Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

André Sousa

Tu falaste em central de marcação e em central que fica a sobrar. Eu coloquei-te uma questão.

Depois, tu dizes que eu meti palavras nas bocas dos outros e acrescentas que sou um caso perdido.

Oh well...

O.Guerreiro.Da.Luz

Tu estás a gozar só pode! Uma pessoa como tu, que diz que sabe tudo do futebol, resumir aquilo que escrevi a uma marcação homem-a-homem à Gentile?!

Estamos a brincar, só pode?! Depois do detalhe que escrevi?! Quero saber em que momento é que falo em marcação homem-a-homem?

Como te respondi atrás, "és um caso perdido"! Até porque tu metes palavras nas outras pessoas e deduzes conclusões erradas e pior que isso, imaginárias!

Já percebi que não dá para debater ideias contigo. És demasiado obstinado contigo próprio.

André Sousa

Mas qual detalhe?

Tu falaste em central de marcação e em central que fica a sobrar. Eu disse-te que a existência de um central de marcação de um libero, já deixou de existir no futebol de alto nível aos anos.

Mas calma, que há aqui uma parte engraçada. Acusas-me de meter palavras na boca dos outros, mas a seguir dizes isto: "Uma pessoa como tu, que diz que sabe tudo do futebol".

Queres mesmo ser levado a sério?

PablitoAimar

Senhor guerreiro ( digo assim porque se tratar-te por tu ainda me acusas de tar -te a perseguir), tens de ter calma -.- o andre so esta a discutir na boa contigo e tu levas tudo a peito -.- ome acalma-te, ja a dias comigo comecaste a disparar sem razao nenhuma..

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 02 de Agosto de 2012, 22:34
Mas qual detalhe?

Tu falaste em central de marcação e em central que fica a sobrar. Eu disse-te que a existência de um central de marcação de um libero, já deixou de existir no futebol de alto nível aos anos.

Mas calma, que há aqui uma parte engraçada. Acusas-me de meter palavras na boca dos outros, mas a seguir dizes isto: "Uma pessoa como tu, que diz que sabe tudo do futebol".

Queres mesmo ser levado a sério?

Quem falou de líbero foste tu... não fui eu. Eu falei numa parceria entre centrais que reunem características distintas, mas que acabam por se complementarem. Falei de um central cujo forte fosse a marcação, mas, não falei de marcação homem-a-homem, como estás a referir.

E, penso que tu és inteligente o suficiente para teres entendido isso, mas como sempre distorcer as minhas palavras.

É óbvio que assim não há paciência e é como eu escrevi: não vale a pena continuar com esta discussão, até porque deixou de a ser agora.

trainmaniac

Gosto muito dele, sempre gostei. Mas sempre lesionado, não dá.

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2012, 22:43
Quem falou de líbero foste tu... não fui eu. Eu falei numa parceria entre centrais que reunem características distintas, mas que acabam por se complementarem. Falei de um central cujo forte fosse a marcação, mas, não falei de marcação homem-a-homem, como estás a referir.

E, penso que tu és inteligente o suficiente para teres entendido isso, mas como sempre distorcer as minhas palavras.

É óbvio que assim não há paciência e é como eu escrevi: não vale a pena continuar com esta discussão, até porque deixou de a ser agora.

Normal. Tu falaste num central para ficar nas dobras. Isso é um libero. Pá, tu falaste num central de marcação. Aliás, tu estabeleceste uma diferença qualquer que eu nem percebi bem. Centrais comandantes e centrais que mordem os calcanhares aos adversários, denominando-os de centrais de marcação. E se quiseres ir rever, isso está na página 1318.

Eu? Eu entendo as palavras que tu escreves.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: André Sousa em 02 de Agosto de 2012, 22:51
Eu? Eu entendo as palavras que tu escreves.

Quando eu digo que não entendes e tu continuas a afirmar que sim... "pá", esquece... passa a frente.

Não escrevas é palavras que eu não escrevi.

André Sousa

ChEsTeR

epá,arranjem um quarto...

pinheiro3

Mas vocês continuam a dar-lhe? A razão é só uma e depois vai arranjando uns argumentos para ter conversa.

O que terá isto td em comum?

Miguel Vitor In, Luisão Out
Luisinho a titular na esquerda
Carlos Martins indiscutível
Nelson Oliveira em vez de Rodrigo
Hugo Vieira na frente com Nelson

O.Guerreiro.Da.Luz

Bem, eu estou aqui para falar de futebol e não para falar com um sujeito que não aceita uma visão diferente.

Os centrais do Benfica são muito parecidos na forma de defender, pois privilegiam em demasia o posicionamento numa linha mais recuada, quando esquecem-se que eles no momento ofensivo da equipa, melhor, nos segundos anteriores a uma perda de bola do nosso meio-campo, deveriam estar mais juntos dos médios, compactando a equipa.

Ora, com Luisão e com Garay juntos, isso só acontece de forma artificial e através de berros vindos do banco. Mais, só acontece se ambos estiverem numa forma física invejável, e para jogadores como o Luisão, fazer isso durante 90 minutos, é arrebentar com o tipo. Tenho sérias dúvidas que ele consiga jogar nesse estilo o jogo inteiro.

E é aí que entra a solução do Miguel Vítor. Ele com 23 anos está longe de ser um defesa feito, mas vejo nele qualidades para dar os tais 30 metros que a nossa defesa e meio-campo necessita. Ele e o Garay complementariam e de que maneira.

Tenho dito.

O.Guerreiro.Da.Luz

Citação de: pinheiro3 em 02 de Agosto de 2012, 23:11
Mas vocês continuam a dar-lhe? A razão é só uma e depois vai arranjando uns argumentos para ter conversa.

O que terá isto td em comum?

Miguel Vitor In, Luisão Out
Luisinho a titular na esquerda
Carlos Martins indiscutível
Nelson Oliveira em vez de Rodrigo
Hugo Vieira na frente com Nelson

Esqueceste de um pinheirinho no Natal... ;)

André Sousa

Citação de: O.Guerreiro.Da.Luz em 02 de Agosto de 2012, 23:13
Bem, eu estou aqui para falar de futebol e não para falar com um sujeito que não aceita uma visão diferente.

Os centrais do Benfica são muito parecidos na forma de defender, pois privilegiam em demasia o posicionamento numa linha mais recuada, quando esquecem-se que eles no momento ofensivo da equipa, melhor, nos segundos anteriores a uma perda de bola do nosso meio-campo, deveriam estar mais juntos dos médios, compactando a equipa.

Ora, com Luisão e com Garay juntos, isso só acontece de forma artificial e através de berros vindos do banco. Mais, só acontece se ambos estiverem numa forma física invejável, e para jogadores como o Luisão, fazer isso durante 90 minutos, é arrebentar com o tipo. Tenho sérias dúvidas que ele consiga jogar nesse estilo o jogo inteiro.

E é aí que entra a solução do Miguel Vítor. Ele com 23 anos está longe de ser um defesa feito, mas vejo nele qualidades para dar os tais 30 metros que a nossa defesa e meio-campo necessita. Ele e o Garay complementariam e de que maneira.

Tenho dito.

Outra vez, arroz?

Mas são os centrais que compactam os sectores? Não te estarás a esquecer da restante linha defensiva? Não te estarás a esquecer de indicações vindas do treinador? Será que é isso que ele quer? Se calhar, eles não estão em cima da linha do meio campo quando nós atacamos porque o JJ não quer. Já pensaste nisso? Depois, compactar os sectores não depende apenas da linha defensiva. Eu não quero estar a dar em tipo que percebe tudo de futebol, mas ter os sectores compactos não é só jogar com uma linha defensiva alta. Convém ter os restantes sectores interligados, para proporcionar uma boa transição defensiva. E isso, aqui, é a chave do problema. Transição defensiva. Se tiveres a linha defensiva na zona do meio campo e não tiveres mecanismos para reagir à perda de forma eficaz, o adversário tira a bola da zona de pressão facilmente e pode meter a bola nas costas da defesa. Ponto importante aqui? Quase 50 metros para correr sem bola. Chave disto? Guarda-redes. E aqui sim, existe o libero. Ou o guarda-redes que faz de libero.

Não precisas de ter jogadores rápidos para jogar com bloco alto. O Luisão é lento no deslocamento, mas consegue facilmente jogar numa defesa subida. O Garay já tem mais dificuldade.

Sobre o Miguel Vìtor... Pá, estou farto de falar dele.

werty10

Se o Miguel Vítor tivesse mais 10 centímetros, com a sua capacidade técnica, posicionamento e classe, já estaria certamente com outro estatuto, isto se ainda cá jogasse.

Tivesse comido a sopa toda...