Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Far(away)

Não faz nada pois ele é muito inferior ao Carriço. Aliás até me admiro o que ele faz no Benfica ainda, devia estar na Vitalis, e, e, e...

RogeBenfica

Citação de: |-3m1n3m-| em 23 de Maio de 2010, 15:15
Quando se coloca o Miguel Vítor ao nível do Daniel Carriço, é aqui que se vê a falta de respeito que as pessoas têm pelos menos vistosos mas mais eficazes.

É verdade que o Miguel não tem uma longa cabeleira, nem tenta ser aquilo que não é (médio), nem dá voltas ao estádio como se estivesse na maratona. Mas defender é com ele. Erros? Todos os cometem. Agora, eu quase não me lembro de erros do Miguel Vítor (o tal golo do Guimarães, e também um amarelo estúpido em Vila do Conde se não estou em erro, tudo na época do Quique). Do David Luiz, lembro-me de alguns (o golo do Setúbal nos 8-1, o 4º golo em Anfield... não muitos, mas bem disfarçados pela efectiva qualidade que tem). Do Daniel Carriço então, basta ver os jogos do Sporting. Mesmo erros que não deram em golo, o Carriço fez muita mas muita borrada...

Os olheiros do FM devem andar por aqui. São os que fazem do Carriço N de vezes melhor que o Miguel...

Para mim, nem um nem outro têm lugar no Benfica de top europeu que se pretende construir.

Ricardo Teixeira

No jogo aéreo é 15 a 0...

André Sousa

Pois, agora chuta para canto...

ChEsTeR

Citação de: pedro6250 em 23 de Maio de 2010, 14:49
Citação de: ChEsTeR em 23 de Maio de 2010, 10:01
o jesus não vai dar muitas hipoteses ao miguel pelo facto de não ser um jogador alto e o jesus nisso é implacável...tenho pena porque gosto muito do miguel e gostava de vê-lo a fazer uma carreira inteira no benfica,nem digo como titular indiscutivel,mas como 3ª opção,uma especie de ruben amorim da defesa,mas sinceramente já não acredito mto nisso..
Ele não é baixo, dá essa ideia, porque é largo...

ah e os melhores centrais do mundo não precisam de ter 1.90...
tem 1,83 e para o jesus isso é baixo para um central,alias o criteria que ele usa para os centrais é o mesmo em relação aos guarda-redes,daí ele não gostar do beto

Far(away)

A partir do momento em que alguém como tu Andre diz que Carriço é muito superior a MV, é mais ou menos fácil concluir que o nível de MV não é o Benfica e até a primeira Liga.

Chutar para canto depende da perspectiva e do que se diz. Há várias formas de o fazer.

EPluribusUnum

ChEsTeR

o carriço é apenas e só um jogador normal,como há milhoes por este mundo fora

darkwolf

Acho que esta discussão vai do endeusamento do Carriço ao desprezo pelo MV. O Carriço é melhor com a bola nos pés e dá mais nas vistas mas também tem erros e algumas quebras de concentração. O Miguel é de um sentido prático fantástico, excelente capacidade de antecipação e raça , no entanto não é brilhante com a bola nos pés e tem sido até agora pouco eficaz nos cantos ofensivos.

Ricardo Teixeira

Citação de: ChEsTeR em 23 de Maio de 2010, 15:21
Citação de: pedro6250 em 23 de Maio de 2010, 14:49
Citação de: ChEsTeR em 23 de Maio de 2010, 10:01
o jesus não vai dar muitas hipoteses ao miguel pelo facto de não ser um jogador alto e o jesus nisso é implacável...tenho pena porque gosto muito do miguel e gostava de vê-lo a fazer uma carreira inteira no benfica,nem digo como titular indiscutivel,mas como 3ª opção,uma especie de ruben amorim da defesa,mas sinceramente já não acredito mto nisso..
Ele não é baixo, dá essa ideia, porque é largo...

ah e os melhores centrais do mundo não precisam de ter 1.90...
tem 1,83 e para o jesus isso é baixo para um central,alias o criteria que ele usa para os centrais é o mesmo em relação aos guarda-redes,daí ele não gostar do beto

Ele tem 1, 83m mas é bastante bom no jogo aéreo...
Tem uma boa impulsão e joga bem de cabeça...

Então o JJ também não gosta do Sidnei que é praticamente da mesma altura...

n0fx

eu nem costumo postar mt, só mais ver.. mas dizer que o MV é mau irrita-me bastante..

o MV é muito bom em bolas aerea... é um bocado baixo sim.. mas a impulsao dele compensa.. sinceramnt so o vi com problemas a defender o jan koler (ou algo assim parecido)..

é esforçado e bastante concentrado, muito bom posicionamento e capacidade de antecipaçao..
o desarme pode melhorar e o passe tambem.. pois os defesas no benfica tem que saber passar bem a bola e não apenas chutar para a frente.. mas penso que tem claramente capacidade para saber passar como o luisao (o que chega)

em comparaçao ao Carriço.. muito melhor nas bolas altas.. antecipaçao e posicionamento ao msm nivel.. so o vejo o carriço a ser melhor no desarme..

em relaçao ao sidnei... MEU DEUS... o sidnei tem cada falha de concentraçao.. nao se esforça.. e anda aqui a mamar o guito..

o MV é benfiquista por isso .. da tudo no campo.. e tem tudo pa ser o futuro capitao do benfica se tirarem as palas !

André Sousa

Citação de: Far(away) em 23 de Maio de 2010, 15:22
A partir do momento em que alguém como tu Andre diz que Carriço é muito superior a MV, é mais ou menos fácil concluir que o nível de MV não é o Benfica e até a primeira Liga.

Chutar para canto depende da perspectiva e do que se diz. Há várias formas de o fazer.

O MV não é mau jogador, já o disse. Agora, para augurar ser um jogador titular no Benfica, tem de crescer e muito. E compará-lo ao Carriço é engraçado. Desculpa-me, mas tem a sua piada, não sei porquê. O Carriço é um central que oferece segurança, a todos os níveis. Sim, no jogo aéreo não é nada por aí além, mas um bom posicionamento compensa facilmente isso. O Miguel, por outro lado, aborda todos os lances da mesma maneira. Cerra os dentes, e vai à bola como se não houvesse amanhã. O pior é que isso nem sempre é o melhor, e depois fica pelo caminho. O Carriço, sabe quando tem de antecipar, quando tem de desarmar, ou quando tem de cortar o lance. Sim, desarmar e efectuar um corte são coisas muito diferentes. E depois, faz uma coisa que o MV parece não saber o que é. Contenção. Não é nada de mais, é parar à frente do jogador, com os apoios dirigidos para a lateral, impossibilitando o jogador de se virar para a baliza. É algo simples, mas que o MV não o faz, e depois resultam entradas daquelas à queima, que resultam em descompensações da equipa.... Engraçado não é? Mas pronto, isto sou eu que prefiro um central que tenha massa encefálica suficiente para pensar e decidir rapidamente a melhor maneira de abordar um lance, que privilegia o desarme em vez do corte, dando hipóteses à equipa de recomeçar o ataque, que tem os princípios defensivos bem assimilados, e que sabe sair a jogar. E antes que venham com coisas, sair a jogar não é pegar na bola tentar meter logo no avançado, é ser inteligente, e ver qual é a melhor opção para poder endossar a bola. 

DastanPT

David Luiz > Luisão > Sidnei > Miguel Vitor   :cool2:

Ricardo Teixeira

Luisão > David Luiz > Miguel Vitor > Sidnei

darkwolf

Citação de: André Sousa em 23 de Maio de 2010, 15:36
Citação de: Far(away) em 23 de Maio de 2010, 15:22

O MV não é mau jogador, já o disse. Agora, para augurar ser um jogador titular no Benfica, tem de crescer e muito. E compará-lo ao Carriço é engraçado. Desculpa-me, mas tem a sua piada, não sei porquê. O Carriço é um central que oferece segurança, a todos os níveis. Sim, no jogo aéreo não é nada por aí além, mas um bom posicionamento compensa facilmente isso. O Miguel, por outro lado, aborda todos os lances da mesma maneira. Cerra os dentes, e vai à bola como se não houvesse amanhã. O pior é que isso nem sempre é o melhor, e depois fica pelo caminho. O Carriço, sabe quando tem de antecipar, quando tem de desarmar, ou quando tem de cortar o lance. Sim, desarmar e efectuar um corte são coisas muito diferentes. E depois, faz uma coisa que o MV parece não saber o que é. Contenção. Não é nada de mais, é parar à frente do jogador, com os apoios dirigidos para a lateral, impossibilitando o jogador de se virar para a baliza. É algo simples, mas que o MV não o faz, e depois resultam entradas daquelas à queima, que resultam em descompensações da equipa.... Engraçado não é? Mas pronto, isto sou eu que prefiro um central que tenha massa encefálica suficiente para pensar e decidir rapidamente a melhor maneira de abordar um lance, que privilegia o desarme em vez do corte, dando hipóteses à equipa de recomeçar o ataque, que tem os princípios defensivos bem assimilados, e que sabe sair a jogar. E antes que venham com coisas, sair a jogar não é pegar na bola tentar meter logo no avançado, é ser inteligente, e ver qual é a melhor opção para poder endossar a bola. 

Ou seja a verdadeira diferença entre os dois é que um joga regularmente e o outro não. Dá-lhes o mesmo tempo de jogo e aí sim poder-se-à dizer qual é o melhor. Juntos fariam uma dupla enorme na selecção.