Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

vermelhao_33

O que está aqui em causa não é o valor do jogador, nem sequer o facto de depois da pré-época vir a ser certamento dispensado. O que está em causa é o facto de se ter prometido a um jogador das camadas jovens algo que não se cumpriu. Não sei o que aconteceu, mas a acreditar que ele foi dispensado durante os exames médicos só posso concluir que no Benfica continua a haver uma falta de profissionalismo gritante e que nem só os jogadores precisam de respirar "Benfica".

Ao Pai do Rosa. o único que nunca escondeu quem era e que por vezes diz verdades incómodas,  e ao filho o meu grande abraço, tem sido um jogador azarado em especial na selecção. No seu último ano de júnior teve reconhecidamente o azar de ter um treinador que nunca o colocou a jogar na sua posição favorita. Mas a verdade é que ele continua a jogar à vários ano no Benfica, e recentemente disse que quando era iniciado o queriam dispensar. Desejo-lhe uma grande época e que volte como o seu ídolo pela porta grande.

Lordlothar

Citação de: vermelhao_33 em 11 de Julho de 2008, 04:10
O que está aqui em causa não é o valor do jogador, nem sequer o facto de depois da pré-época vir a ser certamento dispensado. O que está em causa é o facto de se ter prometido a um jogador das camadas jovens algo que não se cumpriu. Não sei o que aconteceu, mas a acreditar que ele foi dispensado durante os exames médicos só posso concluir que no Benfica continua a haver uma falta de profissionalismo gritante e que nem só os jogadores precisam de respirar "Benfica".

Ao Pai do Rosa. o único que nunca escondeu quem era e que por vezes diz verdades incómodas,  e ao filho o meu grande abraço, tem sido um jogador azarado em especial na selecção. No seu último ano de júnior teve reconhecidamente o azar de ter um treinador que nunca o colocou a jogar na sua posição favorita. Mas a verdade é que ele continua a jogar à vários ano no Benfica, e recentemente disse que quando era iniciado o queriam dispensar. Desejo-lhe uma grande época e que volte como o seu ídolo pela porta grande.

O0

xico_da_bezana

Citação de: Pingu em 10 de Julho de 2008, 23:42
Citação de: Wampyro em 10 de Julho de 2008, 22:53
Citação de: Red skin em 10 de Julho de 2008, 20:56
Há pessoal q por vezes gosta de massacrar e mandar a baixo certas pessoas só pq desgostam delas... n sabendo separar águas.... já se sabe q tem uma má opinião do jogador  e do seu pai, resta saber se é por  questões desportivas ou por inimizades... mas qualquer q seja a corrente em q se insere tem de reconhecer q a  situação n foi nada elegante em relação ao jovem capitão do Benfica!       

Se isso é dirigido a mim e fico a pensar que sim, posso-te dizer, que sei separar as aguas e por isso é que dei a opinião que passo a Citar:

"Sendo assim, acho errada a forma como se abordou o assunto, pq sempre pensei que pelo menos uma palavras a explicar o sucedido tivessem sido trocadas!"

Em relação ao resto, tb respondo pelo que digo. Na minha opinião e não a quero impor a ninguem, o Miguel Rosa que muito deu ao clube nas camadas jovens e isso não está em causa, não tem e volto a repetir, na minha opinião, qualidade para jogar no Benfica agora. Ele, e sim, tem de ser ele, que me prove o contrario e eu cá virei dizer que estava errado como sempre o fiz ao longo da minha vida! Quanto ao Souldelta, é mesmo um "odiozinho" de estimação, que vem das constantes faltas de respeito que ele tem pela instituição Benfica e seus profissionais, qd na minha opinião, devia ter mais contenção! Só consigo conceber que ele ainda não tenha sido expulso, pq é quem é, pq no meu caso, o unico amarelo que levei neste forum, foi por escrever um post que passo a citar:

"Oportunidades de parte a parte, mas mais para o Sporting. Estamos a jogar com menos 1, dá pelo nome de M. Rosa..."

Sei que devo ter sido o unico user a levar cartão por dizer que um jogador do Benfica estava a jogar mal e sem qualquer ofensa, mas esta fica para a posteridade ;)

Agora por favor, deixem-me ter a minha opinião, mesmo que ela vá de encontro á maioria, pq não abdico dela até prova em contrario!

Corroboro a opinião do wampyro. Já vi o miguel rosa jogar algumas vezes e sinceramente não o acho grande jogador. é esforçado e dá tudo o q tem mas não chega... é preciso mais qualidade.

Plenamente de acordo.

XHITA

Mas alguém sabe o que realmente se passou?!?  :disgust:

velhote

já pensaram que podem ter detectado alguma lesão (não é ele que tem tido algumas lesoes no joelho???) e como não estava em condições nao treinou, mas até pode estar no seixal no departamento medico.....

Red skin

Citação de: Wampyro em 10 de Julho de 2008, 22:53
Citação de: Red skin em 10 de Julho de 2008, 20:56
Há pessoal q por vezes gosta de massacrar e mandar a baixo certas pessoas só pq desgostam delas... n sabendo separar águas.... já se sabe q tem uma má opinião do jogador  e do seu pai, resta saber se é por  questões desportivas ou por inimizades... mas qualquer q seja a corrente em q se insere tem de reconhecer q a  situação n foi nada elegante em relação ao jovem capitão do Benfica!       

Se isso é dirigido a mim e fico a pensar que sim, posso-te dizer, que sei separar as aguas e por isso é que dei a opinião que passo a Citar:

"Sendo assim, acho errada a forma como se abordou o assunto, pq sempre pensei que pelo menos uma palavras a explicar o sucedido tivessem sido trocadas!"

Em relação ao resto, tb respondo pelo que digo. Na minha opinião e não a quero impor a ninguem, o Miguel Rosa que muito deu ao clube nas camadas jovens e isso não está em causa, não tem e volto a repetir, na minha opinião, qualidade para jogar no Benfica agora. Ele, e sim, tem de ser ele, que me prove o contrario e eu cá virei dizer que estava errado como sempre o fiz ao longo da minha vida! Quanto ao Souldelta, é mesmo um "odiozinho" de estimação, que vem das constantes faltas de respeito que ele tem pela instituição Benfica e seus profissionais, qd na minha opinião, devia ter mais contenção! Só consigo conceber que ele ainda não tenha sido expulso, pq é quem é, pq no meu caso, o unico amarelo que levei neste forum, foi por escrever um post que passo a citar:

"Oportunidades de parte a parte, mas mais para o Sporting. Estamos a jogar com menos 1, dá pelo nome de M. Rosa..."

Sei que devo ter sido o unico user a levar cartão por dizer que um jogador do Benfica estava a jogar mal e sem qualquer ofensa, mas esta fica para a posteridade ;)

Agora por favor, deixem-me ter a minha opinião, mesmo que ela vá de encontro á maioria, pq não abdico dela até prova em contrario!

Caro Wampyro respeito a tua opinião sobre o Miguel Rosa... assim como espero q respeitem a minha acerca do Luisão... mas   às vezes as tuas directas ao pai do Rosa podem sugerir q há mais do q uma simples opinião sobre a qualidade do jogador. A questão é.... se prometeram a  pré-época ao rapaz e se á ultima hora  n o deixaram calçar... temos q ver q é uma    atitude no minimo deselegante.

P.S. - Se recebeste um cartão amarelo por isso acho realmente muito mau e tb acho q por vezes o Soudelta foi poupado aos amarelos por ser pai do jogador.

Miguel Antunes

Citação de: mochila em 10 de Julho de 2008, 23:30
Isto é de facto muito estranho... terá alguma coisa a ver com os testes que foram efectuados?

Pois é... Acho muito estranho o secretismo que se está a dar a este assunto, não há qualquer explicação para o sucedido...

Tentando apenas adivinhar, parece-me que alguma coisa foi detectada nos exames medicos, o quê? não sei mas é a unica explicação que encontro tendo por base todos os acontecimentos... 

firenze

Não estou a ver qual é o problema!

Apesar do Rui Costa lhe ter dito que iria integrar a pre-epoca não pode a seguir em concordância com o treinador ter alterado de opinião?

Claro que é complicado gerir expectactivas de um jovem quando esperava mostrar-se ao treinador!

Mas sejamos realistas...talvez nem o Carvalhas terá lugar no plantel quanto mais o Rosa!

O Sporting também mete os jovens a rodar antes de integrarem o plantel principal...

Deixem de empolar situações que poderiam ser evitáveis mas que fazem parte de quem tem a responsabilidade de tomar decisões!

Americano69

Citação de: firenze em 11 de Julho de 2008, 14:01

Apesar do Rui Costa lhe ter dito que iria integrar a pre-epoca não pode a seguir em concordância com o treinador ter alterado de opinião?

Claro que é complicado gerir expectactivas de um jovem quando esperava mostrar-se ao treinador!

Mas sejamos realistas...talvez nem o Carvalhas terá lugar no plantel quanto mais o Rosa!

O Sporting também mete os jovens a rodar antes de integrarem o plantel principal...

Deixem de empolar situações que poderiam ser evitáveis mas que fazem parte de quem tem a responsabilidade de tomar decisões!

Ao menos leste o que aconteceu???
Não está em causa ter valor ou não, está em causa a forma como tudo foi tratado. Se não percebes isso, não vale a pena.

EagleHeart25

Citação de: firenze em 11 de Julho de 2008, 14:01

Tudo bem.
Mas agora pergunto: custaria muito esperar até ao fim do 1º dia de trabalhos? Haveria mesmo necessidade de mandar o miúdo sair a meio do dia?

firenze

sim, li tudo. continuo a dizer que poderá não ter sido a decisão mais correcta mas são decisões que têm de ser tomadas.

e parece-me que há um claro exagero aqui nas reacções.

Americano69

Citação de: firenze em 11 de Julho de 2008, 14:12
sim, li tudo. continuo a dizer que poderá não ter sido a decisão mais correcta mas são decisões que têm de ser tomadas.

O problema não é a decisão, é a forma como é tomada que mostra uma total desorganização e falta de respeito pelo atleta.
Imaginas como o miúdo se terá sentido? O clube do coração dele faz-lhe uma promessa, na altura da renovação, depois quando se apresta a cumprir esse sonho de criança é mandado para casa???

EagleHeart25

Eu acho que, acima de tudo, foi uma grande falta de educação.
Seria preferível que alguem se dirigisse ao miúdo, no final do dia, dizendo-lhe algo como "amanhã não venhas". Mas mandá-lo sair a meio foi muito feio.

rkc

Citação de: EagleHeart25 em 11 de Julho de 2008, 14:18

Eu acho que, acima de tudo, foi uma grande falta de educação.
Seria preferível que alguem se dirigisse ao miúdo, no final do dia, dizendo-lhe algo como "amanhã não venhas". Mas mandá-lo sair a meio foi muito feio.

Eu nem vou por aí. SE lhe tiver sido prometida a pré época, tinha de a fazer. Se lhe dissessem que lhe iam fazer isto, ele tinha ido à vida dele.

Volto a dizer, os bons jogadores jovens, afastem-se do Benfica. Vão para onde não haja "pressão", onde não "estejam muito verdes" ou ainda onde possam "ganhar maturidade".

Kampz

Se for verdade é vergonhoso e peço ao Miguel Rosa que perdoe o Benfica pois os verdadeiros benfiquistas estão e sempre estarão com ele e repudiam esta situação.

Contudo, talvez a explicação seja mais lógica pelo que esperarei até saber o que se passou realmente para me pronunciar mais.