Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

PB

Diria que é mesmo concentração. Com bola, podem baixar a intensidade.

casr26

Citação de: PB em 03 de Novembro de 2011, 09:16
Citação de: Phant em 03 de Novembro de 2011, 09:13
Citação de: PB em 03 de Novembro de 2011, 09:02
Saiu o miúdo e golo! Nem 30 segundos tinham passado.

A tentação é ligar as duas coisas, mas para mim a correlação é basicamente zero. Não via uma equipa do Benfica tão passiva desde a meia- final da Taça com o FCPorto na Luz. Inacreditável.
O problema é o que tu vens falando. Mereciam esta chapada.

Sinceramente comungo dessa opinião também... adormecer num jogo da champions a partir dos 30 minutos não é perigoso, é suicídio... mas mesmo assim contra outro oponente o resultado podia ter sido bem pior... ... ...quanto ao Miguel sinceramente entrou para encostar e mandar abaixo a shakira e na única vez que não o feez sofreram golo mas a partir daí são capazes de dizer que o Miguel jogou mal? Sinceramente acho que nos últimos 30 minutos não foi dos piores naquele mar de marasmo que "só" durava já há 30 quando ele entrou...

...tentar ligar a entrada dele com o golo sofrido não me parece certo, até porque da maneira como o Benfica estava a jogar todos nós estávamos com receio de sofrer golo a qualquer momento...

Trapattoni

Epá lateral esquerdo?
Enfim...

Phant

Citação de: PB em 03 de Novembro de 2011, 09:25
Diria que é mesmo concentração. Com bola, podem baixar a intensidade.

De acordo. Com bola, baixar a intensidade e aumentar o critério. Ter uma cultura mais de posse, com maior segurança.. Sem bola, a agressividade tem de estar sempre presente para não deixarmos jogar como ontem. E depois há a tal concentração competitiva. No lance do golo porque é que o Nico não disputa aquela primeira bola com o Shaqiri, por exemplo?

bda9

Excelente ideia, tirar um lateral que nem estava mal para meter um central adaptado e com pouco ritmo.

E não me digam que o golo não está relacionado com a substituição, basta ver que no lance é o miguel vitor quem chega tarde ao cruzamento.

PB

Com bola e em vantagem, os passes de ruptura não tem que ser uma prioridade. Os avanços do Witsel no terreno, idem. Em relação ao Maxi, nem comento. Dá tudo, mas também prejudica bastante a equipa com as maluqueiras dele.
O lance com o Nico, pergunta-lhe a ele. :rir:

ela é benfiquista

A tentação é ligar as duas coisas, mas para mim a correlação é basicamente zero. Não via uma equipa do Benfica tão passiva desde a meia- final da Taça com o FCPorto na Luz. Inacreditável.

Passiva é pouco !

The Eagle 10

Citação de: bda9 em 03 de Novembro de 2011, 09:36
Excelente ideia, tirar um lateral que nem estava mal para meter um central adaptado e com pouco ritmo.

E não me digam que o golo não está relacionado com a substituição, basta ver que no lance é o miguel vitor quem chega tarde ao cruzamento.

Completamente de acordo!

Phant

Citação de: casr26 em 03 de Novembro de 2011, 09:28
Citação de: PB em 03 de Novembro de 2011, 09:16

O problema é o que tu vens falando. Mereciam esta chapada.

Sinceramente comungo dessa opinião também... adormecer num jogo da champions a partir dos 30 minutos não é perigoso, é suicídio... mas mesmo assim contra outro oponente o resultado podia ter sido bem pior... ... ...quanto ao Miguel sinceramente entrou para encostar e mandar abaixo a shakira e na única vez que não o feez sofreram golo mas a partir daí são capazes de dizer que o Miguel jogou mal? Sinceramente acho que nos últimos 30 minutos não foi dos piores naquele mar de marasmo que "só" durava já há 30 quando ele entrou...

...tentar ligar a entrada dele com o golo sofrido não me parece certo, até porque da maneira como o Benfica estava a jogar todos nós estávamos com receio de sofrer golo a qualquer momento...

Estou completamente de acordo contigo. Sabes que a maioria das pessoas só vê aquilo que é óbvio. Quase ninguém repara na passividade do Nico naquela primeira bola. Ou no Maxi estar ligeiramente agarrado à referência homem, ou o Matic estar demasiado por fora, ou o Witsel e o Bruno não terem tido a preocupação de controlar a zona central do campo por onde penetrou o Huggel. A intervenção do MV é já de reacção a uma situação descontrolada.

PB

Em relação à substituição LM por MV, lembro-me que o Camachito nunca mexia na defesa. Porque seria? ...

Phant

Citação de: PB em 03 de Novembro de 2011, 09:37
Com bola e em vantagem, os passes de ruptura não tem que ser uma prioridade. Os avanços do Witsel no terreno, idem. Em relação ao Maxi, nem comento. Dá tudo, mas também prejudica bastante a equipa com as maluqueiras dele.
O lance com o Nico, pergunta-lhe a ele. :rir:

E com certeza que reparaste naquele lance na primeira parte em que o Witsel tem caminho aberto e em vez de atacar o espaço e depois reagir de acordo com a reacção do defesa, abre logo no Nico. Matou logo ali o ataque rápido. Grrrr. É tão básico.

PB

Em relação ao Witsel, ando a matutar sobre as suas características. Ando a ficar com a ideia que é essencialmente um jogador de pressão e de ataques rápidos. Ter bola não é muito com ele.

faneca_slb4ever

Ponham lá na cabeça que o Miguel Vitor é:

CENTRAL.

MJV1

é muito  mais facil culpar o miguel,do que a estupidez do maxi e do matic no lance do golo.ou ainda o jogo desgarrado e sem alma que toda a equipa fez  desde que  se apanhou a ganhar.percebo perfeitamente a entrada do miguel,o luis martins já estava desgastado e nos ultimos lances tinha  sido ultrapassado algumas vezes pêlo shakiri,a ideia era dar mais capacidade fisica e nisso o miguel  é forte.
em relação as aptidões do miguel,metam o luisão ou o garay a jogar a lateral de  ambos os lados e depois converçamos !!!!!

linus

Citação de: faneca_slb4ever em 03 de Novembro de 2011, 10:26
Ponham lá na cabeça que o Miguel Vitor é:

CENTRAL.

é jogador para o paços de ferreira