Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Mas porquê dás como dado adquirido que mais tarde ou mais cedo será vendido? Atenção que é uma pergunta traiçoeira...

lonstrup

Far(away)

a minha posição é semelhante à que tenho no caso do Urreta. se não contam com o rapaz, então que o vendam de uma vez.

Marafado

Eu acho que não devemos extremizar as questões.

Olhando para a situação presente: quer Miguel Vitor, quer Urreta são dois jovens de potencial indiscutivel, embora "tapados" no plantel.

Como poderão evoluir as suas potencialidades: treinando apenas e não competindo, ou treinando e competindo ainda que emprestados a outros clubes?
É uma questão paradigmática, a qual eu sinceramente, não sei que resposta encontrar.

lonstrup

Marafado, isso é uma falsa questão.

Tanto o Urreta como Miguel Victor já estavam «tapados» em Julho. Levando em linha de conta essa coisa do «evoluir as suas potencialidades» então que sentido faz contratar jogadores jovens e apostar nos jovens que vêm da formação?

E a questão ultima, achas que Miguel Vitor e Urreta estagnaram por causa destes ultimos 6 meses, ou tens confiança plena nas suas capacidades de cumprir no imediato?

Far(away)

Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2010, 10:47
Far(away)

a minha posição é semelhante à que tenho no caso do Urreta. se não contam com o rapaz, então que o vendam de uma vez.

Penso que o Benfica terá uma estratégia com vista ao futuro e que saberá reconhecer a qualidade que tem dentro dos quadros do clube, sendo que Urreta e MV são dois claros exemplos disso mesmo, mas não os únicos. Quer me parecer que se o clube não contar com estes atletas num curto/médio prazo, algo de mal estará no planeamento desportivo do clube. Ou melhor estará pior do que eu podia pensar.

Joga Bonito

O Miguel Vitor tem mais minutos de competição esta época do que o Sidnei. E escusam de vir com a lesão, porque quando o Sidnei se lesionou em alvaLIDL, já o Miguel tinha mais minutos.

É uma falsa questão, já muitas vezes repetidas. Evolui mais num treino ao lado do Luisão do que em 1 mês a jogar num "Setúbal"...

rkc

Citação de: Joga Bonito em 22 de Janeiro de 2010, 10:59
O Miguel Vitor tem mais minutos de competição esta época do que o Sidnei. E escusam de vir com a lesão, porque quando o Sidnei se lesionou em alvaLIDL, já o Miguel tinha mais minutos.

É uma falsa questão, já muitas vezes repetidas. Evolui mais num treino ao lado do Luisão do que em 1 mês a jogar num "Setúbal"...

Acho o mesmo. Mas não é fetiche.

Diesler

;D

Joga Bonito

Óbvio que "num treino" é exagero... Mas a ideia está lá.

rkc

Citação de: Joga Bonito em 22 de Janeiro de 2010, 11:05

Há malta que acha que andar a correr durante 90 minutos dá um salto evolutivo só comparado ao ocorrido quando os peixes criaram pernas e vieram para terra.

Velazquez

Citação de: rkc em 22 de Janeiro de 2010, 11:08
Citação de: Joga Bonito em 22 de Janeiro de 2010, 11:05

Há malta que acha que andar a correr durante 90 minutos dá um salto evolutivo só comparado ao ocorrido quando os peixes criaram pernas e vieram para terra.
Se andar só a fazer atletismo é claro que não pode evoluir como jogador de futebol

RedDemon

Ainda bem que fica!! O0 Míster!!

Pain

Quem fez desporto na sua vida pode confirmar isto. Eu lembro-me bem que apanhava as manhas todas qd treinava com os seniores. (a long time ago)

Americano69

Sendo este o tópico do MV, e podendo correr o risco de entrar um pouco no off-topic, a minha opinião é que todos os anos o Benfica deve ter um plantel com aproximadamente 5 jovens da formação, mesmo que não "contem" muito, os restantes 20 chegam. Porque também acho que aprendem mais uma época na Luz mesmo que só joguem na Taça da Liga e num ou noutro jogo, que uma época inteira a titulares nos clubezecos por onde andam. Mais, sei que estabilidadade não existe na Luz, mas no meu modelo ideal de futebol existe, logo se o clube mantiver o mesmo treinador e o mesmo núcleo duro de jogadores durante 3/4 anos, um jovem só benefecia em estar na Luz, já que quando for chamado a entrar começa a conhecer a táctica e as movimentações da equipa de cor e salteado, algo impoosível se andar no eterno carrossel dos empréstimos. Ainda um dia, com mais paciência, abrirei um tópico a expor o modelo que acho correcto para o nosso futebol profissional, isto é apenas uma das áreas.

Marafado

Citação de: lonstrup em 22 de Janeiro de 2010, 10:56
Marafado, isso é uma falsa questão.

Tanto o Urreta como Miguel Victor já estavam «tapados» em Julho. Levando em linha de conta essa coisa do «evoluir as suas potencialidades» então que sentido faz contratar jogadores jovens e apostar nos jovens que vêm da formação?

E a questão ultima, achas que Miguel Vitor e Urreta estagnaram por causa destes ultimos 6 meses, ou tens confiança plena nas suas capacidades de cumprir no imediato?
Acredito que em Julho é prematuro dizer-se quem está tapado por quem. Até porque o treinador, sendo novo deve preferir não arriscar e ter os jogadores para observar por perto, de forma a encontrar os titulares e respectivas segundas linhas. O Urreta teve ainda o campeonato do Mundo, o que tornaria sempre mais dificil o seu empréstimo.

Eu acho que sinceramente, O Miguel Vitor está pronto a entrar a qualquer momento na equipa, e por mim é uma opção válida, logo a seguir à dupla titular, logo já não saía do clube. Em relação  ao Urreta, e devido à sua tenra idade, acho que este empréstimo será dar um passo atrás para dar dois à frente, uma vez que é um jogador que precisa de dar continuidade à sua evolução competindo regularmente, sob pena, se não o fizer, de estagnar.