Miguel Vítor

Defesa, 36 anos,
Israel
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2011-2012), 45 jogos (3048 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 3 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

Slb23

Fyssas

Citação de: Slb23 em 19 de Outubro de 2013, 21:13
Citação de: Fyssas em 19 de Outubro de 2013, 20:16
Citação de: X-Blazer em 19 de Outubro de 2013, 19:59
Não percebo pq é que mais de metade do fórum achava o Jardel melhor que ele

É a metade que venera o JJ.
E não haverá os que pensam pela própria cabeça?

Se pensarem conseguem ver a quão fraco é o Jardel.

Çula

Citação de: Fyssas em 19 de Outubro de 2013, 21:28
Citação de: Slb23 em 19 de Outubro de 2013, 21:13
Citação de: Fyssas em 19 de Outubro de 2013, 20:16
Citação de: X-Blazer em 19 de Outubro de 2013, 19:59
Não percebo pq é que mais de metade do fórum achava o Jardel melhor que ele

É a metade que venera o JJ.
E não haverá os que pensam pela própria cabeça?

O Jardel é tudo menos fraco. É um bom jogador (tal como o MV), que quando teve oportunidade de jogar regularmente pela ausência do Luisão apresentou-se num plano bastante elevado. Aliás, basta relembrar que poucos eram os que não achavam que ele deveria continuar a titular depois do regresso do Luisão.
Não tem qualidades para ser o titular de um Benfica forte, mas não é por isso que passa a ser um jogador fraco, nem aqui nem em lado nenhum.

Slb23

Ou seja só quem tem a mesma opinião que tu é que pensa.

És modesto.

Fyssas

Citação de: Slb23 em 19 de Outubro de 2013, 22:07
Ou seja só quem tem a mesma opinião que tu é que pensa.

És modesto.

Não considero caso de opinião. As asneiras que o Jardel faz são factuais e estão registadas.

André Sousa

Estão registadas onde?

Fyssas

Citação de: André Sousa em 19 de Outubro de 2013, 22:35
Estão registadas onde?

Nas gravações de todos os jogos que ele fez.

Zlatan

André Sousa

Citação de: Fyssas em 19 de Outubro de 2013, 22:38
Nas gravações de todos os jogos que ele fez.

O mesmo é válido para o Miguel Vítor.

Anyway, já fui ler mais para trás e percebi que tudo isto acontece porque... Marcou dois golos.

Fyssas

Não falei dos golos nem me interessa. A minha opinião sobre o Miguel já vem de há muito tempo.
A diferença nos registos do Miguel e do Jardel é no número e gravidade dos erros.

André Sousa

E no número de jogos.

Acho que as coisas acabam por estar relacionadas.

Fyssas

Citação de: André Sousa em 19 de Outubro de 2013, 23:06
E no número de jogos.

Não sei, teria que o ver jogar para saber isso. Se o JJ lhe desse minutos e ele fizesse asneiras, não o defendia minimamente. Mas quando lhe dava (poucos) minutos ele jogava bem (com excepção de 8 minutos a lateral direito que tanto usam para o atacar) ao contrário do Jardel.

André Sousa

Não há grande coisa para atacar o Miguel Vítor. Jogo contra a Académica onde falha no lance em que o Tiero marca, o golo do Roberto, na Luz, onde falha uma intercepção ao Marquinhos, com uma abordagem à sua imagem... Sempre jogou pouco. Aquilo que se faz é avaliar as suas características. Eu gostava de tê-lo como quatro central. É formado no clube, conhece os cantos à casa, português, ganhava pouco, já foi capitão... É o ideal. Quis ir à sua vida. Muito bem.

Como jogador, parece-me curto para um Benfica "a sério", mesmo como terceiro central. Até porque iria precisar de minutos que aqui não teria, para evoluir de forma considerável. Não tem uma leitura de jogo por aí além, fisicamente é bom, mesmo com menos de 1,85m, é muito duro de rins e tecnicamente também não faz a diferença.

Çula

Citação de: Fyssas em 19 de Outubro de 2013, 23:19
Citação de: André Sousa em 19 de Outubro de 2013, 23:06
E no número de jogos.

Não sei, teria que o ver jogar para saber isso. Se o JJ lhe desse minutos e ele fizesse asneiras, não o defendia minimamente. Mas quando lhe dava (poucos) minutos ele jogava bem (com excepção de 8 minutos a lateral direito que tanto usam para o atacar) ao contrário do Jardel.

Ó Fyssas mas tu achas que o MV não cometia erros mesmo em exibições com nota positiva?
É que se o Miguel não errava então estamos a falar do melhor central do mundo.

O MV errou e errou várias vezes, o que por si só é perfeitamente normal. Umas vezes os erros dão golos, noutras vezes não dão, noutras até passam um bocado despercibidos.
A diferença aqui está no jogador que os comete. Se for um jogador "marcado" então não há hipótese, basta um erro mínimo e logo chamado ao crucifixo, se for um jogador "querido" são coisas que acontecem.

O MV erra várias vezes, o Jardel erra várias vezes, ambos fazem bons e maus jogos. Para uns o Miguel é melhor para outros é o Jardel. Epá estamos a falar de bons jogadores mas que se encontram num segundo patamar de qualidade. Dão para bons suplentes num clube como o nosso, nada mais.