Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

O.Guerreiro.Da.Luz

Fala-se mais sobre os users do que propriamente sobre o tópico...

Gostava de ver o Miguel Vítor a fazer dupla ora com o Luisão, ora com o Garay nalguns dos restantes jogos da pré-época.

Eu continuo a não gostar na dinâmica de Luisão e de Garay juntos, penso que lhes falta alguma agressividade... vejo-os a defender muito lá atrás, quando poderiam estar mais atentos às movimentações dos avançados...

PablitoAimar

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 17 de Julho de 2012, 21:31
Fala-se mais sobre os users do que propriamente sobre o tópico...

Gostava de ver o Miguel Vítor a fazer dupla ora com o Luisão, ora com o Garay nalguns dos restantes jogos da pré-época.

Eu continuo a não gostar na dinâmica de Luisão e de Garay juntos, penso que lhes falta alguma agressividade... vejo-os a defender muito lá atrás, quando poderiam estar mais atentos às movimentações dos avançados...

Tambem gostava que nesta pre epoca o jesus desse minutos ao miguel vitor e ao jardel.. isto de andar pre epoca toda com garay e luisao nao dá com nada.. na minha opiniao

hcr

Citação de: |-3m1n3m-| em 17 de Julho de 2012, 21:25
Citação de: peter_slb em 17 de Julho de 2012, 21:14
Miguel Vitor fraco no jogo aéreo? Vê os jogos do Miguel Vítor e conta as bolas aéreas que ele perde. E também é fortíssimo nas bolas paradas atacantes, bem mais forte nesse aspecto que o Jardel, como se pode ver pelos golos marcados por 1 e outro. É um jogador que sabe muito bem como ganhar o duelo físico e depois a capacidade de impulsão que tem faz o resto para chegar quase sempre primeiro que os adversários em bolas aéreas, mesmo quando as disputa contra adversários maiores que ele.

Por acaso não acho o MV tão forte nas bolas paradas atacantes. Porque essa é uma qualidade que os centrais costumam desenvolver mais quando têm continuidade de jogo, e ganham confiança para finalizar.
Tenho a ideia q o Miguel Vitor marcava bastantes golos de bola parada nas camadas jovens...

sardao

Guerreiro, por acaso frisas aí um ponto em que não discordo totalmente. Fico sempre com a sensação que o valor individual das partes é superior ao total da dupla Luisão-Garay, apesar de ser uma muito boa dupla.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: sardao em 17 de Julho de 2012, 21:38
Guerreiro, por acaso frisas aí um ponto em que não discordo totalmente. Fico sempre com a sensação que o valor individual das partes é superior ao total da dupla Luisão-Garay, apesar de ser uma muito boa dupla.

Uma média de quase 1 golo por jogo para o campeonato, mesmo que seja na liga "Proença", acho que é demasiado, mesmo que tenha sido a primeira época a jogarem juntos.

Eles com o tempo só tendem a melhorar, penso que isso seja consensual. No entanto, os grandes treinadores devem saber compor as suas equipas e entender os pontos fracos e fortes de cada jogador para com base nisso construir um grupo que como equipa valha muito mais que a soma das suas individualidades.

Acho o Luisão e o Garay dois centrais "comandantes". A forma como se posicionam na transição defensiva é disso notória.

Se a solução está no Jardel? Penso que não. O Jardel tem características de jogo muito idênticas às do Luisão, para mim. Falha, no entanto, na concentração, na mentalidade e na qualidade das decisões que toma.

Quanto ao Miguel Vítor, é o central mais diferenciado deles os quatro. Talvez por isso mesmo seja relegado como a última solução, pois na mente do Jesus o tipo de dupla entre Luisão e Garay ou com Jardel é a que faz mais sentido.

No entanto, a estatística diz o contrário... ~ 1 golo/jogo...  :disgust:

PS: Não é à toa que o Jesus tenha de vir fincar que não sofreu qualquer golo nesta pré-época...

BC

Tem Luisão e Garay a sua frente. Para mim ficaria sempre no Benfica, até se afirmar definitivamente. O problema é que ainda está cá o Luisão.

hcr

Citação de: BC em 17 de Julho de 2012, 21:50
Tem Luisão e Garay a sua frente. Para mim ficaria sempre no Benfica, até se afirmar definitivamente. O problema é que ainda está cá o Luisão.
Enquanto o Jesus cá estiver vai ser só mais um no plantel. O melhor é sair enquanto tem tempo e tentar ser alguem no futebol.
Digo isto porque gosto muito do Miguel Vitor!

Luisao4

Tudo bem Miguel?   :huh:

BC

Citação de: Luisao4 em 17 de Julho de 2012, 21:57

Impecável, obrigado luisão!

BC

Citação de: hcr em 17 de Julho de 2012, 21:56
Enquanto o Jesus cá estiver vai ser só mais um no plantel. O melhor é sair enquanto tem tempo e tentar ser alguem no futebol.
Digo isto porque gosto muito do Miguel Vitor!
Eu não me importo que ele seja suplente. Mas que seja o suplente que faz 20/25 jogos época como por exemplo o Jardel, e não o suplente dos 10 jogos/época. A sua hora, acho eu, que chegará um dia...

Pedro84

fred9

A dupla ideal era Garay + David Luiz... FDX seria de top

Luisao4

Citação de: BC em 17 de Julho de 2012, 21:58
Citação de: Luisao4 em 17 de Julho de 2012, 21:57

Impecável, obrigado luisão!

Bem gostava  ;D

Mas da maneira que disseste deu a entender que o Luisao tar cá é um problema... só se for para o MV

|-3m1n3m-|

Por acaso acho que o Luisão estar cá já não é parte da solução...

BC

Ahh... mas sim, na minha opinião o Luisão já podia ter saído do Benfica. Já mostrou que ele estar cá ou não estar o Benfica ganhar campeonatos, está quieto... No entanto, acredito que ainda faz mais 2 ou 3 épocas.

E sinceramente, gosto muito do MV, é aquela base.