Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2012, 01:15
(1) Não acho o Miguel Vítor tão fraco fisicamente, nos campos que referiste, que permita uma supremacia absoluta nesses pontos do David Luiz. Por exemplo, a disputa de bolas aéreas e a agilidade não acho assim tão más. Por outro lado, também temos de ver uma coisa. O período de amostragem, que temos do David Luiz é incomparavelmente superior ao do Miguel que na época passada se jogou 10 jogos inteiros, já deve ter sido muito.

(2) Sobre esse parágrafo do Jardel, mais ajudas ao raciocínio de que tanto o Jardel como o Luisão são centrais muito idênticos e de certa forma idênticos ao modo de actuar do Garay, embora piores do ponto de vista técnico.

(3) Uma das formas de teres melhores tempos de resposta dos sectores é estes estarem compactados. É assim que o Piqué e o Puyol jogam no Barcelona.

(4) Agora percebe-se o porquê de não ires à bola com o Miguel. Repara bem no perfil de centrais que tu preferes... tudo centrais "comandantes" e não centrais de marcação, que mordem os calcanhares dos adversários. Eu acho que tendo um Garay que gosta jogar na dobra, o seu companheiro tem de ser um que saia mais para a pressão sobre o adversário, daí que defendo o uso do Miguel em detrimento do Luisão. Aliás, atendendo à forma do brasileiro, neste momento, e à exibição do português, não tenho dúvidas em quem daria a titularidade.

Jardel tentaria vendê-lo e apostava no Sidnei, que também tem características de um central de marcação. Ele e o Luisão poderiam formar uma excelente dupla.

É preciso é que o Jesus entenda este ponto e não tenha medo de colocar o capitão de equipa no banco.

Nem eu estou a dizer que ele é fraco naquelas componentes. Aliás, eu não o acho fraco. Acho-o mediano, bem longe da next big thing que fazem dele por aqui. E vejo-o jogar desde as camadas jovens. Continua o mesmo tipo de jogador. Normal. O David Luiz tem mais qualidade que o Miguel Vítor, normal que tenha recebido maiores oportunidades e, consequentemente, oferecido um maior rendimento.

E não são todos?

Boa. Digo isso desde que me lembro de ver futebol a sério.

Centrais de marcação? Pá, o central de marcação e o central que fica a sobrar, vulgarmente conhecido como libero, já deixou de existir há muito no futebol. É usado nas camadas jovens, para aí até aos iniciados e depois introduz-se a defesa à zona.

PablitoAimar

Jogador punheta do SB so por ser da formação

O.Guerreiro.Da.Luz

Duplas de centrais de marcação e comandante há muito que deixou de existir?!

Puyol e Piqué, Pepe e Bruno Alves, Rolando e Otamendi, Nesta e Thiago Silva, Terry e David Luiz, entre outros, todos eles sorriem...  :coolsmiley: Todos eles são grandes exemplos de complementaridade de funções e características individuais.

O líbero à antiga pode ter deixado de existir, mas o central que comanda a linha de fora-de-jogo, o que normalmente faz as dobras não.

André Sousa

Pá, se tu vês nessas duplas centrais de marcação e outros que ficam a sobrar, nem sei que te deva dizer mais. Vês, só pro acaso, algum desses centrais a marcar o avançado contrário? E quando a equipa adversária joga com dois avançados, como é que é? Estabelece-se um jogo de pares com os elementos da defesa?

Qual central que comanda a linha de fora de jogo? O que pode haver é um jogador que sirva de farol para todos os outros elementos da defesa, como é o caso do Luisão no Benfica. Isso não significa que o comportamento dos outros jogadores seja feito em função do seu posicionamento. Nem que seja ele o central de marcação e o Garay o central que fica a sobrar. Se o avançado andar pelo lado esquerdo da defesa do Benfica, dentro do corredor central, é o Luisão que vai atrás dele? Olha, se calhar...

TJSF

Citação de: PablitoAimar em 02 de Agosto de 2012, 01:35
Não me parece que ele tenha subornado ou apontado alguma arma. Se não o querem no plantel, dispensem-no.

MONTÁQUI_1904

Citação de: PablitoAimar em 02 de Agosto de 2012, 01:35
Frase mais que feita e sem qualquer tipo de realidade...

pauloesteves

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2012, 01:15
Citação de: André Sousa em 02 de Agosto de 2012, 00:22
(1) Não? O David Luiz é mais forte no choque, mais forte no jogo aéreo, e claramente mais ágil e mais rápido. E eu nem acho o Miguel Vítor fraco no jogo aéreo. Acho-o menos forte que o David Luiz, que é diferente. Já a nível de agilidade, principalmente, é onde a coisa se nota mais.

(2) Fez exibições de qualidade semelhante aos titulares. A diferença é que uns são vistos com uns olhos e outros com outros. Isso não tem nada a ver. Fomos eliminados com uma equipa diferente da do costume. Enquanto isso, o Jardel ia fazendo boas exibições, no lugar do Luisão.

(3) O problema da nossa transição defensiva não reside, apenas, na não compactação de sectores. Reside na fraca reacção à perda e no risco inerente no modelo do JJ.

(4) Mundialmente aprecio o Piqué, Thiago Silva e Hummels. A nível de centrais ao nosso alcance não vejo ninguém que me agrade de sobremaneira. O Neto é bom, mas acho-o algo banhado em hype. Tem características interessantes, contudo.

(1) Não acho o Miguel Vítor tão fraco fisicamente, nos campos que referiste, que permita uma supremacia absoluta nesses pontos do David Luiz. Por exemplo, a disputa de bolas aéreas e a agilidade não acho assim tão más. Por outro lado, também temos de ver uma coisa. O período de amostragem, que temos do David Luiz é incomparavelmente superior ao do Miguel que na época passada se jogou 10 jogos inteiros, já deve ter sido muito.

(2) Sobre esse parágrafo do Jardel, mais ajudas ao raciocínio de que tanto o Jardel como o Luisão são centrais muito idênticos e de certa forma idênticos ao modo de actuar do Garay, embora piores do ponto de vista técnico.

(3) Uma das formas de teres melhores tempos de resposta dos sectores é estes estarem compactados. É assim que o Piqué e o Puyol jogam no Barcelona.

(4) Agora percebe-se o porquê de não ires à bola com o Miguel. Repara bem no perfil de centrais que tu preferes... tudo centrais "comandantes" e não centrais de marcação, que mordem os calcanhares dos adversários. Eu acho que tendo um Garay que gosta jogar na dobra, o seu companheiro tem de ser um que saia mais para a pressão sobre o adversário, daí que defendo o uso do Miguel em detrimento do Luisão. Aliás, atendendo à forma do brasileiro, neste momento, e à exibição do português, não tenho dúvidas em quem daria a titularidade.

Jardel tentaria vendê-lo e apostava no Sidnei, que também tem características de um central de marcação. Ele e o Luisão poderiam formar uma excelente dupla.

É preciso é que o Jesus entenda este ponto e não tenha medo de colocar o capitão de equipa no banco.
Luisão no banco para por o Migue vitor??? :estrelas: . é o que eu digo nao devo perceber mesmo nada disso

joao_manike

Concordo com o André quando diz que o Miguel Vítor abusa de querer antecipar-se quase sempre. Mas tenho a convicção que se o Miguel Vítor fosse aposta (pronto, já sei que tem tido lesões e tudo mais), talvez ele conseguisse limar estas arestas. Ele não é muito rápido, mas é muito forte no choque e no jogo aéreo compensa a falta de altura com bom tempo de salto.

flexter

vai te embora rapaz que aqui já ninguém te quer dar valor

Miguelito22

Para mim é um bom central e cabe perfeitamente no plantel do benfica mas tem de corrigir algumas coisas se quer um dia lutar para ser titular.

flexter

Citação de: Miguelito22 em 02 de Agosto de 2012, 13:04
Para mim é um bom central e cabe perfeitamente no plantel do benfica mas tem de corrigir algumas coisas se quer um dia lutar para ser titular.
claro que cabe n temos mais. eu também gosto dele mas se é para continuar a ficar no banco que vah embora que estragar jogadores ...

Elvecchio

Penso que seria mais vantajoso para todos empresta-lo á CUF das Descobertas.

ednilson

Concordo. Tem de corrigir a parte de se manter apto para a prática desportiva.

Elvecchio

Citação de: ednilson em 02 de Agosto de 2012, 14:10

Concordo. Tem de corrigir a parte de se manter apto para a prática desportiva.

É isso.

E quando estiver apto depois só fica a faltar o jeito ... mas isso é um pormenor.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 02 de Agosto de 2012, 09:33
Se o avançado andar pelo lado esquerdo da defesa do Benfica, dentro do corredor central, é o Luisão que vai atrás dele? Olha, se calhar...

:-X

"Pá", és um caso perdido!

Tira as palas André_Sousa, começa a ouvir a opinião dos outros e não a colocar palavras nos outros.

:bah2: