, quando muito devia ser sugerido que o futsal e o andebol cedessem algum dinheiro para o voleibol, claramente a modalidade mais penalizada

Bola7

o que não percebo é como clubes de bairro mantêm equipas competitivas e nós...

fmb

pessoal, alguem sabe se é preciso ter pelo menos 5 anos de socio para la estar????