Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: Joga Bonito em 13 de Dezembro de 2010, 15:33
http://www.youtube.com/watch?v=QZLYgbYmFUI#t=4m12s

Não achas que aquele erro do Carriço é comprometedor ?

É um erro comprometedor na medida em que o lance deu em algo quando não devia ter dado em nada. Mas já te disse Joga, num jogo do Miguel Vítor vêem-se vários erros ao nível de posicionamento e outros tais que não dão golo mas que são erros que não se admitem a um central que muita gente diz ter lugar em todas as equipas de Portugal menos no Benfica.

dicas

Citação de: Far(away) em 13 de Dezembro de 2010, 15:30
O MV é melhor do que o Carriço para mim, para outros é o Carriço, qual a celeuma?

Eu não queria o Carriço para nada no Benfica. Denota muitas falhas. Qual o grande ponto forte dele? Tem algum aspecto do jogo onde seja poderoso? O jogo aéreo é débil.

Também não queria o Carriço no SLB, como também não faço questão nenhuma que o Miguel volte a não ser que tenha uma grande evolução durante esta época.

Não acho que haja grande diferença de qualidade, mas para já acho que o Carriço é mais jogador.

lonstrup

Citação de: Joga Bonito em 13 de Dezembro de 2010, 15:27
E a desconversa continua. Ninguém fez qualquer comparação entre os 2, mostrei foi que os argumentos que utilizas são inócuos, tirando tu as conclusões do costume: as que te interessam.
Qual inócuos? Eu não percebo, vocês é que continuam a falar de outras situações e esquivam-se sempre a falar do jogador em si.

O Carriço perante adversário de igual ou superior valor físico perde regularmente no jogo aéreo.

Eu lembro do Leo contra o Liverpool, e também nos jogos contra o United e Ronaldo também se safou bem. Mas graças às suas características.

Eu não estou a dizer que o carriço perde porque é baixo. Simplesmente não consegue disputar estes lances, e isso vai além da altura.

André Sousa

Citação de: Far(away) em 13 de Dezembro de 2010, 15:34
Acho que já discuti isto contigo algures no tempo. Jogo aéreo o MV é mais forte. Capacidade de concentração no jogo também penso que seja, capacidade da antecipação também. Acho a capacidade de desarme do Carriço superior e possui uma técnica individual boa, mas sinceramente fora isso não vejo tanta diferença.

Sim, deve ter sido uma das minhas primeiras discussões no fórum, creio. No jogo aéreo concordo, a nível de antecipação posso concordar na medida em que o Carriço prefere outro tipo de abordagem. Agora concentração não acho nada, principalmente quando acho que isso está relacionado com a capacidade posicional. O problema da técnica individual é que tenta fazer tudo devido à sua força física. Nunca o vi parar à frente de um jogador, com os apoios bem colocados. Quem viu aquele suposto desarme do Sídnei no jogo frente ao Braga reconhece a importância disse. Tinha os apoios bem colocados, ofereceu o lado de fora ao jogador e foi recuando aos poucos até poder desarmar o jogador.

-bart_simpson-

Citação de: Far(away) em 13 de Dezembro de 2010, 15:34
Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 15:31
A nível de leitura de jogo dá 10-0 ao Miguel Vítor, e a nível de técnica defensiva é só dos melhores a jogar em Portugal. Não que isso signifique muita coisa, mas...

Acho que já discuti isto contigo algures no tempo. Jogo aéreo o MV é mais forte. Capacidade de concentração no jogo também penso que seja, capacidade da antecipação também. Acho a capacidade de desarme do Carriço superior e possui uma técnica individual boa, mas sinceramente fora isso não vejo tanta diferença.

Concordo com o que o Far disse, apenas acrescentaria a determinação no que diz respeito ao Carriço.

Mas são jogadores diferentes, é comparar um Petit com um Katsouranis...

Far(away)

Eu espero que o MV retorne, podia ser um jogador útil à equipa.

Não acredito no entanto que isso vá acontecer.

Grande

Nem o MV, Carriço ou o Fabio Faria são nada de especial.

lonstrup

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 15:31
A nível de leitura de jogo dá 10-0 ao Miguel Vítor, e a nível de técnica defensiva é só dos melhores a jogar em Portugal. Não que isso signifique muita coisa, mas...
Ya, uma defesa que não consegue aliviar a pressão do jogo aéreo também não deve querer dizer muita coisa. O que é isso do adversário conseguir ter ali um ponto de apoio entre o meio campo e a nossa grande área, podendo desviar o jogo aéreo a seu bel prazer? Aliás, o que é isso de não permitir que a equipa suba no terreno devido a isso? Nada naturalmente...

Red skin

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 15:23
Citação de: Red skin em 13 de Dezembro de 2010, 15:20
Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 15:13
red skin,

óbvio que existirão gerações em que diremos «eh pá, daqui não se aproveita nem um».

uns porque são de qualidade menor, outros porque as gerações anteriores foram muito superiores.

de qualquer das formas é uma questão de probabilidades, com o juntar dos melhores de cada geração de dois em anos, é natural que existe uma coincidência entre a chamada à principal selecção e ter passado pelos jovens. mas isso não se prende com o objectivo da selecção jovem necessariamente.

até porque depois levas com naturalizados como Pepe, Nelson, Rolando, Deco e Liedson, e histórias como do Pauleta e outros.

Por exemplo, qual o historial do Eduardo e do Labreca nas selecções jovens quando comparado com um Nuno Santos ou Sérgio Leite?

Claro que todos passam lá, mas passam lá tanto os muito bons como os maus.
O Pauleta passou pelos sub21! N digo q n existam casos... mas são mais raros do q aquilo q tenho exposto! Nuno Gomes, Cristiano Ronaldo, Coentrão, Meireles, Meira, JVP, Rui Costa, Figo, Moutinho, Paulo Alves, etc...

O Objectivo da formação do Benfica passa pelo quê? tentar encontrar jogadores para os séniores! n é pelo insucesso q se tem deixado de formar n é!

Benfica -------> Futebol do Sport Lisboa e Benfica

FPF -----------> Futebol Português

Futebol Português  diferente de Selecção AA
Tanto é diferente q o futebol português n engloba só jogadores portugueses... até tem mais zucas q tugas... portanto continuo sem perceber esta tua relação... faria mais assim:

FPF --- organiza competições n-profissionais
      --- tem a missão de gerir as selecções jovens portuguesas e a selecção A

Benfica --- participa em competições profissionais
             --- uma das missões passa por formar jogadores jovens q possam integrar os seniores

lonstrup

Benfica - clube desportivo que participa em competições, profissionais e não profissionais

objectivo - ganhar as competições onde está inserido.

dicas

Citação de: Grande em 13 de Dezembro de 2010, 15:39

Pura verdade, mas o Carriço esta uns furos acima dos outros 2.

André Sousa

Citação de: Far(away) em 13 de Dezembro de 2010, 15:38

Eu também espero que ele volte, reconheço-lhe alguma qualidade e acho que podia perfeitamente ser o quarto central.

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 15:39
Ya, uma defesa que não consegue aliviar a pressão do jogo aéreo também não deve querer dizer muita coisa. O que é isso do adversário conseguir ter ali um ponto de apoio entre o meio campo e a nossa grande área, podendo desviar o jogo aéreo a seu bel prazer? Aliás, o que é isso de não permitir que a equipa suba no terreno devido a isso? Nada naturalmente...

Sim, o Carriço em 10 lances disputados no ar perde todos. Haja noção.

lonstrup

Citação de: dicas em 13 de Dezembro de 2010, 15:42
Citação de: Grande em 13 de Dezembro de 2010, 15:39

Pura verdade, mas o Carriço esta uns furos acima dos outros 2.
Fabulosa esta «capacidade».

lonstrup

Citação de: André Sousa em 13 de Dezembro de 2010, 15:42
Citação de: Far(away) em 13 de Dezembro de 2010, 15:38

Eu também espero que ele volte, reconheço-lhe alguma qualidade e acho que podia perfeitamente ser o quarto central.

Citação de: lonstrup em 13 de Dezembro de 2010, 15:39

Sim, o Carriço em 10 lances disputados no ar perde todos. Haja noção.
Então se vires o próximo jogo da lagartagem faz essa estatistica.

Red skin

A falta de jogo aéreo pode ser colmatada com outras valências... como o posicionamento e a antecipação, entre outros. Passa pela capacidade de um jovem jogador de saber contornar os seus pontos fracos... todo o jogador tem pontos fracos, nem todos têm é a capacidade de os atenuar... enquanto á juventude, crença dos dirigentes, inteligência e vontade em aprender e trabalhar... tudo é possível!

LONSTRUP MODE ON!