Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

rkc

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Outubro de 2009, 23:23
Citação de: rkc em 18 de Outubro de 2009, 23:17
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Outubro de 2009, 23:15
Citação de: rkc em 18 de Outubro de 2009, 23:12
Já que, aparentemente, o problema é a idade, e que tal emprestar o Sidnei? É que o Miguel Vitor... é 7 dias mais velho que o Sidnei!

Óbvio que o problema não é a idade. São jogadores que se equivalem em termos qualitativos. Agora, tens que convir que não é lá muito natural o Benfica emprestar um jogador pelo qual pagou 5 milhões de euros por parte do passe (até acho que já adquiriu uma maior percentagem, posteriormente).

Podes-me dizer que emprestar o Miguel Vítor é a solução mais fácil... concordo, mas é também a mais sensata, pois emprestar o Sidnei era mandar dinheiro fora. O Miguel Vítor terá o seu tempo. E será um dos símbolos do Benfica, não tenho qualquer dúvida.

Já percebi. Então o problema é ser do Benfica há 8 ou 10 anos.

Boa perspectiva.

E os empréstimos não são para meter o jogador a jogar, a valorizar? então mais sentido fazia meter o Sidnei...

E o Sidnei vinha para Potugal jogar para um Guimarães depois de ser campeão brasileiro, ser considerado um dos jogadores mais promissores do Brasil, um dos centrais mais promissores do mundo? Acreditas mesmo no que dizes? Em três tempos perdas o jogador e o dinheiro.

AH, mas o Miguel Vitor já podia ir jogar para um Guimarães ou uma Académica, ser considerado um dos jogadores mais promissores DE PORTUGAL e DA EUROPA, o que faz dele, assumo eu, um dos mais promissores do Mundo. E que terá, digo eu de cabeça, mais do dobro de internacionalizações que o Sidnei.

Então agora o problema já deixou de ser ter 8 ou 10 anos de Benfica. É por ter um passaporte grená e não um azul escuro e, por outro lado, o Globo esporte dizer bem de um e o Record não fazer o mesmo em relação a outro.

_JonasThern_

Citação de: rkc em 18 de Outubro de 2009, 23:26
Já que, aparentemente, o problema é a idade, e que tal emprestar o Sidnei? É que o Miguel Vitor... é 7 dias mais velho que o Sidnei!

Óbvio que o problema não é a idade. São jogadores que se equivalem em termos qualitativos. Agora, tens que convir que não é lá muito natural o Benfica emprestar um jogador pelo qual pagou 5 milhões de euros por parte do passe (até acho que já adquiriu uma maior percentagem, posteriormente).

Podes-me dizer que emprestar o Miguel Vítor é a solução mais fácil... concordo, mas é também a mais sensata, pois emprestar o Sidnei era mandar dinheiro fora. O Miguel Vítor terá o seu tempo. E será um dos símbolos do Benfica, não tenho qualquer dúvida.

Boa perspectiva.

E os empréstimos não são para meter o jogador a jogar, a valorizar? então mais sentido fazia meter o Sidnei...

E o Sidnei vinha para Potugal jogar para um Guimarães depois de ser campeão brasileiro, ser considerado um dos jogadores mais promissores do Brasil, um dos centrais mais promissores do mundo? Acreditas mesmo no que dizes? Em três tempos perdas o jogador e o dinheiro.

AH, mas o Miguel Vitor já podia ir jogar para um Guimarães ou uma Académica, ser considerado um dos jogadores mais promissores DE PORTUGAL e DA EUROPA, o que faz dele, assumo eu, um dos mais promissores do Mundo. E que terá, digo eu de cabeça, mais do dobro de internacionalizações que o Sidnei.

Então agora o problema já deixou de ser ter 8 ou 10 anos de Benfica. É por ter um passaporte grená e não um azul escuro e, por outro lado, o Globo esporte dizer bem de um e o Record não fazer o mesmo em relação a outro.

Epah... cum krl! Tu torras a paciência a um gajo pah!  :drunk:

Mas com ironias lá foste direito à realidade da questão. Tem a ver com isso que disseste também, sem dúvida. Com isso e com empresários. É o que domina o futebol hoje em dia.

Sejamos realistas. O Miguel Vítor não tem metade do reconhecimento que o Sidnei tem. Não pela qualidade de um e de outro (que se equivalem, como eu já disse), mas por motivos como:

- Um é brasileiro e outro é português (em Portugal dá-se também o benefício ao brasileiro, mas mesmo internacionalmente, uma promessa brasileira é muito melhor vista que uma promessa portuguesa);

- O brasileiro já teve grandes clubes na sua peugada, a contrário do português, o que faria com que este tivesse muito mais dificuldades em aceitar um empréstimo.

- O brasileiro foi considerado, na época passada, um dos melhores centrais jovens do mundo (numa classificação onde figurava também o David Luiz), o português não.

- O brasileiro ganha muito mais ao fim do mês que o português, o que dificulta mais ainda o seu empréstimo.

- O brasileiro fez o Benfica abrir os cordões à bolsa em 5 milhões de euros, iniciamente,  mais uma quantia que não sei bem agora, posteriormente.

Não achas razões mais que suficientes?

rkc

Respondo depois das 3, que no trabalho não consigo responder com acerto a todas essas questões.

jpmalaquias

Citação de: _JonasThern_ em 18 de Outubro de 2009, 23:41
Citação de: rkc em 18 de Outubro de 2009, 23:26

Boa perspectiva.

Epah... cum krl! Tu torras a paciência a um gajo pah!  :drunk:

Mas com ironias lá foste direito à realidade da questão. Tem a ver com isso que disseste também, sem dúvida. Com isso e com empresários. É o que domina o futebol hoje em dia.

Sejamos realistas. O Miguel Vítor não tem metade do reconhecimento que o Sidnei tem. Não pela qualidade de um e de outro (que se equivalem, como eu já disse), mas por motivos como:

- Um é brasileiro e outro é português (em Portugal dá-se também o benefício ao brasileiro, mas mesmo internacionalmente, uma promessa brasileira é muito melhor vista que uma promessa portuguesa);

- O brasileiro já teve grandes clubes na sua peugada, a contrário do português, o que faria com que este tivesse muito mais dificuldades em aceitar um empréstimo.

- O brasileiro foi considerado, na época passada, um dos melhores centrais jovens do mundo (numa classificação onde figurava também o David Luiz), o português não.

- O brasileiro ganha muito mais ao fim do mês que o português, o que dificulta mais ainda o seu empréstimo.

- O brasileiro fez o Benfica abrir os cordões à bolsa em 5 milhões de euros, iniciamente,  mais uma quantia que não sei bem agora, posteriormente.

Não achas razões mais que suficientes?

mas é que é tal e qual!!

LuigiSLB83

Não é de agora, já o digo há muito tempo. Miguel Victor está um nível a baixo, em termos de qualidade, quando comparado com qualquer outro dos 3 centrais do plantel sénior. Não o digo pelo facto do Miguel vir das escolas. Baseio-me naquilo que vejo. É a minha opinião.

.:VMPT:.

Mantenho a minha opinião.... a que sempre tive....

O Miguel é o melhor defesa central do Benfica.....

pedro982

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Outubro de 2009, 10:02

as Opiniões valem o que valem... para mim é o 4ºmelhor... logo dps do Luisão do D Luiz e do Sidnie.. por esta ordem..

Thunderboy

Acho o Sidnei pior que o Miguel logo para mim será o 3º central.

.:VMPT:.

Há 12 meses, a conversa era a mesma.....

Era o único a dizer que ele era o melhor e a maior parte dos Utilizadores dizia que ele era o 4º melhor....

No final da época já muitos me davam razão....

Este ano está a acontecer a mesma coisa....

Redemption

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Outubro de 2009, 10:02

Não é o melhor, mas sim o 2º melhor central do Benfica e consequentemente deveria ser titular.

Redemption

Citação de: .:VMPT:. em 19 de Outubro de 2009, 10:26
Há 12 meses, a conversa era a mesma.....

Era o único a dizer que ele era o melhor e a maior parte dos Utilizadores dizia que ele era o 4º melhor....

No final da época já muitos me davam razão....

Este ano está a acontecer a mesma coisa....

True, True & True...

Isso aqui ocorre porque 90% dos users que aqui participa são adolescentes, mais influenciáveis por certas campanhas de marketing. E aí sim, Miguel Vítor é o pior deles...

Strata

Citação de: LuigiSLB83 em 19 de Outubro de 2009, 09:01
Não é de agora, já o digo há muito tempo. Miguel Victor está um nível a baixo, em termos de qualidade, quando comparado com qualquer outro dos 3 centrais do plantel sénior. Não o digo pelo facto do Miguel vir das escolas. Baseio-me naquilo que vejo. É a minha opinião.

Subscrevo. De todos também acho, e continuo a achar, que o Miguel Vitor é o 4º melhor central que temos. Felizmente que todos eles, à excepção do Luisão que está noutra fase da carreira, tem talento para dar e vender. Infelizmente que nem todos podem jogar, daí que a gestão sobre eles tenha que ser muito bem ponderada.

P.S: Não sou adolescente nem emprenho pelos ouvidos.

Glorificus

Citação de: Shoky em 18 de Outubro de 2009, 13:17
Citação de: rkc em 18 de Outubro de 2009, 09:24
Citação de: Glorificus em 18 de Outubro de 2009, 06:47
Ricardo Carvalho só se afirmou no Porto com 23, 24 anos.

Não queiram, nem por o MV em cima de um altar, nem o deitar abaixo!

Deixem-no fazer o seu percurso natural como jogador, que aprenda muito com o Luisão que consegue ser um grande central sem grandes qualidades.

Cumps

FODA-SE!

Bota foda-se nisso...

Quando digo "É um grande central, sem grandes qualidades"
Quero mesmo dizer que é um grande central e tenho pena que muita gente neste fórum não saiba ler português.
Por exemplo David Luiz tem tudo para ser um central de topo europeu!
Mas actualmente tem errado muito, pelo menos 3 golos sofridos são da culpa dele!
O luisão é o contrário! É quanto a mim desde o princípio da época o melhor central a jogar em Portugal. Ainda não me lembro de o ver errar.
Mas só o consegue ser com muito trabalho e inteligência porque consegue superar certas limitações que tem (Velocidade, rins, passe longo)
Já perceberam agora?

Cumps

coyote5

deixem-se de merdas...o miguel ainda vai ser muito importante esta epoca tal como todos os jogadores...se estamos a lutar para ganhar tudo, precisamos de todos os jogadores do plantel...nao façam filmes...e nao criem confusoes onde nao existem...temos 4 bons centrais, dois deles nao tem jogado mas no desenrrolar da epoca vao ser importantes...tal como outros jogadores do plantel...

Redemption

Essa do "Miguel Victor está um nível a baixo", deve ser certamente por na única época completa ao serviço do plantel sénior do Benfica, ter estado a um nível claramente superior ao dos outros 2 centrais jovens. Refiro-me à temporada anterior, se bem entendido.