Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Deus Ex-Machina

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=189457

Fábio Faria e o Benfica: «Vou concretizar um sonho de miúdo»

Por Rui Amorim

Pela primeira vez, Fábio Faria fala abertamente da transferência para a Luz: Rio Ave recebe dois milhões de euros e o central tem um contrato de quatro anos à sua espera.

O jovem defesa-central vai chegar à Luz no início da nova temporada. Benfiquista desde pequenino, o vila-condense agora chora de alegria pelo futuro clube.

No último sábado fez o pleno nos jogos frente aos grandes e, simultaneamente, a estreia com o Benfica: como se sentiu?
- Entrei tranquilo como entro em todos os jogos, mesmo estando pela frente a minha futura equipa. Apesar de não ter actuado na minha posição, fiz o meu trabalho.

Alguma sensação especial por ter defrontado o seu futuro clube?
- Houve um ligeiro acréscimo de motivação, em nada alterando a minha preparação ou forma de ser e de estar. Sabia que os adeptos do Benfica iam estar atentos, mas penso que correu tudo bem.

Foi a primeira vez que o Benfica mostrou interesse?
- Na formação, quando o Fábio Coentrão foi para o Benfica, tive conhecimento de que o presidente Luís Felipe Vieira também me queria para fazer dupla com o Miguel Vítor nos juniores, mas achou-se que seria melhor continuar a evoluir aqui.

E o FC Porto, quis ou não contratá-lo?
- Só tive conhecimento disso através da comunicação social.

Do estrangeiro, falou-se no Machester City, PSG e At. Madrid...
- Também só li isso nos jornais.

Contrato de quatro anos e dois milhões pelo passe é enorme manifestação de confiança no seu valor...
- Não estava à espera de ver envolvidas verbas tão elevadas na minha transferência. Isso agrada-me, pois quer dizer que o meu trabalho foi reconhecido e que o Rio Ave vai ganhar com isso.

É o concretizar dum sonho?
- É, pois sou mesmo benfiquista desde pequenino.

Para acabar com o off-topic.

Far(away)

Que clube é este, que tem que dispensar um dos seus melhores centrais, para poder inscrever um jogador? Que planeamento é este? Que tratamento está-se a dar a MV que já deu provas dadas ao clube da sua real qualidade? Que incentivo dá-se aos jovens jogadores que anseiam um dia pela oportunidade de estarem no plantel principal?

Não percebo. Se MV saír será um erro tremendo e um recado claro de que para Jesus ele não conta.

Pichichi

Iraklis? não faças isso Miguel...

Wampyro

Um pasquim diz que para entrar o Airton tem de sair o M. Victor e é entretém para um dia enteiro no tópico do M. Victor...

Será que se sair o Keirrison o Airton não pode ser inscrito?

Far(away)

Os pasquins entreteram-se com Urreta e também era mentira e tal.

Diesler

Citação de: Wampyro em 20 de Janeiro de 2010, 14:30
Um pasquim diz que para entrar o Airton tem de sair o M. Victor e é entretém para um dia enteiro no tópico do M. Victor...

Será que se sair o Keirrison o Airton não pode ser inscrito?

Isso é que já devia ter acontecido á muito tempo.

_Petit_

Citação de: rkc em 20 de Janeiro de 2010, 11:03
Citação de: vcart31 em 20 de Janeiro de 2010, 10:59
O miguel infelizmente só é o 3º central para nós, porque na cabeça do nosso coach é o 4º, porque o 3º custou-nos 8 milhões...

Nem mais. E digo outra: Para mim é superior ao DL.

Não faz merda, não andam a fazer faltas estupidas pelo campo todo, não anda a perder bolas na saída para o ataque...

Gosto muito do DL, mas para mim MV é superior.

Já não concordo com a opinião de o Miguel Vítor ser superior ao Sidnei, então essa ideia de ser superior ao David Luiz... é seguramente das coisas mais patéticas que já li!

Far(away)

Eu também sou patético então pois concordo com ele. Mas faz falta ao mundo uns patetas, que isto anda muito triste.

_Petit_

Far(away), acho que não apelidei ninguém de pateta. Apenas disse que achava a ideia uma patetice, o que é muito diferente.

Já agora, porque o que me interessa é discutir futebol e não entrar em quezílias com camaradas benfiquistas, em que é que suportas essa tua opinião?

Far(away)

Já tenho dito por aqui. Em termos daquilo que um defesa central precisa fazer considero MV o mais eficaz. Mais sereno, mais concentrado, boa capacidade de antecipação e de desarme, excelente impulsão e jogo áreo. Não percebi o seu sumisso depois da pré-época que realizou onde para mim seria o titular ao lado de Luisão. Jesus pensou diferente, não há razões para mudar.

darkwolf

Ainda há quem acredite que o MV vai ser emprestado para no próximo ano atacar a titularidade com a saida do DL ? Não sejam ingénuos, o MV sai e muito dificilmente volta.

_Petit_

Ok. Concordo contigo no que diz respeito à capacidade de antecipação, de desarme, e acima de tudo, a concentração que o MV demonstra nos jogos. Essas qualidades acabam por esconder algumas limitações que ele demonstra, nomeadamente, no capítulo técnico e na capacidade de sair a jogar.

Apesar de nesta idade ser muito importante jogar regularmente (ainda por cima nesta posição), acho que a melhor decisão seria mantê-lo no plantel como 4ª opção. Apesar de jogar menos fará sempre os seus jogos e sabemos sempre que podemos contar com a sua concentração e acerto, algo que ainda não podemos esperar do Roderick.

Far(away)

Citação de: _Petit_ em 20 de Janeiro de 2010, 14:56
Ok. Concordo contigo no que diz respeito à capacidade de antecipação, de desarme, e acima de tudo, a concentração que o MV demonstra nos jogos. Essas qualidades acabam por esconder algumas limitações que ele demonstra,
Apesar de nesta idade ser muito importante jogar regularmente (ainda por cima nesta posição), acho que a melhor decisão seria mantê-lo no plantel como 4ª opção. Apesar de jogar menos nomeadamente, no capítulo técnico e na capacidade de sair a jogar.

fará sempre os seus jogos e sabemos sempre que podemos contar com a sua concentração e acerto, algo que ainda não podemos esperar do Roderick.

Isso é um mito para mim. Entrega regra geral bem a bola e de forma serena.

Este só vai ter valor, quando estiver bem longe do Benfica.

darkwolf

Citação de: Far(away) em 20 de Janeiro de 2010, 15:01
Ok. Concordo contigo no que diz respeito à capacidade de antecipação, de desarme, e acima de tudo, a concentração que o MV demonstra nos jogos. Essas qualidades acabam por esconder algumas limitações que ele demonstra,
Apesar de nesta idade ser muito importante jogar regularmente (ainda por cima nesta posição), acho que a melhor decisão seria mantê-lo no plantel como 4ª opção. Apesar de jogar menos nomeadamente, no capítulo técnico e na capacidade de sair a jogar.
fará sempre os seus jogos e sabemos sempre que podemos contar com a sua concentração e acerto, algo que ainda não podemos esperar do Roderick.

E vai para a área criar desiquilibrios.

Far(away)

Citação de: darkwolf em 20 de Janeiro de 2010, 15:02
Citação de: Far(away) em 20 de Janeiro de 2010, 15:01

E vai para a área criar desiquilibrios.

Isso é outra questão, mas já que implicitamente falas de David Luiz, na maior parte dessas vezes onde faz esses desiquilibrios perde a bola.