Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

trainmaniac

Dos ex-juniores, sinceramente só espero a curto prazo a entrada do Rosa. Possivelmente do Yartei.

Falei no Ruben Lima por ser melhor que os 2 que foram contratados este ano, não porque o considere apto a estar já no Benfica. Aí tenho mais reservas. Como tenho reservas em relação ao André Carvalhas por exemplo... reservas que já não tenho em relação ao Romeu Ribeiro (que quanto a mim, não serve..).

Ludwig van

Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2009, 01:21

Sim, e não. O Javi, pelo dinheiro que foi, pressuponho que houve de facto uma avaliação muito ponderada do seu valor, e portanto suponho que foi um processo complexo, não deve ter sido de ânimo leve a sua contratação.

É sim só. Pelo dinheiro que foi até foi barato. Ninguém o tinha visto jogar e já diziam que não valia o que se veio a confirmar que valia e até vale mais.

Vi 3 ou 4 pessoas a reconhecer que tinham errado na avaliação ao jogador quando criticaram a decisão e na altura foram no mínimo 30 vezes mais a criticar. Agora ele é um ídolo dos adeptos.

Eu mesmo achando que ia entrar na equipa como uma luva, como disse mesmo antes de ser contratado, não imaginava que entrasse desta forma.

Com isto quero dizer que achar que é possível contratar 10 jogadores e acertar em todos é impossível porque nunca se sabe com exactidão o que eles vão render.

PiccoloBomber

Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 01:26
O Rosa já fez a transição de junior para sénior no ano passado. Eu falei do Rosa, não falei do David Simão.
Mas se querem mais exemplos, arranja-se: "César Peixoto pode ser muito útil, faz 3 posições". E eu respondo Ishmael Yartei.
Não achas importante que os nossos jogadores se afirmem como figuras em equipas de menor nomeada antes de darem o salto?
Eu acho isso importantíssimo até para os próprios jogadores.

46Rossi

Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2009, 01:29
Dos ex-juniores, sinceramente só espero a curto prazo a entrada do Rosa. Possivelmente do Yartei.

Falei no Ruben Lima por ser melhor que os 2 que foram contratados este ano, não porque o considere apto a estar já no Benfica. Aí tenho mais reservas. Como tenho reservas em relação ao André Carvalhas por exemplo... reservas que já não tenho em relação ao Romeu Ribeiro (que quanto a mim, não serve..).

Concordo e junto à parte das reservas o David Simão... já o Yartei acho que deve ser o mais preparado para jogar no Benfica e o Rosa também lá perto...

trainmaniac

Pois, o David Simão... tem tudo para ser craque, mas vai depender sobretudo dele ser craque ou não..

PiccoloBomber

Por exemplo, o Miguel Vítor fez 7 jogos pelo Aves.
Não se marcou como uma figura da equipa e agora, está a ter dificuldades em se manter no plantel.
Não seria melhor ele ter feito um trajecto como está a fazer o Ruben Lima?

Ludwig van

Não sei como é que se critica tão ferozmente o Rui Costa pela contratação do Patric e nunca se vê elogios à contratação do Ramires.

Não sei como é que se critica tão ferozmente o JJ pela contratação do Peixoto e nunca se vê elogios à contratação do Javi.

sardao

Citação de: Joga.Bonito em 18 de Novembro de 2009, 01:23
Citação de: sardao em 18 de Novembro de 2009, 01:18
Citação de: lonstrup em 18 de Novembro de 2009, 01:03
essa conversa do rodar para evoluir já mete um bocado de impressão. basicamente o que estão a dizer é que por época, na formação de um plantel de 25 jogadores, uns 7 estão lá simplesmente para fazer figura de corpo presente.

é que se a meia da epoca emprestamos jogadores sob o pretexto de que jogam pouco, tenho de concluir que o fazemos porque esses jogadores não fazem falta nem são necessários tantos jogadores.

No caso do Miguel acho que tendo em conta que ele não vai jogar esta época em condições normais e que há opções para o lugar dele e que ainda por cima vem mais um, acho que era benéfico ele ser emprestado para jogar num clube da 1ª.

Agora isto é diferente do que estão a dizer, que se quer por a "rodar" o Miguel porque não presta, ou que é preciso abrir espaço para o Fábio Faria não é nada disso.

"O MV não vai jogar"

O Sidnei tem, em jogos oficiais, cerca de 248 minutos.
O Miguel Vitor tem, em jogos oficiais, mais de 300 minutos.

O Sidnei no início de época estava com problemas físicos (ainda está?) mas não tenho dúvidas que está à frente do Miguel na "hierarquia". Mais não seja porque custou 7M e porque está muito bem cotado...

trainmaniac

Citação de: PiccoloBomber em 18 de Novembro de 2009, 01:33
Não se marcou como uma figura da equipa e agora, está a ter dificuldades em se manter no plantel.

Não é imperioso ter sucesso fora!
O Miguel Vitor antes de ir para o Aves, fazia já boas exibições com a camisola do Benfica, e a limpar a merda constante que o seu colega Edcarlos fazia.
O trajecto do Ruben Lima quanto a mim vai apenas traçar-lhe o destino: nunca envergar a camisola do Benfica.

As coisas não são lineares. Há casos e casos. O próprio Miguel Rosa por exemplo não era tido como o gajo com maiores probabilidades de singrar a nivel senior no Benfica, e o que se vê hoje em dia é exactamente o oposto. O que interessa é a forma como os jogadores se mostram no Benfica. O Miguel Vitor já mostrou que não precisa de sair de cá. O Miguel Rosa já mostrou que tem de voltar para cá, e para ser aproveitado. E outros vão-se encarregando de mostrar que não devem voltar. É como tudo.. há casos e casos.

trainmaniac

Citação de: Ludwig van em 18 de Novembro de 2009, 01:34
Não sei como é que se critica tão ferozmente o Rui Costa pela contratação do Patric e nunca se vê elogios à contratação do Ramires.

Não sei como é que se critica tão ferozmente o JJ pela contratação do Peixoto e nunca se vê elogios à contratação do Javi.

É fácil, pensa bem. Os elogios são consensuais. Elogia-se, e regra geral não vem ninguém contestar, portanto não há debate. Se fores aos tópicos respectivos, encontras elogios... não encontras debates.

Críticas normalmente são polémicas... originam debates... o que origina uma maior quantidade de posts. É a lógica a funcionar!

PiccoloBomber

Outro exemplo, o caso do Ruben Lima.
Achava- o uma solução para o plantel, nunca para assumir a titularidade.
Mas, parece- me que foi mesmo o melhor ele ter ficado a rodar mais um ano e quiçá ficar outro ano a rodar.

Ludwig van

Para mim a única razão para o Sidnei estar à frente do MV é o facto de ser melhor nesta altura.

E acho que insultam o nosso treinador se acham que é outra coisa qualquer.

trainmaniac

Citação de: Ludwig van em 18 de Novembro de 2009, 01:39
Para mim a única razão para o Sidnei estar à frente do MV é o facto de ser melhor nesta altura.

E acho que insultam o nosso treinador se acham que é outra coisa qualquer.

Calma... isto é um fórum, há opiniões, e as opiniões não ofendem nem insultam!

PiccoloBomber

Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2009, 01:36
Citação de: PiccoloBomber em 18 de Novembro de 2009, 01:33

Não é imperioso ter sucesso fora!
O Miguel Vitor antes de ir para o Aves, fazia já boas exibições com a camisola do Benfica, e a limpar a merda constante que o seu colega Edcarlos fazia.
O trajecto do Ruben Lima quanto a mim vai apenas traçar-lhe o destino: nunca envergar a camisola do Benfica.

As coisas não são lineares. Há casos e casos. O próprio Miguel Rosa por exemplo não era tido como o gajo com maiores probabilidades de singrar a nivel senior no Benfica, e o que se vê hoje em dia é exactamente o oposto. O que interessa é a forma como os jogadores se mostram no Benfica. O Miguel Vitor já mostrou que não precisa de sair de cá. O Miguel Rosa já mostrou que tem de voltar para cá, e para ser aproveitado. E outros vão-se encarregando de mostrar que não devem voltar. É como tudo.. há casos e casos.
Não é imperioso que o faça, mas eu acho melhor que tal aconteça até para o próprio jogador. :tonge:

Ludwig van

Citação de: trainmaniac em 18 de Novembro de 2009, 01:37
Citação de: Ludwig van em 18 de Novembro de 2009, 01:34

É fácil, pensa bem. Os elogios são consensuais. Elogia-se, e regra geral não vem ninguém contestar, portanto não há debate. Se fores aos tópicos respectivos, encontras elogios... não encontras debates.

Críticas normalmente são polémicas... originam debates... o que origina uma maior quantidade de posts. É a lógica a funcionar!
Não deves ler o tópico do Rui Costa.

É óbvio que encontras alguns elogios mas são um milésimo das críticas.