Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Star

Citação de: Simone em 19 de Junho de 2011, 03:57
Pois, é fácil de falar agora, mas no início da época 2009/2010 ninguém dizia isso. Quem eram o Di Maria e o Fábio Coentrão nessa altura por exemplo?

luisão
maxi
david luiz
javi
ramires
saviola
aimar
cardozo

se esses não servem para ganhar campeonatos não sei quem servirá

André Sousa

Nós tínhamos um plantel com qualidade semelhante ao que tivemos no ano anterior, por exemplo. A diferença foi que aí tivemos um treinador de futebol e nos anos anteriores não.

André Sousa

Não é por nada, mas o Luisão deu um salto qualitativo enorme com a chegada do JJ. O David Luiz tornou-se naquilo que se sabe. O Javi era um jogador desconhecido, que não era o monstro que muita gente fez dele o ano passado, mas que teve o mérito do JJ saber cobrir as suas limitações. O Ramires vinha do Brasil, com outro treinador jogaria como trinco ou interior e esta época ainda estaria aqui. O Saviola era um jogador na linha do Aimar. Tivesse outro treinador e tinha feito uma época à imagem da época de Aimar com o Quique. Quanto ao Cardozo... Curiosamente, foi a única época em que marcou mais de 25 golos.

Star

Citação de: André Sousa em 19 de Junho de 2011, 04:07
Nós tínhamos um plantel com qualidade semelhante ao que tivemos no ano anterior, por exemplo. A diferença foi que aí tivemos um treinador de futebol e nos anos anteriores não.

sim, também achava que o plantel do quique era o melhor antes deste mas esse nabo não soube fazer nada. para mim o plantel campeão era superior porque tinha o Ramires, o jogador que mais me encheu as medidas nos últimos largos anos. Mas a questão que eu refiro é que o Jesus ganhou um campeonato e fizemos dele um deus que como se veio provar na segunda época ele não é, tem falhas como todos os outros. eu imagino o que não se diria dele se este ano tem ganho o que os corruptos ganharam. era contrato para toda a vida a ganhar mais que 3 jogadores juntos

brigadeiro

Citação de: Star em 19 de Junho de 2011, 04:05
Citação de: André Sousa em 19 de Junho de 2011, 03:45
Tínhamos o melhor plantel dos últimos 20 anos porque alguém o potenciou. Mérito a quem o tem.

se não ganhássemos com aquele plantel não ganharíamos nunca mais um campeonato. Minguem está a dizer que não tem mérito, se reparares disse que jogávamos muito bem, mas para mim um treinador do Benfica tem por obrigação ganhar o campeonato e foi o que ele fez. Isso aconteceu e fizemos dele um Deus que claramente ele não é
Deus não . Ma um grande treinador de futebol isso sem qq duvida , algumasn falhas , simtalvez , mas isso no finall dos jogos é tudo muito facil de criticar. Todos nós sabemos desde o inicio que tinhamos um plantel desequiibrado, em comparçãao contra o nosso graande rival , alem tbm de ternos que reconhecer que os fdo dos tripeiros fizeram uma grande époa, nãoperderam um jogo , ta td dito

poliban

Em grande André Sousa, sim senhor alguém que diz as coisas como deve ser.

Star

Citação de: André Sousa em 19 de Junho de 2011, 04:10
Não é por nada, mas o Luisão deu um salto qualitativo enorme com a chegada do JJ. O David Luiz tornou-se naquilo que se sabe. O Javi era um jogador desconhecido, que não era o monstro que muita gente fez dele o ano passado, mas que teve o mérito do JJ saber cobrir as suas limitações. O Ramires vinha do Brasil, com outro treinador jogaria como trinco ou interior e esta época ainda estaria aqui. O Saviola era um jogador na linha do Aimar. Tivesse outro treinador e tinha feito uma época à imagem da época de Aimar com o Quique. Quanto ao Cardozo... Curiosamente, foi a única época em que marcou mais de 25 golos.

não concordo. jogamos muito mas estava visto que os jogadores tinham qualidade, faltava alguém que os metesse a jogar como deve ser e o Jesus fez isso em parte da época. Da maneira que falas parece que só ele era capaz de tal facto. que dizes então do villas boas? alguém diria que ele tinha plantel para o que mostrou? há bons treinadores por aí como há maus e nós temos "azar" de quase sempre escolher os maus. que não se faça do jesus o deus que ele não é. tem mérito mas também tem responsabilidades na vergonhosa época passada

André Sousa

Citação de: Star em 19 de Junho de 2011, 04:12
sim, também achava que o plantel do quique era o melhor antes deste mas esse nabo não soube fazer nada. para mim o plantel campeão era superior porque tinha o Ramires, o jogador que mais me encheu as medidas nos últimos largos anos. Mas a questão que eu refiro é que o Jesus ganhou um campeonato e fizemos dele um deus que como se veio provar na segunda época ele não é, tem falhas como todos os outros. eu imagino o que não se diria dele se este ano tem ganho o que os corruptos ganharam. era contrato para toda a vida a ganhar mais que 3 jogadores juntos

Claro que houve. Em todo o lado, quando se ganha, há quem exagere. Lembro-me do APV dizer que ele era melhor que o Mourinho. Assim como também me lembro de dizer quando anunciaram o AVB para treinador do Porto, que ele iria mostrar ser o melhor treinador em Portugal. Isto no tópico da comunicação social. Bela quantidade de loles e rótulos que levei, mas isso são outras conversa.

Mas lá está. O Ramires demonstrou uma enorme qualidade porque o JJ foi perspicaz o suficiente para perceber de que maneira é que o tinha de utilizar. E fê-lo muito bem. Nas mãos de outro qualquer tinha jogado como trinco ou interior e este ano ainda estaria aqui, porque não tinha mostrado metade da qualidade que mostrou na época em que fomos campeões.

Em relação ao JJ... Eu evito participar no tópico dele porque aquilo têm demasiada afluência. É impossível ter uma discussão ali sem perder o fio à meada, mas o JJ tem qualidade. Têm dois defeitos: O lado humano e a sua casmurrice.

Star

Um treinador do Benfica ganha um campeonato e ficamos todos nas núvens. os corruptos pegam num treinador de 32 ou 33 anos, limpam campeonato, taça de portugal, supertaça e liga europa e eu não vejo à volta dele a mesma atmosfera de deus que se faz ao jesus..é o que dá ganharmos poucas vezes

André Sousa

Citação de: Star em 19 de Junho de 2011, 04:15
não concordo. jogamos muito mas estava visto que os jogadores tinham qualidade, faltava alguém que os metesse a jogar como deve ser e o Jesus fez isso em parte da época. Da maneira que falas parece que só ele era capaz de tal facto. que dizes então do villas boas? alguém diria que ele tinha plantel para o que mostrou? há bons treinadores por aí como há maus e nós temos "azar" de quase sempre escolher os maus. que não se faça do jesus o deus que ele não é. tem mérito mas também tem responsabilidades na vergonhosa época passada

E o mérito disso tudo vai para o JJ.

Em relação ao AVB, já dei por aí a minha opinião sobre ele. Quando a dei no princípio desta época, houve quem se risse. Agora até parece que tenho razão.

O AVB idealiza praticamente tudo aquilo que eu gostava de ter como treinador no meu clube. É adepto ferrenho do clube que treina, tem uma excelente personalidade que é conjugada com muita inteligência, prova disso são as conferências de imprensa que dá. Sabe sempre o que dizer. Sabe quando elogiar os rivais, quando criticar, quando deve mandar uma alfinetada, por aí fora. A nível de jogo também representa o que mais gosto de ver. É muito organizado tacticamente e é um treinador no sentido inverso do JJ. Procura privilegiar a posse de bola em detrimento da velocidade, como ele chegou a dizer.

flip69

É tudo muito bonito o ano de campeão, se não tivéssemos o mesmo treinador na época seguinte a cometer 4 vezes seguidas os mesmos erros primários em clássicos, fora os registos miseráveis, assim como as derrotas épicas, como nunca foi visto.

Star

Citação de: André Sousa em 19 de Junho de 2011, 04:18
Citação de: Star em 19 de Junho de 2011, 04:12

Claro que houve. Em todo o lado, quando se ganha, há quem exagere. Lembro-me do APV dizer que ele era melhor que o Mourinho. Assim como também me lembro de dizer quando anunciaram o AVB para treinador do Porto, que ele iria mostrar ser o melhor treinador em Portugal. Isto no tópico da comunicação social. Bela quantidade de loles e rótulos que levei, mas isso são outras conversa.

Mas lá está. O Ramires demonstrou uma enorme qualidade porque o JJ foi perspicaz o suficiente para perceber de que maneira é que o tinha de utilizar. E fê-lo muito bem. Nas mãos de outro qualquer tinha jogado como trinco ou interior e este ano ainda estaria aqui, porque não tinha mostrado metade da qualidade que mostrou na época em que fomos campeões.

Em relação ao JJ... Eu evito participar no tópico dele porque aquilo têm demasiada afluência. É impossível ter uma discussão ali sem perder o fio à meada, mas o JJ tem qualidade. Têm dois defeitos: O lado humano e a sua casmurrice.

andre, vamos lá ver se nos entendemos. eu não estou a dizer que não concordo contigo, eu acho que o jesus fez um trabalho muito bom, melhor que os nossos últimos 10 treinadores juntos, deu muito ao Benfica elevou muitos jogadores a patamares nunca vistos. O di maria foi o caso mais claro, se no inicio da época nos dessem 10M por ele duvido que algum benfiquista não o vendesse e depois jogou o que jogou.
mas não concordo com o patamar que os benfiquistas o puseram o JJ porque isso influencia-o também a ele e o seu nível de confiança. Por ser como um deus para os benfiquistas penso que ele facilitou nesta época a pensar que iam ser favas contadas e deu-se mal, quando se apercebeu dos erros já era tarde. Espero que ele retifique as falhas, mas o que o vejo é a continuar o mesmo casmurro, tal como tu referiste e isso irrita-me bastante.
toda esta conversa começou com a sua embirração de não contar com o Miguel Vitor que para mim seria para manter no plantel até por ser formado no clube, mas para o jesus o central tem de ser gigante..é essas pancadas dele que não aceito

André Sousa

Eu também não espero que façam dele um Deus. Não tem sentido nenhum e não é por ter perdido o campeonato este ano. Agora, sempre que passo pelo tópico dele, aquilo é um ai jesus. Chateia-me a típica mentalidade do "não ganhou, a culpa é do treinador. Siga, mandem vir outro que algum dia havemos de acertar".

Basicamente, tem de haver um meio termo. Nem 8 nem 80.

Falando sobre o Miguel Vítor... Eu juro que às vezes quando passo por aqui penso que estou no tópico do Luisão e que ele foi emprestado. Há quem fale da exibição do jogo em San Siro como se ele tivesse limpado tudo o que lhe apareceu à frente e tivesse saído a jogar como o Nesta. Ainda para mais, ele nestas duas últimas épocas nem sequer fez 20 jogos, creio. Se tinha lugar aqui? Tinha, mas não exageremos.

Star

Citação de: André Sousa em 19 de Junho de 2011, 04:34
Eu também não espero que façam dele um Deus. Não tem sentido nenhum e não é por ter perdido o campeonato este ano. Agora, sempre que passo pelo tópico dele, aquilo é um ai jesus. Chateia-me a típica mentalidade do "não ganhou, a culpa é do treinador. Siga, mandem vir outro que algum dia havemos de acertar".

Basicamente, tem de haver um meio termo. Nem 8 nem 80.

Falando sobre o Miguel Vítor... Eu juro que às vezes quando passo por aqui penso que estou no tópico do Luisão e que ele foi emprestado. Há quem fale da exibição do jogo em San Siro como se ele tivesse limpado tudo o que lhe apareceu à frente e tivesse saído a jogar como o Nesta. Ainda para mais, ele nestas duas últimas épocas nem sequer fez 20 jogos, creio. Se tinha lugar aqui? Tinha, mas não exageremos.

sim, grande parte das asneiras desta época não foram feitas pelo Jesus que se viu privado de vários jogadores fundamentais e não recebeu praticamente nada para as alas e para o sistema tactico que usa. Os problemas começam de cima, não sou dos que acusa sempre o treinador, sei ver bem que ele cometeu vários erros este ano, mas que o seu trabalho também foi bastante condicionado pelos desequilíbrios que tínhamos no plantel.

quanto ao miguel vitor concordo com o que dizes, não vejo nele um central de topo, não o quero para titular, mas acho que se é para ficar com o Roderick o miguel dá-me muitas mais garantias. Para mim seria um dos 4 centrais, mas nunca uma opção clara para titular

flip69

Para idade dele!!? FDX!! Eu vejo o Roderick a nora contra Portimonenses, e fica +1 ano, é o crl!!